quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Grande novidade pessoal

Isso mesmo, uma boa nova!

A nossa R2A é finalista do Concurso MICROSOFT EDUCADORES INOVADORES 2009!

Participamos em duas categorias do concurso. A categoria "EDUCADOR INOVADOR", que está sob juri popular entre os 12 finalistas e "EDUCAÇÃO EM CONTEÚDO", onde concorreremos com duas escolas numa apresentação para uma banca de educadores renomados.

Foram mais de 700 projetos inscritos em todo o Brasil!

O resultado final e a premiação serão no dia 25 de agosto. Por isto contamos com você para votar em nosso projeto na primeira categoria.

É muito fácil, acesse o link abaixo, escolha a "R2A - A Web Rádio da Escola Rodrigues Alves", coloque seu e-mail, confirme e depois abra seu e-mail e confirme novamente.

E muito obrigada!
*
Vote aqui:
*
*
*

61 comentários:

Unknown disse...

a radio r2a è unica q esta na final q representa a cidade de sâo paulo e por isso nos temos q ganhar para representar nosso estado e ganhar o titulo para escola e eu acho q a radio r2a esta indo muito bem

Rodrigo Honorio de Lima disse...

Os alunos das escolas públicas, como eu, são carentes de ideias que inovem o nosso modo de aprendizado. A rádio R2a trouxe não só cultura, pelas matérias que interessam, informam e aprofundam nossos conhecimentos mas também nos deu a possibilidade de conhecer o mundo do século XXI, pois, a rádio usa a tecnologia para produzir seus programas e permite aos alunos da escola acessar os computadores do colégio para deste modo comentar os programas.

Professores como a Patrícia e Vera fazem de seu trabalho um instrumento para ensinar a seus alunos com qualidade fazendo-os gostar e se envolver nas aulas de Português, algo aparentemente Impossível.

Vocês, professoras, são exemplos a serem seguidos nas suas áreas.

Muito obrigado por tudo o que fazem.

guilherme e edvaldo 5°b disse...

Nós achamos que é muito bom ter uma rádio na escola ,porque assim nós podemos aprender mais dar ideias,para rádio e dar projetos e melhorias para rádio.
Nós também podemos aprender sobre a historia da escola e outros temas,ela é uma rádio educativa e é bom porque dar para escrever,no blog para outras pessoas lerem

Marocca disse...

Fiquei muito feliz em saber do concurso e mais ainda em saber que a R²A está na final.
Fui estagiária na Rodrigues Alves durante quase 2 meses no semestre passado e participei da parte inicial da produção do 10º programa (que ainda não saiu). Lá eu vi o quanto os alunos e as professoras dão duro para que seja não só diversão e informação mas também uma ferramenta de ensino-aprendizagem em sala de aula.
Parabéns pela indicação para a final, e eu estou torcendo para que a R²A ganhe o prêmio!

abraços da Mariana

bruno moreira disse...

O progama da radio e muito inovador porque ele traz noticias que são muito inportantes para nós alunos,como secuidar da aids!
Ele tábem fala sobre os cantores mais badalados do momento esse e meu comentario thau fui bjs!!!!!

Alec Ferrari 8B disse...

Eu acho a rádio inovadora porque é feita por pessoas criativas que sempre pensa em coisas boas para compartilhar com a pessoas informações importantes , para nós adolescentes previnir de doenças sexualmente transmissíveis etc..
Mas a rádio não fala só disso, fala também de musicas entre outros assuntos bem interessantes então to deixando aqui meu comentário, e abrçs a todos da rádio
Bjao!!!!!!!!!!

asd disse...

asa

NATAN 8b disse...

eu acho a rádio inovadora porque vários paises visitaram a rádio,porque relata assuntos que interessam os adolescentes essa rádio fala sobre música que um bom assunto,os programas também por esses motivos acho vocês inovadores
estou me despedindo a todos tchau!!

Bruno Campos disse...

minha opinião a radio está inovadora por que os apresentadores estão fazendo um bom programa que fala sobre os cuidados que tem que ter com a AIDS também falam das coisas que os jovens gostam de ouvir,eles também apresentam o programa com muita animação colocando musicas legais que o publico gosta muito com isso eles vão ajudando nossa escola a ser um pouco melhor, e que eles continuem fazendo esses programas que são muito legais abraços.

Maurício - 8ª B disse...

Na minha opinião,além de inovar as aulas, também inova o jeito dos alunos entenderem e aprenderem.Com a participação da rádio nas aulas, nós alunos não precisaremos ficar só copiando textos e resolvendo exercícios, assim a aula fica mais interativa e aprendemos mais.
No ano seguinte não estarei mais no Rodrigues Alves mas espero que e rádio R²A continue mesmo com a mudança dos participantes atuais.
A rádio está muito bem organizada e aposto que muitos alunos gostariam de estar participando e também trata de vários assuntos muito interessantes.

Bruno campos 8b disse...

Na minha opinião a radio está inovando cada vez mas e assim ajudando a nossa escola a melhorar ,eu gostei muito dos programas que eles fazem porque eles falam de coisas que os adolescentes gostam e também falam coisas serias como do HIV e outras doenças que podem ser prevenidas,a radio também se tornou inovadora por causa dos apresentadores também eles tem um jeito muito bom de apresentar os programas e é isso que queremos continuem assim abraços

Unknown disse...

A radio da escola e um projeto inovador por que, e uma radio nova que fala de assuntos diferentes, tambem ajuda na escola nas aulas.Tambem e uma radio que nao fala so de musicas fala de cantores,assuntos sobre a escola etc...

Letícia 8ª C ;) disse...

Será que a R2A é um prjeto inovador? Sim. Pois a R2A, criada e administrada por alunos, ex-alunos e professores da Escola Estadual Rodrigues Alves desde 2006, inovando o modo de transmitir matérias interessantes para os adolescentes.
A R2A permite que os alunos da escola utilizem a sala de informática para acessar o blog e postar sugestões, e comentários sobre os programas. É também utilizado como instrumento de aprendizado para alguns professores e não é uma rádio comum, é uma "Webradio", que transmite o conteúdo para o Brasil e para o mundo.
Inovador é a definição certa para esse projeto que merece sim o prêmio de "Melhor Conteúdo".

Jaqueline 8C disse...

Eu acho que a rádio é inovadora sim!
Porque trata de vários assuntos,como contando um poco da fundação do Rodrigues,que foi em 1909.
A rádio nos passa muitas informações que muitos alunos concerteze não sabem,já que quando o professor vai explica eles não prestam atenção,pelo menos ouvindo a rádio ouve.Dúvido que em outras escolas eles tenham uma rádio,pode até ter mas com certeza os professores não o leva para a sala de aula para trabalhar com os alunos as informações que foram passadas.
É um projeto muito bom,ainda mais quando estava representando o Rodrigues.
Só que deveria mudar um poco a parte musical,não que as músicas não estejam boas é que são sempre a mesma banda,ou seja Nx0,acho que vocês deveriam colocar uma música eletrônica,tem várias músicas que não são só puts,puts...
Obrigada pessoal.!!!!
Abraços,
L4dy J4¢ky.
:)

Cayque Coelho Sousa 8ª C disse...

A rádio R2a é inovadora e faz a diferença no colégio pois, a radio é feita com instrumentos simples que normalmente não usamos para essa finalidade mas a rádio consegue usar e fazer programas muito legais para todos nós estudantes do Rodrigues Alves.

Eu procuro sempre ouvir os programas da rádio e fazer comentário pois o blog permite essa comunicação com o pessoal da Rádio.

A rádio r2a deveria ganhar o premio que disputou e muitos premios de parabenização pois é um projeto muito legal. A radio9 é um exemplo para todas as escolas que querem inovar mesmo com nenhum investimento apenas força de vontade.

Parabéns pessoal da rádio e Professoras Patricia e Vera.

Ana Carolina 8ªB n° 4 disse...

A palavra inovadora que quer duzer novo ou atual explica bem a rádio.
Porque ela é bem feita por jovens, ela tem um blog para as pessoas ouvirem os progamas e ficarem por dentro de tudo o que acontece na escola a rádio fala também das novidades na música. O diferencial da rádio e que ao contrário das outras radios ela é feita por alunos da escola. Fala sobre bandas e cantores badalados.
O bom da rádio é que ela deixa os alunos e internaltas participarem dela por isso que a rádio é inovadora. Nota 10

Kelly disse...

A rádio R2A é inovadora por muitos motivos. Para começar a rádio é 'publicada' na internet para todos que queiram ouvir os progamas, deixar comentários e até fazer parte do projeto dando sugestões. O que também a faz ser uma grande diferente das outras rádios comuns é o fato de ser feita por adolescentes, e ter assuntos que geralmente interessam os jovens.
Os alunos e demais visitantes da R2A ficam informados sobre o que acontece na escola Rodrigues Alves, e sobre as novidades na música, no cinema, etc.
A cada ano que passa a rádio muda seus integrantes e com o isso o jeito de fazer suas matérias, o que a torna diferente a cada ano.

Augusto 8B disse...

A rádio R²A é inovadora pois traz para nós alunos novas maneiras de aprendizagem!
Nos alertando para que possamos estar previnidos da AIDS(HIV), dengue e muitas outras doenças.
O bom é que nós alunos podemos participar da rádio. Deixando nossa opnião.(crítica, elogíos e outros).
Nós jovens temos a necessidade de mantermos atualizados com a música.(Tocam músicas ótimas na rádio).
E a rádio nos mantém atualizados com aquilo que está acontecendo tanto dentro, como fora da escola.
Ou seja, a rádio abrange vários assuntos interessantes.

Jaciene 8ºB disse...

Inovador é tudo aquilo que trás algo novo e diferente do comum;
Posso dizer com toda certeza que a rádio R²A é totalmente inovadora.
O que diferencia a rádio de qualquer outra,é o modo como os programação realizados.A mistura de seriedade e humor é algo otimo.O fato dos programas serem criados por alunos,torna a rádio diferente de qualquer outra que já ouvi.As matérias,falam sobre o mundo em geral não só em questão musical,mas,também noticias em geral.
Muitas vezes faz criticas e sobre os comentários dos alunos no blog(o modo como cada um escreve),e acredito que isto influencia os alunos a ''corrigir'' os erros.
A rádio R²A é uma das melhores rádios,estudantes,que já ouvi.O fato de sempre estar mudando os integrantes, a torna inovadora e nada enjoativa.

Jonathan disse...

A Radio r²a é inovadora pq é muito interessante e legal ao mesmo tempo, pq vc pode ver pessoas da sua escola fazendo a rádio vendo que seus amigos estão sendo finalistas de um concurso muito importante, pra toda a escola, e nos previne nos alerta das doenças que podemos pegar com contatos físicos com os próprios colegas de escola, essa rádio ja me ensinou muita coisa e continua ensinando, por isso acho que ela mereçe ganhar pq é a melhor ! A Rádior²a está de parabéns !

Paulo,Vitor e Thiago 5ªB disse...

O projeto da Rádio R2A é inovador,por varias razoes...
Um bom exemplo é que faz os alunos sobre a história da escola e outros assuntos que nos mantém atualizados.
A dica que nós mais gostamosfoi quando falaram sobre filmes e música.
Com a rádio os alunos aprendem de um jeito diferente.
Ela também disperta o dos alunos pela música e informações.

Paulo,Vitor e Thiago 5ªB disse...

O projeto da Rádio R2A é inovador,por varias razoes...
Um bom exemplo é que faz os alunos sobre a história da escola e outros assuntos que nos mantém atualizados.
A dica que nós mais gostamosfoi quando falaram sobre filmes e música.
Com a rádio os alunos aprendem de um jeito diferente.
Ela também disperta o dos alunos pela música e informações.

Virginia 8ºb disse...

Inovar-aquilo que trás algo de novo e diferente do comum.
Por que a rádio R²A é inovadora?

A rádio R²A e inovadora por ser apresentada por adolescentes da escola Rodrigues Alves.A rádio apresenta assuntos interessantes para os alunos,e também os professores usam os programas da rádio em sala de aula assim fica uma aula diferente.
A cada programa a rádio trás novos assuntos diferentes e muito interessante.Trás assuntos em geral ,pode ser sobre a escola como também sobre cantores internacional .
Por isso a rádio R²A e diferente e também os programas são realizados na própria escola.
Então por isso com certeza a nossa rádio R²A e inovadora.

Gabriela S. - 8°B disse...

eu acho a rádio inovadora porque é uma excelente novidade, que agradou a todos os jovens do colégio.
E atrai pessoas do mundo inteiro, e assim podemos passar essa idéia de rádio na escola, à outras pessoas.
E são de inovações assim que os jovens precisam, para expor suas idéias e mostrar o valor que cada um de nós temos.

karolina 8b disse...

Bom,a rádio R2a é inovadora pois informa sobre doençastransmissíveis sexualmente e até mesmo das doenças que pode ser causada por um beijo,fala também da nossa escola quando foi fundada.
A rádio não só inova nós da escola Rodrigues Alves e sim para os jovens do mundo inteiro que visita o site da rádio.Todos esses assuntos que é comentado na rádio interessa todos os jovens do mundo inteiro.




Abraços à todos
Karol♥

PRICILLA 8B disse...

A rádio r2a não só inova os alunos da nossa escola Rodrigues Alves mais inova também os jovens do mundo inteiro,sempre trazendo noticías e novidades novas.E também informa sobre doenças sexuais,e doenças que pode causar um beijo.



abraços,Pricilla

Amanda,Beatriz C. e Bianca 5ºB disse...

A rádio r2a é um projeto da Escola Estadual Rodrigues Alves,em que os alunos participam e podem dar a sua opinião.Os assuntos tratados são diversos,alguns deles são:a escola,o grêmio,depoimentos de ex-alunos e outros assuntos do interesse dos jovens que estudam na escola.
A rádio é inovadora porque os estudantes da "nossa" escola deixam seus comentários e as pessoas que produzem a rádio os utilizam para melhora-lá cada vez mais.
Outra coisa legal q a rádio nos permite,é que podemos escuta-lá,trabalha-lá e debate-lá em sala de aula.

Fabiana 5ºB disse...

O projeto da rádio é inovador,porque ele é feito pelos estudantes da nossa escola,com a ajuda de alguns professores,isso é muito bom pois incentiva os alunos a estudarem.
Acho interessante ter uma rádio que fale sobre assuntos importantes que as vezes as pessoas acabam esquecendo,e o que é mais importante é que essa rádio está com a gente é só entrar no site ver e ouvir os programas e comentar.


Beijos
Fabi♥

guilherme taverna e iago disse...

A radio r²a e inovadara por que tem conteudos muito interessantes, culturais,relembra os nossos velhos tempos no colégio como as guerrinhas de frutas no intervalo era muito engraçado "rsrs".
E também nos ensina muitas liçoes do dia dia como se previnir das doenças sexualmente transmissíveis.
Bem ate que poderia trocar as musicas de fundo e sempre a mesma coisa nx0 nx0 nx0 nx0 ... ¬¬'
As vezes podia ser um pagodinho ou ate um black!
OK,bom e so isso a radio esta muito boa o pessoal colabora muito para trazer as noticias fresquinhas para os alunos,a mulekada zoa bastante mas na hora de fazer a coisa seria faz um bom trabalho.!

abraços para todos,fiquem com Deus!

the devil knows my name.?! by:G12 ^_*
valeu pinpôlhada!! oBs: Iago =D

guilherme taverna e iago disse...

A radio r²a e inovadara por que tem conteudos muito interessantes, culturais,relembra os nossos velhos tempos no colégio como as guerrinhas de frutas no intervalo era muito engraçado "rsrs".
E também nos ensina muitas liçoes do dia dia como se previnir das doenças sexualmente transmissíveis.
Bem ate que poderia trocar as musicas de fundo e sempre a mesma coisa nx0 nx0 nx0 nx0 ... ¬¬'
As vezes podia ser um pagodinho ou ate um black!
OK,bom e so isso a radio esta muito boa o pessoal colabora muito para trazer as noticias fresquinhas para os alunos,a mulekada zoa bastante mas na hora de fazer a coisa seria faz um bom trabalho.!

abraços para todos,fiquem com Deus!

the devil knows my name.?! by:G12 ^_*
valeu pinpôlhada!! oBs: Iago =D

Unknown disse...

A Radio R2A é inovadora porque ela trata de assuntos interessantes aos jovens como por exemple o dst(doenças sexualmente transmissíveis)fala tambem sobre cantores que estão fazendo sucesso no momento.O Legal da Radio é que vc pode comentar,dar sugestoes e critica a Radio.A radio ta muito legal se continuar assim ela vai longe...

rafael antonio 8°b disse...

Na minha opinião a rádio é inovadora porque ela é educativa,interessante e ela é pela internet é feita por alunos,fala muitos assuntos super legais etc.

Guilherme Eduardo 8B disse...

Guilherme Edaurdo 8b
na minha opnião a rádio R2A é invoradora pois é uma idéia interamente de alunos que resolveram monrar uma coisa bacana para entreter, informar e divertir os alunos do Rodrigues Alves mas tbm mostrar para o pessoal de fora os se passa no dia-a-dia dos alunos, e tbm é interessante a entraga dos alunos que participam da rádio, e na escola tbm a rádio é inovadora prq ela está é um projeto feito para ser transparente para todos os alunos, não um projeto que foi feito para ficar escondido sem ninguém saber
E pelo conpromentimento, essa transparencia de mostrar td que se passa lá para os alunos, tá ai o motivo que eu acho que a rádio R2A é inovadora

Beatriz.m 5b disse...

A radio r2a é inovadora porque tem progetos legais,divertidos,interessantes tipo o gremio,biblioteca,o instituto escola Brasil etc.
Assim os alunos que não sabem a historia da escola pode aprender com a radio r2a!!!!!!!!!!!foi uma das coisas que eu gostei da radio r2a!!! obrigado r2a por ensinar os alunos a historia da escola Rodrigues Alves.
beijos.

Beatriz.m 5b disse...

A radio r2a é inovadora porque tem progetos legais,divertidos,interessantes tipo o gremio,biblioteca,o instituto escola Brasil etc.
Assim os alunos que não sabem a historia da escola pode aprender com a radio r2a!!!!!!!!!!!foi uma das coisas que eu gostei da radio r2a!!! obrigado r2a por ensinar os alunos a historia da escola Rodrigues Alves.
beijos.

Andreza 8ªD disse...

O projeto da rádio da E.E. Rodrigues Alves, a tão famosa R2A é inovador sim, porque além de ser feita exclusivamente por alunos e ex-alunos da escola, aborda assuntos tanto polêmicos, como cantores e famosos, quanto educativos, como projetos da escola e tudo o que acontece nela.
A rádio é divulgada em um blog, que pode ser assesado por qualquer pessoa do mundo, além de posibilitar o uso da sala de informática da escola para os alunos postarem comentários e sugestões, que também podem ser lidos por qualquer pessoa, pra galera da rádio.

Bom, acho que é isso.
beijoo! :*
adeus =D

Lucas Silva Gomes 8D disse...

A rádio é inovadora porque,usa toda tecnologia que possui para nos manter bem informados,não importa quantos anos a rádio tem ,pois ela se renova em cada um de seus progamas. A nossa rádio mostra em seus progamas assuntos muito interessantes ,a rádio nos ensina a cultura de outros países nos conta a bibliografia de pessoas emportantes entre outros muitos temas. Por isso a rádio deve receber o prêmio de rádio inovadora ela é a melhor.

Henrique 8°D disse...

A rádio R2A é inovadora , pois , todos os alunos podem interagir totalmente com a rádio .Quem ouvi a rádio R2Aaprende coisas novas a cada programa !Uma das coisas mais legais que a rádio nos beneficiou foi na sala de aula , na aula de português , os alunos escutam o ultimo programa , e fazem atividades em cima do programa .
Enfim , parabéns ao pessoal da rádio !

Sthefany Freire 8ªD disse...

O projeto da rádio é inovador pois;
-Ele relata assuntos do cotidiano dos jovens;
-Fala de assuntos polêmicos
-E tambem fala sober projetos que acontecem na escola como por exemplo o Gremio Estudantil.
E essas sao algumas das vantagens que a rário mais inovadora da internet nos promove. Ah e o melhor de tudo é que é via net. E isso é otimo pois hoje em dia o computador é o meu mais comum de se comunicar com nós jovens. E por essas e outras que eu acho a radio r2a a mais inovadora.

Gabriela Mendonça '8°D disse...

O projeto da rádio é inovador porque,a idéia da escola é sempre melhorar o unico meio de comunicação da escola e dos alunos com o ''mundo''.
Com novas musicas,entrevistas cada vez mais interresantes e sempre com temas muito importante a Rádio R2A vai se modernizando ,melhorando e os alunos se beneficiando a cada progama. Fazendo com que os alunos acessem mais o site para obter informaçoes exclusivas e precisas.

Danny 8ºD disse...

A rádio R²A é inovadora pois traz varios aprendizagem para os alunos, tambem porque é desenvolvida pelos alunos da escola e ex-alunos , porisso a radio R²A é inovadora! pois tambem divulgada pelo blog super legal um projeto divertido ,interrenssante .. Assim os alunos que não sabem da historia da escola podem saber atraves da radio R²A.
Bom , galera é isso
beijoos =]
Tchau

João Batista 8ªD disse...

Eu acho a radio firmeza. Porque na verdade vou postar aqui uma coisa que todo mundo já sabe (sou apaixonado por uma pessoa que faz a rádio) não posso informar mas ela já sabe quem é.. e se ela poder gostaria que me adicionasse no orkut é joão100_tricolor@hotmail.com

maísa te amo! xD

Caroline Ribeiro disse...

A rádio R2a é inovadora porque trata de assuntos do momento,também porque os proprios alunos e ex alunos da escola fazem o programa,a rádio informa aos alunos sobre os projetos que estão sendo feitos na escola e divulga isso também na internet para todo o mundo.

caroline 8°B

isis 8°d disse...

por que o projeto da r2a é inovador?
A rádio é inovadora por vários motivos:
*em nosso desenvolvimento,elas nos ensina muitas coisas interessantes ate os alunos que não querem saber de nada se interessam pelo projeto da radio

Karolyne 8ª C disse...

A R2A, fundada em 2006 por aluno e professores da Escola Estadual Rodrigues Alves é inovadora, pois é uma webradio que nos dá a oportunidade de utilizar a sala de informática da escola.

É também utilizada por professores como ferramenta de aprendizado com os alunos.

A palavra "inovador" define bem o projeto R2A. Parabéns pelo trabalho!

Ariatini 8°C disse...

A rádio R2A do E.E Rodrigues Alves, é inovadora porque ela trata de assunto importantes e interessantes,como por exemplo dst(doenças sexualmente transmissíveis)fala tambem o que esta acontecendo no mundo da musica.e sem contar que a rádio e utilizada pelos professores como forma de aprendizagem,com os alunos e isso ajuda muitoo.. E por essas e outras que eu acho a rádio R2A inovadora.. !
Parabénss ao pessoal da Rádio!

Uelinton 8° D nº38 disse...

por que o projeto da r2a é inovador?
A radio e inovadora por que antes dela sugir, os alunos não tinha acesso a escola pela internet e agora eles tem,acesso e também a radio e feita por alunos e professores querem coisa melhor que uma radio feita por alunos e professores. Só para voçês ter ideia no que isso representa ser inovadora, isso representa varis questões inportanticimas, por exemplo:a inteligência dos professores, o conhecimento da tecnologia dos alunos e as ideias inovadoras do grupo r2a. Como fazer um blogger para que os alunos possam postar seus comentarios como eu estou fazendo,para nos manter bem informados,não importa quantos anos a rádio tem ,pois ela se renova em cada um de seus progamas. A nossa rádio mostra em seus progamas assuntos muito interessantes ,a rádio nos ensina a cultura de outros países nos conta a bibliografia de pessoas emportantes entre outros muitos temas. É por essas e outras que eu falo sem duvida que a Radio R2a e inovadora.
Até a proxima, espero que vocês continuem inovadores.

Jackeline Alves disse...

R2A. Inovadora? Sim! A R2A, fundada e administrada por alunos, ex-alunos e professores é bem definida pela palavra "inovação", pois é manuseada apenas por um computador e muita boa vontade de seus participantes.

Os motivos para se dizer que a R2A é inovadora, é o fato de permitir o uso da sala de informática da escola e utilizada como ferramenta de aprendizado para professores da Escola Estadual Rodrigues Alves.

Inovador é uma boa definição para este projeto, parabéns participantes da R2A!

Caroline Cardoso 8ªC disse...

Escola estadual com uma "webradio" ? Inovador, sem dúvida. É caso da R2A, criada e manuseada por alunos, ex-alunos e professores da Escola Estadual Rodrigues Alves.

A R2A recebe esta definição por dar oportunidade de utilização da sala de informática da escola, ser utilizada como ferramenta de aprendizado por professores e pricipalmente adminstrada por apenas computadores e idéias e sugestões doa alunos.

Aos participantes da rádio, meus parabéns! É um ótimo projeto bem definido como INOVADOR.

Bárbara G. 8ªD disse...

O projeto da rádio é inovador, porque abrange temas atuais atraindo a atenção dos jovens estudantes, fazendo-os interagir com a escola, e descobrir novas formas de aprender. O 'Web Rádio', é um novo meio de aprender e se divertir através da internet. Além de informações o projeto divulga bandas e faz enquetes fazendo com que os ouvintes também participem da rádio sem precisar sair de casa.

Wellington 5ªB disse...

A rádio é inovadora porque fala sobre a escola, das propostas do grêmio, história dos cantores e o que está acontecendo na sala. Também tem um pouco de música do Chris Brown e fala sobre a história da escola, dos 100 anos de Rodrigues Alves e também sobre a arquitetura da escola. Além de depoimentos de ex-alunos. Fala sobre o modo como os alunos se vestiam e o modo como se vestem hoje em dia.

Paloma 8°C disse...

Oiee Gente, A rádio ta incrivel.. Eu acho a R2A um projeto inovador porque vocês falam sobre os assuntos da escola,e também do mundo,vocês nos informam sobre novos projetos,novas atividades,e nos deixam informados sobre filmes novos.e musicas que estam fazendo sucesso entre muitas outras coisas. e por isso que eu acho a R2A inovadoraa!

José Victor Bitar 8ºC disse...

Oi a R2A esta incrivell...a radio e inovadora porque fala sobre ah escola ou que tem haver com ah escola,do mundo,informam sobre projetos.
E a R2A é criada por alunos ou ex-alunosou professores,da E.E. Rodrigues Alves.e a R2A tambem nos permite usar a sala de informatica para usar o Blog e posta , comentários,sugestão.E a radio fala de filmes novos ,musicas novas e musica que fazem sucesso ou que estão fazendo sucesso,etc. e por isso que a radio R2A e tão inovadora ..

Abraços
Jose Victor 8º C

Anônimo disse...

Alexandre Souza Da Silva 8ºC


Para mim a rádio é inovadora porque nunca ouve um projeto que nos levássemos para a sala de informática.
Mais que isso a rádio nos disponibiliza informações tanto do nosso país como do mundo,além de informações sobre nossa escola.
Acho também muito inovador a questão da rádio ser adm por alunos E ex-alunos não só por professores.

stephane 8C disse...

A rádio está realmente boa e foi merecido estar entre os finalistas no prêmio educadores inovadores.
Seu conteúdo está muito interessante, com isso ganhou apreciadores de vários países com suas matérias sobre os kits escolares, e a apresentação de novas bandas.
Em fim, continuem assim inovando cada vez mais.TCHAU

Anônimo disse...

a rádio é bem legal eu gostei muito é bem interessante fala de coisas que eu nunca ouvi na escola é bem legal Júlia Vitória 5c.

keyla moreira da silva } disse...

A rádio R2A é inovadora porque ela fala de assuntos culturais e ao mesmo tempo de assuntos para jovens,como o namoro,programas escolares,cantores famosos e muito mais.
O mais legal é que a rádio é apresentada por adolescentese,durante os assuntos ele tocam músicas e muitas que todo mundo gosta.
Para pessoas que gostam de coisas novas,culturais,descobrimentos e assuntos da atualidade deve ouvir a R2A,garanto que não vai se arrepender.

keyla moreira da silva8 D disse...

O 10 programa da rádio ficou muito interesante,citou assuntos que não só interessam adolescentes mas também adultos.
Nesse programa eles tocaram em assuntos muito legais como a premiação dos professores,a entrevista com a banda nova,a sala de leitura e muito mais.
Essa rádio da ficando melhor a cada dia que passa,com assuntos cada vez mais atraentes ao público.
Adorei esse 10 programa,não vejo a hora de gravarem mais.

Anônimo disse...

THAMYRES 5°A

OS PROGRAMAS ESTÃO CADA VEZ MELHORES,PORQUE UNS PROGRAMAS JÁ NÃO TEM MAIS CHIADOS E TEM TEMAS SUPER LEGAIS COMO O DO 4° PROGRAMA QUE TEM O TEMA DA CHINA,QUE TEVE MUITA CRIATIVIDADE E FIZERAM CARTAVEZES E REVISTAS QUE FALAVAM DA CULTURA DA CHINA,AS MODAS DE LÁ,ETC...
PESSO QUE VOCÊS CONTINUEM ASSIM.
Beijos,Thamyres 5°a.

THAMYRES disse...

THAMYRES 5°A

OS PROGRAMAS ESTÃO CADA VEZ MELHORES,PORQUE UNS PROGRAMAS JÁ NÃO TEM MAIS CHIADOS E TEM TEMAS SUPER LEGAIS COMO O DO 4° PROGRAMA QUE TEVE O TEMA DA CHINA,QUE TEVE MUITA CRIATIVIDADE E FIZERAM CARTAVEZES E REVISTAS QUE FALAVAM DA CULTURA DA CHINA,AS MODAS DE LÁ,ETC...
PEÇO QUE VOCÊS CONTINUEM ASSIM.
Beijos,Thamyres 5°a.

THAMYRES disse...

THAMYRES 5°A

OS PROGRAMAS ESTÃO CADA VEZ MELHORES,PORQUE UNS PROGRAMAS JÁ NÃO TEM MAIS CHIADOS E TEM TEMAS SUPER LEGAIS COMO O DO 4° PROGRAMA QUE TEVE O TEMA DA CHINA,QUE TEVE MUITA CRIATIVIDADE E FIZERAM CARTAVEZES E REVISTAS QUE FALAVAM DA CULTURA DA CHINA,AS MODAS DE LÁ,ETC...
PEÇO QUE VOCÊS CONTINUEM ASSIM.
Beijos,Thamyres 5°a.