segunda-feira, 31 de agosto de 2009

10º Programa: Tudo novo de novo...

*
E aí galera, animados com a volta da R2A?! Esperamos que sim, porque nós estávamos loucos pra voltar a ativa!

Temos várias novidades pra vocês, uma delas é o concurso Educador Inovador 2009 da MICROSOFT, a nossa rádio foi um dos projetos finalistas. ( que responsa, hein.....)



Professores finalistas do Concurso vindos de vários estados do Brasil

Professoras Priscilla e Vera no centro

E o nosso 10º programa está recheado de novas atrações. Entrevistamos o pessoal da Banda Wake Up , uma banda independente que veio nos dar um alô.

Iremos comentar do grupo de flauta ( por falar nisso algumas meninas aqui da rádio também participam desse grupo), da sala de leitura e dos kits cedidos pelo governo.

Para finalizar vamos falar de uma banda que está “bombando” aqui na escola, principalmente entre o pessoal da rádio: a banda Cine!

E aqui está o link do myspace dela
www.myspace.com/bandacine

Escuta e depois comenta o que achou do som dos meninos.

114 comentários:

Jessica disse...

Professora a minha irmã gosta de Cine há mais ou menos 1 ano, ela ia nos shows deles. Ela ganhou um CD e varias pulseiras.
Gostei do programa, mas prefiro o programa anterior.
Até...

jessica disse...

esqueci de dizer
PARABÉNS PROFESSORA PELA RADIO E TUDO MAIS

Clara , Lucas , Priscila e Raphaella disse...

Oi galera da rádio R2a.Adorei o programa de vocês. Gostei de saber quando a escola foi fundada , quantos anos ela tem , quem fundo a escola.Gostei também de saber sobre o depoimento do homem que estudava na escola nos anos 70 . Pois é muito diferente , os professores eram como os nossos pais , os alunos tinha mais vontade de ser alguem na vida . É isso ai adorei a rádio .

Beijossss


Clara, Lucas , Priscila e Raphaella

Unknown disse...

Eu gosteii muito desse programa!!!Acheii muito interessante! Mas tenho a idéia que vcs podem falar sobre esportes, sobre paises e falar mais de moda!!

Beijos

Pedro "LineWay" Vicentini disse...

Muiito legal essa radio. Fala sobre várias coisas.
10 PRA ESSA RADIO!

Meu nome é Pedro. 5a A

Unknown disse...

Oii...
Adoreii essa rádio! Achei muito legal. Fala sobre 2 bandas que nunca tinha ouvido falar, e agora que conhecii gostei! E fala sobre muitas outras coisas legais!!
Parabéns!

Sou Camila da 5ºA
Beijos...

derick disse...

Parabens pelo trabalho de vocêis.costei muito mas tem que colocar a boca mais perto do microfone porque tem vezes que começão a falar altu mas depois diminuem a voz e vc poderiam falar mais de professores da escola.parabens e comtinuem assim.


eu sou Dérick da 5ºA

Anônimo disse...

bom essa radio não é muito ruim eu so acho que tipo vcs podiam fazer uma votação para ver sobre q banda falar pq para mim o pessoal da radio so ta falndo do que eles gostam isso é so um toque

derick disse...

Parabens pelo trabalho de vocêis.Gostei muito mas tem que colocar a boca mais perto do microfone porque tem vezes que começão a falar altu mas depois diminuem a voz e poderiam falar mais de professores da escola.parabens e comtinuem assim.


eu sou Dérick da 5ºA

me desculpe eu errei algumas palavras.E obrigado professora nely de me corrigir

manoel disse...

eu gostei muito mais poderi falar sobri mais coisa pq a escola não é só iso musica e internete poderia falar sobri esporte ,culinaria, moda e outras coisas vamos melhorar

Anônimo disse...

Esse programa está de parabéns. Primeiro por causa do evento da Microsoft. O projeto que os alunos da escola técnica fizeram. E a banda do momento.
Foi ótimo para o Rodrigues ser um dos 12 trabalhos escolhidos entre muitos outros. Gostei bastante do trabalho que os alunos da escola técnica fizeram mouse e teclado em forma de bichinhos de pelúcia para as crianças com deficiência, o que ajuda no desenvolvimento delas.
E sobre a banda Wake-up, eles enfrentaram dificuldades no começo, mas sempre enfrentaram juntos os problemas.
Adorei esse programa, a rádio e a Escola esta excelente, de nota 10. Tanto è que ficou nas finais do evento da Microsoft.


Bjo pra todos.

Gabriela 8ª serie B № 15

manoel disse...

eu sou da 5c eu gostei mais precisa evoluir mais coisa não só falar sobri musica fala mais de esporte , stilo eoutras coisas ; ae ogrupo de fláuta e muito legau

Jaqueline disse...

Ola,pessoal da rádio...
Este programa está ''bem legal''.
Só acho que vocês deveriam variar um pouco o estilo musical.E vocês poderiam falar de outras bandas mais interessantes...(Só um toque).
A parte que eu achei mais interessante,foi quando vocês comentaram sobre as aulas de flauta,e os kits leitura.
Isto é bem interessante,como tem alunos que gostariam de fazer aula de flauta,só que não tem condições,ai pode fazer na escola isto é bom para os alunos e para a escola,porque vamos combinar que não é toda escola que pode ter um privilégio desses...:)
Os kits de leitura são ótimos assim os launos podem ler mais,aprender a gostar de ler,e agora a sala de leitura está aberta sempre que precisarmos isto é ótimo,por que antes só podia ir até um certo horário,agora não,está sempre aberta.É muito bom para os alunos,ai eles podem pegar mais livros,e gostar mais da leitura.
Acho que é isto pessoal!
Valeu a rádio está ''legal''...Já falei né oque acho que deveria mudar...
Abraços,
Jacky B.R
8-C

Anônimo disse...

Bom para falar a verdade eu não gostei tanto assim,porque eu não curto muito esse tipo de estilo musical!
Mas estão de parabéns pelo seu exelente trabalho de equipe trazendo uma banda independente como era o Nx zero entre muitas bandas brasileiras que hoje fazem muito sucesso.
Gostei também sobre as aulas de flauta para quem não pode praticar, porque não tem condição, e também sobre o bichinhos no mouse e no teclado para as criançinhas...
E estão de Parabéns de novo por conseguir ser umas das 10 melhores rádios escolares.
tchau galera .
Jonathan 8°B N°23

Pedro "LineWay" Vicentini disse...

Gostei muito de "vocêis"; Vocês "começão" e falar baixo; Abras. e "comtinuem" assim.

Até com a ajuda da professora ele não conseguiu. Você é phoda. MEU DEUS, ONDE ESSE MUNDO VAI PARAR?!

karolina 8b disse...

Olá pesoal da rádio...
Bom,a minha opinião sobre a rádio é que deveria ter novos estílos de música,pois quase todas edições da rádio é praticamente o mesmo estílo,mas isso não é um julgamento e sim uma dica para que a rádio fique melhor do que ela já é.
Tirando isso a rádio está de mais inclusive seus comentários como:a importância do kit de leitura,o grupo de flauta e educadores inovadores da microsoft que nossa rádio participou e foi uma das finalistas.
Na minha opinião essas dicas aos alunos vai ajudar muito principalmente aqueles alunos que estão interessados nas aulas de flauta e que muitas vezes não tem condições de pagar uma aula particular e também a nossa sala de leitura está aberta a disponibilidade para os alunos de nossa escola para que possam ler livros de vàrios tipos.

abraços,
karol



Bom é só isso que tenho á argumentar

abraços,
karol

karolina 8b disse...

Olá pesoal da rádio...
Bom,a minha opinião sobre a rádio é que deveria ter novos estílos de música,pois quase todas edições da rádio é praticamente o mesmo estílo,mas isso não é um julgamento e sim uma dica para que a rádio fique melhor do que ela já é.
Tirando isso a rádio está de mais inclusive seus comentários como:a importância do kit de leitura,grupo de flauta e educadores inovadores da microsoft que nossa rádio participou e foi uma das finalistas.
Na minha opinião essas dicas aos alunos vai ajudar muito principalmente aqueles alunos que estão interessados nas aulas de flauta e que muitas vezes não tem condições de pagar uma aula particular e também a nossa sala de leitura está aberta a disponibilidade para os alunos de nossa escola para que possam ler livros de vàrios tipos.
Bom é só isso que tenho á argumentar.

abraços,
karol

Letícia 8ª C :) disse...

O 10º programa está sensacional! Mas a melhor parte dele foi dizer o que acontece na escola, pois muitos de nós, alunos, não sabiam da existencia do grupo de flauta, e muito menos que houve uma apresentação desse grupo na inauguração da sala de Leitura.

Tenho elogios, porém uma crítica e uma sugestão. A crítica é o fato da R2A não mudar o roteiro de músicas, são sempre as novas "bandinhas", como Cine. A entrevista com a Wake up foi boa, mas podia melhorar o volume da música, pois não consegui ouvir!

Sugestão: Falem de coisas importantes, como dar informações sobre os vestibulinhos, porque eu não aguento mais as mesmas perguntas: Ah... As inscrições do vestibulinho do São Luís já acabaram? Ou: A prova será quando?

Parabéns professoras responsáveis pelo projeto, foi bom saber que nossa escola foi representada por um projeto tão bom em um prêmio da Microsoft.

Auxílio na escola somando com projeto inovador obtemos a R2A !

Karina nascimento 8C disse...

A banda Cine é ''supertudo''.Porque têm
músicas legais , por causa do seu estilo de música , power pop . Que estourou nos anos 80.
´È a banda revelação do ano , por causa
da música ''Garota radical''. Que faz
sucesso em primeiro lugar no ''Disparada
89''(programa de rádio ).
Para poder finalizar .A banda Cine ,
garante sucesso em todos os lugares que
passa .

Amanda :) disse...

Oi, gostei muito desse programa, eu não sabia que existia essa rádio da escola, esse programa arrasou,com a entrevista da banda Wake Up, e também da banda Cine, amei,muito show...
Eu queria dar umas sugestões: acho que a rádio deveria apresentar diversos estilos de música,e também devia ter diversos assuntos além das novidades da escola!
PS:Espero que toda a segunda de hoje em diante que eu possa estar ajundando para alguma coisa na rádio!


Enfim...Parabéns, rádio maaaravilhosa, amei!!


Amanda 5°C

Ingrid Brito 8c disse...

O último programa da rádio está muito
bom ! Eu achei muito legal terêm
comentado sobre os projetos finalistas
do concurso da Microsoft, como o da
losa digital ,por exemplo.
Pude perceber através do comentário da
rádio, que todos os projetos visam
melhorar a vida das pessoas.
O melhor foi quando deram o toque
aos alunos em que procurasem escrever
direito, quando fossem fazer algum
comentário no blog , pois um bom
português faz parte do brasileiro .
Achei muito legal a iniciativa da rá
dio em apresentarem novas bandas, como
wake up .Mas acho que só tem um ponto
negativo, a rádio deveria divulgar
mais outros estilos de música, não só
do gênero rock .
Eu gostaria que a rádio divulgase o
nome de alguns colégios em que os
alunos da oitavo ano ,pudesem ir
quando se formacem , pois facilitária
muito na hora da decisão .
A cada programa eu vejo que vocês
estão melhorando ainda mais ,enrique
cidos com os comentários dos ouvintes.
Parabéns!!!!!

Anônimo disse...

Achei super esse programa !!!!!!!!!!!!
Parabéns galera!

Pedro "LineWay" Vicentini disse...

Ronaldo .. Algum tem o msn das meninas da rádio?

Anônimo disse...

o 10ª progamata iperlega,arádio tá ficando cada vez mais interesante.
fala sobre o que acontece na escola,como o grupode flauta e outras coisas.quero quefalem sobre as provas que tem por vim comosarespe prova sãopaulo seria interssante vocês falarem saobre isso.só uma coisa falem sobre pagode é muito bom e tem basatante pessoas que gosta.


caroline 8ªC

Anônimo disse...

Oiie pessoal da radio R²A tudo bem com você?
bom eu vim ate aqui pra falar um pouquinho da radio:
bom pra comessar quero falar que do que mais gostei bom as bandas weke up e da cine foi legal sabe tudo que rola na escola principalmente não vejo a hora que o programa 11 entre no ar quero ver a minha voz.
mas agora o que eu não gostei foi bom outras pessoas ja falaram mais eu vou falar denovo:vocês começam a falando alto e vam diminuindo a voz isso é uma tica la tica só isso pessoal beijos ate mais

nicolle Oliveira Minholi nº28 serie 5ªc

Maurício - 8ªB disse...

Oi, a rádio conseguiu realizar mais um programa com sucesso, sobre a banda Wake Up e suas dificuldades, sobre a participação da escola no evento da Microsoft,etc .
Sabemos que algumas pessoas não "curtem" Wake Up e Cine, mas temos que respeitar os fãs das bandas desse gênero, porque poderia ser ao contrário.
Estamos todos esperando para saber como irá ficar o próximo programa, mesmo com as críticas a rádio não pode acabar .

Abraço para todos ;D

Bianca O. 5ºserie B n°06 disse...

Olá galera da r2a!
Adorei todos os programas da r2a, já só fã de carterimha de vocês! A rádio chama atenção de jovens e alunos,por causa dos programas interessantes!
Esse programa está de parabéns,primeiramente pelo concurso Educador Inovador 2009 da Microsoft e também pela rádio
r2a ser um dos projetos finalistas.
Foi muito bom para a nossa escola ser um dos 12 trabalhos escolhidos entre muitos outros.
Um dos programas que mais gostei e achei divertido foi sobre a entrevista com a banda Wake_up,eles enfrentaram todos juntos as dificuldades do começo da banda.
Adorei todos os programas da rádio r2a, principalmente este programa ,dou nota dez para todos os programas da rádio.


Uma beijo
para todos que produzim a rádio
r2a!!

Bianca O. 5°serie B n°06 disse...

Olá galera da r2a!
Adorei todos os programas da r2a, já só fã de carterinha de vocês! A rádio chama atenção de jovens e alunos,por causa dos programas interessantes!
Esse programa está de parabéns,primeiramente pelo concurso Educador Inovador 2009 da Microsoft e também pela rádio
r2a ser um dos projetos finalistas.
Foi muito bom para a nossa escola ser um dos 12 trabalhos escolhidos entre muitos outros.
Um dos programas que mais gostei e achei divertido foi sobre a entrevista com a banda Wake_up,eles enfrentaram todos juntos as dificuldades do começo da banda.
Adorei todos os programas da rádio r2a, principalmente este programa ,dou nota dez para todos os programas da rádio.


Uma beijo
para todos que produzem á rádio
r2a!!

Nome:Beatriz C. 5°B disse...

Olá galera da r2a,adorei o 10º programa da rádio,na minha opinião vocês estão melhorando cada vez mais!Os assuntos tratados estão tão interessantes que prendem a atenção de quem está ouvindo!
Eu acredito que a rádio seja uma forma da escola se expressar em relação aos alunos,ou seja,dizer como a escola está e como ela era antigamente,quando os alunos tratavam e respeitavam os professores como se fossem seus próprios pais.
Esse programa está de parabéns,porque além de nos trazer várias novidades ,ele foi um dos finalistas do concurso Educador Inovador 2009 da MICROSOFT.Foi ótimo para a "nossa" escola,por ser escolhida entre os 12 melhores trabalhos entre muitos outros.
O assunto que eu achei mais interessante foi a entrevista com a banda Wake-up,eles disseram que enfrentaram muitas dificuldades no início da sua carreira,mas sempre as enfrentaram juntos e nunca desistiram.
Espero que vocês tenham gostado do meu comentário,e que possam utilizá-lo para melhorar "nossa" rádio cada vez mais!!!


Beijos para todos que produzem a rádio!
Até a proxima!

Nome:Beatriz C. 5°B disse...

Olá galera da r2a,adorei o 10º programa da rádio,na minha opinião vocês estão melhorando cada vez mais!Os assuntos tratados estão tão interessantes que prendem a atenção de quem está ouvindo!
Eu acredito que a rádio seja uma forma da escola se expressar em relação aos alunos,ou seja,dizer como a escola está e como ela era antigamente,quando os alunos tratavam e respeitavam os professores como se fossem seus próprios pais.
Esse programa está de parabéns,porque além de nos trazer várias novidades ,ele foi um dos finalistas do concurso Educador Inovador 2009 da MICROSOFT.Foi ótimo para a "nossa" escola,por ser escolhida entre os 12 melhores trabalhos entre muitos outros.
O assunto que eu achei mais interessante foi a entrevista com a banda Wake-up,eles disseram que enfrentaram muitas dificuldades no início da sua carreira,mas sempre as enfrentaram juntos e nunca desistiram.
Espero que vocês tenham gostado do meu comentário,e que possam utilizá-lo para melhorar "nossa" rádio cada vez mais!!!


Beijos para todos que produzem a rádio!
Até a proxima!

Beatriz C. 5°B N°04 disse...

Olá galera da r2a,adorei o 10º programa da rádio,na minha opinião vocês estão melhorando cada vez mais!Os assuntos tratados estão tão interessantes que prendem a atenção de quem está ouvindo!
Eu acredito que a rádio seja uma forma da escola se expressar em relação aos alunos,ou seja,dizer como a escola está e como ela era antigamente,quando os alunos tratavam e respeitavam os professores como se fossem seus próprios pais.
Esse programa está de parabéns,porque além de nos trazer várias novidades ,ele foi um dos finalistas do concurso Educador Inovador 2009 da MICROSOFT.Foi ótimo para a "nossa" escola,por ser escolhida entre os 12 melhores trabalhos entre muitos outros.
O assunto que eu achei mais interessante foi a entrevista com a banda Wake-up,eles disseram que enfrentaram muitas dificuldades no início da sua carreira,mas sempre as enfrentaram juntos e nunca desistiram.
Espero que vocês tenham gostado do meu comentário,e que possam utilizá-lo para melhorar "nossa" rádio cada vez mais!!!


Beijos para todos que produzem a rádio!
Até a próxima!

Gabriela disse...

A rádio tá sendo o maior sucesso, estou adorando as entrevistas, as matérias e tudo mais. As professoras deram uma chance para as quintas séries fazer a próxima edição da rádio e a gente está se enteressando muito, assim nós já podemos ter uma noção de como é lidar com uma rádio, eu AMEI essa experiência. Na edição de número dez, gostei de como as meninas falaram dos kits de leitura, da aula
de flauta, das bandas e etc. Gente a rádio tá bombando e espero que continue assim beijos.
Gabriela 5°C

Lucas Farias 8ºD disse...

Nao gostei muito desse programa , achei que o conteudo estava "muito fraco" e acho que devia mudar mais os estilos das musicas .

Gabii Lancerotti disse...

Parabéeens pelo 10° programa!
Eu gostei muito desse novo programa da rádio R2A...Mais algumas coisa me deixaram meio confusa,não só a mim mais a muitas pessoas que acompanham e ouviram o novo pragrama!
Uma dessas coisas foi o fato do som baixar toda hora durante a passagem do programa,outra foi a questão de esquecerem um dos integrantes da banda Cine,o Pedro Dash,que por mais que não seja importante para muitos,pra mim ele é o PRINCIPAL.
Tirando isso o programa está otimo!
Eu gostei muuuuito que falaram sobre os kits de leitura,o grupo de flauta & o premio da Microsoft...
A entrevista com a banda wake Up ficou otima,mais como eu disse anteriormente o som estava baixando e não deu pra escutar muito,mais ficou bom!

Parabéns por este progama está demais!

Gabriela Mendonça -8°D n°15

Daniela 8ºD disse...

Olá, Galera da Radio!
gostei demais do 10ºPrograma da Radio muito Legal gostei das bandas etc .. A entrevista com a banda Wake-up Muito Bom! a radio esta sendo o maior sucesso com as matérias e tudo. Bom Parabens por este Programa!


Beijos Daniela - 8ºD

Guilherme De Souza Stapani disse...

Olá R2A!

Primeiramente,parabéns pelo novo programa...

Os assuntos a cada programa estão melhores,nesse programa não poderia ser diferente,além ter uma super entrevista com a banda Wake Up,falaram dos kits de leitura, da aula de flauta e também que a nossa escola foi um dos finalistas do concurso Educador Inovador 2009 da MICROSOFT.
O decimo programa teve como tema a banda Cine que está muito conhecida entre todos,achei bem interresante!
Enfim,o 10° programa está perfeito, mais o audio está meio baixo.Fora isso está muito legal.

Guilherme De Souza Stapani N°10 8°C

Unknown disse...

adorei este programa apesar de não gostar deste tipo de musica que tocou como cine e wape up mas tudo que por que não foi so isso que teve.
tomara que esse programa da radio faça muito sucesso por que ta muito legal e divertido.

endyle 8ªb disse...

Eu não gostei muito,pois esperava mais da rádio,comparando com os outros programas os assuntos decairam um pouco. Na minha opinião a R2A poderia abrangir outros estilos músicais,pois não são todos que gostam desse tipo de música. Outro ponto que poderia melhorar, é quando o pessoal da rádio vai falar, pois tem momentos em que eles falam muito depressa o que dificulta a compreensão.

Sara Emanuelle n.35 8.D disse...

Ola pessoal da rádio R2a...
Este programa esta muito bom.
Vocês deveriam mudar o estilo da música que toca na rádio, falarem em outros assuntos com esporte, moda, falarem das cidades históricas, dica de viagem e outras coisas mais.
Falou também sobre kit de leitura que vem os livros de grandes autores, o grupo de flauta que vai tocar na inauguração da sala de leituras, concurso Inovador 2009 da Microsoft e o projeto da rádio foi entre os finalistas.
A banda Cine esta bombando na internet e fazendo maior sucesso.
E a atrevista com banda Wake Up que fala do começo da banda que tem dificuldade de mostra as suas musica para o público o estilo de música é CPM22 e Skank

Anônimo disse...

adorei esse 10° programa ficou bem legal a entrevista com a banda wake up,as informações sobre os livros de leitura que a prefeitura nos disponibilizou,o comentario da flauta que a professora nelizabete eatá fazendo e como a banda cine começou sua carreira.


jackeline ferreira battistini 5ªsérie turma: c

Anônimo disse...

A RADIO R2A É UM ESPETACULO TEM MATÉRIAS MUITO INTERESSANTES NESSA RADIO TEM MUITA COISA AI QUE EU DUVIDO QUE MUITAS PESSOAS SAIBAM ,POR EXEMPLO O PRÊMIO DO EDUCADOR INOVADOR.
SE VOCÊS CONTINUAREM ASSIM DESSE JEITO SERÁ IMPPOSSIVEL ALGUM OUTRO PROGRAMA CONCORRENTE VENCER.
CONTINUEM ASSIM ESTA OTIMO.
MAS SÓ TEM UMA FALHA AI NO MEIO DESSE ESPÉTACULO ,É QUE QUANDO VOCÊS VÃO GRAVAR EU NÃO SEI O QUE ACONTECE MAIS QUANDO NOS DE FORA VAMOS OUVIR CHIA BASTANTE E DE VEZ EM QUANDO NÃO DA PARA ENTENDER.
ESSA É AFALHA MAIS DE RESTO ESTA ÓTIMO.
TCHAU E BOA SORTE.

Unknown disse...

Eu gostei muito da radio, eu conheci uma banda que eu não tinha conhecimento que era a Wake Up, foi muito bom o que vocês falaram sobre os kit's de leitura, pois ler é muito importante. Foi bom saber como era a escola antigamente e como as coisas eram diferentes e os grupos de flauta parecem ser bem legais. Adorei a materia sobre a banda Cine, pois eu sou muito fã deles, então eu amei.

Beijos
Ingrid
8B

Unknown disse...

Tudo foi muito legal, adorei a entrevista com a banda Wake Up e sobre a materia da banda Cine. Eu amei saber que tinha o grupo de flauta pois eu não sabia. Foi bom saber a historia da escola. Eu amei o programa em geral
Camila
8D

Alexandre Souza da Silva disse...

Nossa muito legal esse 10º programa
oque eu mais gostei foi o projeto educador inovador.
Dos projetos apresentados oque me chamou mais atenção foi a losa digital imagine como a prof disse "nunca mais tocar no giz"
po muito bacana '-'
só nao gostei muito da banda pois não sou fan de rock ...
Paralelamente em minha opinião vocês não deveriam repetir a mesma banda mais de duas vezes (só uma opinião) .

Bruno campos 8B disse...

Eu gostei muito desse programa porque fala das novidades da escola
Dos projetos da Microsoft que a nossa escola ficou entre as finalistas
Com varias escolas participando,também teve a entrevista com a banda wake up
Um grupo de jovens que tem um estilo pop rock alternativo,mas só que eu não gosto muito desse tipo de musica mas para quem gosta é legal,o grupo de flauta que também foi outro projeto que eu gostei muito ,os quits de leitura também foi bem legal para reforçar a leitura dos alunos da nossa escola e também para nós alunos não precisarmos de comprar livros caros de leitura essa foi uma idéia muito boa,eu estou achando a rádio muito legal mas acho que deveriam colocar outros tipos de musicas também né porque tem muita gente que não gosta desse estilo pop rock,mas fora isso eu achei a radio muito legal parabéns continuem assim.
abraços

Pablo disse...

Essa radio é muito loka só que precisa tirar essas musicas de emo por que elas são muito ruim o resto esta bom

Pablo 8c

gerson 8D disse...

Esse programa da radio esta bom...
A unica coisa que eu nao gostei foram as musicas, voces da radio acham que todos da escola gostam de musica emo.
Mas ta valendo,é um bom projeto e envolve os alunos com a escola.
Ve se muda essas musicas ai hein...
flw
GERSON 8ªD

Bianca 8ºD disse...

Bom eu não diria que foi o melhor progama,mas também não foi o pior.Só acho que os assuntos que teve não eram muito bons,como por exemplo:os kits de leitura,a gente recebeu ele faz um pouquinho de tempo e eles vinheram falar agora,não gostei também da banda Wake Up e que eles não variam as musicas, não falam sobre pagode,funk,musicas antigas e etc.
Mas acho muito interessante quando eles corrigem os comentários,sobre as curiosidades e novidades da nossa escola com, eu não sabia que existia um grupo de flauta na nossa escola.
Para terminar,acho que cada um podria fala sobre um assunto só pois quando falam quase todos sobre o mesmo assunto fica muito confusso e não da para entende.

Boa sorte nos programas, continui melhorando cada dia mais.
Bejos.....

♫David♫™ disse...

ea pessoal eu achei bacana que a radio ganhou o premio da microsoƒt ,mais o unico problema e quando vc vai ouvi o progama tem hora que trava do nada mais depois volta ,mais tambem fico bacana XD ™

Gabriel Nunes 8D disse...

Oi pessoal da rádio achei muito bom o 10 programa e gostei tambêm dos assuntos que foram comnetados mas o que eu mas gostei foi a escola ter sido uma das finalistas ao prêmio da microsoft bom era isso que eu queria falar e dar uma sujestão em colocar estilos diferentes de músicas na rádio valeu pessoal fora isso tudo está ótimo.

Lucas Farias 8ºD disse...

Nao gostei muito desse programa , achei que o conteudo esta "muito fraco" , mais achei interessante, a parte que fala sobre o projeto da microsofte.Me supreendi porque o projeto da escola ficou entre os melhores do brasil; tambem nao gostei muito porque as bandas que tocaram nao fazem meu tipo,acho que deveria colocar mais funk pois funk tambem esta na moda, e tem uma populaçao muito grande que escuta.

Camila Fabiana 8°D disse...

O 10° programa fala sobre as bandas WAKE UP e CINE , o novo grupo de flauta os kit's de leitura e o concurso Educador Inovador 2009 da MICROSOFT .
Dos vários assuntos falados,os que eu mais gostei foi a banda Cine pois é uma banda não muito conhecida,outro assunto os kit's de leitura eu achei bom o governo dar os kit's pois é praticamente um insentivo a leitura , outro que eu gostei foi o que fala sobre o concurso Educador Inovador da Microsoft afinal e muito bom saber que a rádio da escola foi uma das finalistas.
Uma sugestão é que a radio toca-se outros estilos de musica além do rock ex: Funk e Pagade . =)

Viviane 8°c disse...

Oi galera da r2a!
Gostei muito do 10º progama da rádio.
Adorei todas os assuntos
citados no progama.
Mas gostei mais quando vocês falaram da banda cine.
Parabéns pela rádio!!!

gabriel 8○D disse...

Bom eu acho que a rádio vai muito bem;E enquanto ao programa 10
eu achei que está ótimo mesmo que com algumas falhas no audio,eu tambem acho que a rádio deveria variar um pouco mas nos repertórios musicais pois na minha opinião a rádio esta um pouco virada de mas para as musicas pop rock,mas fora isto não só os programas mas tambem de uma forma geral a rádio está indo muito bem;
a minha sugestão para a rádio é que éles variem um pouco mais nas musicas de fundo da rádio e,que vocês tomem mais cuidado com a qualidade do aúdio dos programas da rádio.
Beijos para todos da rádio
e parabens.
gabriel8○série D

Guilherme Eduardo 8ªB disse...

O 10ºprograma da rádio R2A, uma rádio feita por alunos da escola Rodrigues Alves, fala sobre diversos assuntos, como a banda Wake up, a premiação da escola no evento Educadores inovadores da Microsft com o projeto da rádio R2A, as aulas do grupo de flutas, e uma nova banda que está bombando na internet a Banda Cine.

Rádio faz um intrevista exclusiva com uma banda de principiantes, a Wake up que fala sobre as dificludades de ser uma banda nova e ainda sem público. Fala também sobre o prêmio que a escola recebeu da Microsoft com a rádio R2A pelo concurso Educadores invovadores, as representantes da escola foram as professoras Vera e Priscilla, que contaram como foi e como eram os projetos das outras concorrentesdo concurso e da banda Cine a mais nova revelação do rock brasileiro.
A rádio a cada programa vai melhorando com assuntos mais atuais e interessantes, mas em alguns aspectos por exemplo áudio que as vezes aumenta muito e outras horas abaixa díficultando a compreensão, mas está indo ao caminho certo cada vez melhor

Abraços!!!!!
Guilherme Eduardo 8B

PRICILLA 8B disse...

O 10 programa da rádio está 10.Convidar as bandas que estão começando a ter sucesso como o cine e o way up.Lembrar dos kit´s de leitura,o prêmio microssoft,e.t.c...é muito legal.
Entrevistar as bandas foi muito maneiro,conhecemos as bandas,suas dificuldades e como começaram a tocar juntas.Pegaram os depoimentos da professora Priscila e vera sobre o prêmio microssoft e falaram como foi o livrinho de leitura era nós que teria que comprar,agora o governo que dá,esse é o ladobom.Entre outros asssuntos que ficaram super maneiro.
Eu queria dizer que cada programa a rádio vai se superando e fazendo e dizendo assuntos importantes e legais,que pode nos ajudar no dia-a-dia e a dar valor nas nossas coisas.

Lucas Silva Gomes 8ªD disse...

Fala pessoal da rádio,beleza adorei esse programa n10. Os assuntos tratados nele foram muito interesantes,adorei saber sobre à nossa escola ter sido uma das finalistas do concurso Educadores Inovadores. É smpre bom saber o que se passa dentro da escola,como o grupo de flauta e caixinha de leitura. A banda entrevistada foi Wake up que contou um pouco de sua história. A outra banda comentada foi o Cine,uma banda que sucesso na internet. Adorei saber que o pessoa da rádio realmente lê os nossos comentários e os leva a sério,muito obrigado pessoal. O programa n10 da rádio foi ótimo,só percebi um erro,as vezes as falas são cortadas. De resto tudo certo,o programa n10foi nota 10. Um abraço,para todos da Rádio. Lucas Silva Gomes Nº30 8ªD

Larissa Rosário disse...

Oi,
Gostei muito, achei super interessante. A Professara Nelly e Vera estão de parabéns pelo sucesso da Rádio R2A.

Larissa R. de Andrade - 5a. C

Amanda 5ªB disse...

Na minha opinião o 10º programa da rádio R2A estava ótimo.
Dos vários assuntos falados,os dois que eu mais gostei foram:o assunto que fala de duas bandas WAKE UP e CINE não muito conhecidas eu gostei desse assunto pois eu conheci duas ,e o outro assunto que eu gostei foi o que fala do concurso Educador Inovador 2009 da Microsoft que a rádio da "nossa" escola foi uma das finalistas.
Quando a banda WAKE UP tocou o som ficou muito baixo e derrepente ficou muito alto,essa seria uma boa dica controlar o volume do som.
Resumindo tudo o 10º programa da rádio R2A estava ótimo,eu adorei!

Fabiana 5ªB disse...

Olá galera de R2A, o 10º programa da rádio, na minha opinião ficou muito bom , vocês estão melhorando muito.Os assuntos tratados estão interessantíssimos .
O programa ficou ótimo, pois ele tratou de vários assuntos e trouxe muitas novidades , queria parabenizar o projeto da rádio, por ter sido um dos finalistas do concurso Educador Inovador 2009 da MICROSOFT.O que foi muito bom para a “nossa” rádio.
O assunto que eu mais gostei foi a entrevista com a banda WAKE-UP,eles disseram que a banda enfrentou muitas dificuldades,mas eles persistiram e nunca desistiram do sonho deles.
Para terminar, queria dizer que eu adorei as matérias e a minha nota sem dúvida é 10.


Beijos a todos!
Até mais.

Anônimo disse...

adorei, a radio esta de parabens !!!
Ana Clara silva 5 c

jhonnata 5c disse...

eu gostei muito da r2amais fala muito sobre musica deveria falar soesportes,do que acontece na escola e fazer mais entrevistastipo :com quem estudouna escola etambem intrevistar grupos de musica de fora do brasil e entrevistar alunoslda escola sobre qualquer coisa

uelinton 8º D disse...

Oi, garela da R2a antes de falar as coisas positivas do 10º programa, eu vou falar das coisas que eu não gostei, bom eu já disse e vou falar de novo vocês tem que variar as músicas que passa nos programas da rádio, tem outro problema visivel que é o som ele comessa baixo e de uma hora para outra ele aumenta, é também quando todo o grupo grita junto não da para emtender quase nada.
Agora eu vou falar o que achei do programa 10° nesse programa vocês falaram muitas coisaa que eu não sabia como por exenplo o grupo de flauta, a banda CINE, e a WAKE UP.
Eu ainda não conhecia a banda cine mais agora que vocês apresentou eu já sei mais sobre ela descobri que o vocalista tem o mesmo apelido que o meu, já sobre a Wake up eu nunca havia ouvido falar mais agora eu conheco um pouco mais.
Eu queria aproveitar para parabeniza a todos vocês por ter conseguido ser uma das finalista do concurso Educador inovador 2009 da microsoft, para mim vocês merecia ter ganado mais como nâo foi possivel deixa para proxima com fé e determinação vocês vâo comseguir ganhar esse premio.
Bom garela desejo sorte para vocês é até aproxima tchau.
Uelinton 8ºD Nº38

adriano 5c disse...

eu gostei, mais deveria ter mais coisas não só falar de musica ,mais intrevistas, falar sobre esporte, intrevistar mais alunos e falar da escola

uelinton disse...

Oi, garela da R2a antes de falar as coisas positivas do 10º programa, eu vou falar das coisas que eu não gostei, bom eu já disse e vou falar de novo vocês tem que variar as músicas que passa nos programas da rádio, tem outro problema visivel que é o som ele comessa baixo e de uma hora para outra ele aumenta, é também quando todo o grupo grita junto não da para emtender quase nada.
Agora eu vou falar o que achei do programa 10° nesse programa vocês falaram muitas coisaa que eu não sabia como por exenplo o grupo de flauta, a banda CINE, e a WAKE UP.
Eu ainda não conhecia a banda cine mais agora que vocês apresentou eu já sei mais sobre ela descobri que o vocalista tem o mesmo apelido que o meu, já sobre a Wake up eu nunca havia ouvido falar mais agora eu conheco um pouco mais.
Eu queria aproveitar para parabeniza a todos vocês por ter conseguido ser uma das finalista do concurso Educador inovador 2009 da microsoft, para mim vocês merecia ter ganhado mais como nâo foi possivel deixa para proxima com fé e determinação vocês vâo comseguir ganhar esse premio.
Bom garela desejo sorte para vocês é até aproxima tchau.
Uelinton 8ºD Nº38

Rodrigo Honorio de Lima disse...

Olá membros da Rádio R2A,

O 10º programa da rádio apresenta pontos positivos e negativos como todas as versões anteriores. As melhorias entre um programa e outro são muito pouco perceptíveis e por isso a inflexibilidade dos produtores do programa se torna algo demasiado inconveniente.

No 10º programa, entrevistas com a Banda "Wake Up" e as professoras Vera e Priscila enriqueceram o programa, embora a fala na entrevista com as professoras (diferentemente da entrevista com a banda) tenha sido notoriamente lida ou interpretada ao invez de terem sido respondidas espontaneamente pelas entrevistadas.

Um erro que se repete a cada programa é a escolha musical que não é eclética e em todos os programas tende a seguir o estilo EMO ou Rock melancólico.

Notei no 10º Programa assuntos como o kit Escolar,recebido pelos estudantes, o Grupo de Flauta da profesora Nelizabeth, os erros de português contidos nos comentários da Rádio e o prêmio Educadores Inovadores ao qual os professores que desenvolveram a radio foram indicados. Ao final foi falado sobre a Banda Cine, reinterando que a rádio tem estilo musical proprio embora seus idealizadores tendam a dizer que a rádio é eclética. Para solucionar o problema musical da Rádio basta escolher o EMO ou o Rock melancólico como estilo oficial ou passar a tocar musicas Ecléticas.

Acho que um "tchau Galera, muito obrigado por ouvirem nosso programa" ou qualquer uma despedida seria muito educado e conveniente à radio.

Problemas de Dicção, oscilações nas falas dos membros da equipe e outros problemas técnicos devem ser perdoados. Apenas estes!

Espero não ter me delongado muito em meu comentário, mas ele pode ajudar vocês da Rádio, caso descordem de meu comentário basta respeitar a opinião alheia e tudo estará bem.

Grato,
Rodrigo Honorio De LIma - 8ªC -
Nº36

Blog: rodrigohonorio.zip.net

Sthefany Freire 8ªD disse...

Olá galera da rádio!
Em 1º lugar eu gostaria de elogiar a rádio pois não é fácil fazer o que vocês fazem.
Bom no geral o programa ta legal, os assuntos são interessantes e etc, mas eu acho que a organização das idéias ta confusa. Vocês começam falando de um assunto, não terminam e já falam de outro.
Na questão do estilo de música eu acho o seguinte: não tem como agradar todas as pessoas ao mesmo tempo, então em cada programa vocês deveriam colocar um estilo de música diferente, ao invés de colocar o mesmo estilo e só mudar a banda. Assim vocês atenderiam ao gosto de todos os ouvintes. Eu gostaria de dar uma dica pra vocês. Quando se está fazendo algo que será divulgado ao público, você tem que ter certeza do que diz. Vocês passaram uma informação incompleta sobre a banda Cine, esqueceram do Desh. Bom da próxima vez prestem mais atenção. Parabéns pela divulgação da banda Wake up. Eu gostei do som deles. E se realmente existir a possibilidade dos caras tocarem na escola, eu adoraria.
Achei bem legal vocês divulgarem as atividades da escola, como as aulas de flauta, eu por exemplo não sabia da existencia desse grupo. E também achei legal os antigos alunos ajudarem os novos.
Apesar de tudo gostaria de dar os meus parabéns ao pessoal da rádio, pois foi graças a R²A que a nossa escola participou do projeto Educador Inovador. Eu concordo com a professora Priscilla, acho que no próximo programa vocês deveriam fazer uma matéria sobre os projetos finalistas.
Eu acho super interessante vocês comentarem sobre os erros de português, pois isso é um problema muito comum entre os jovens. E quem sabe assim com vocês estimulando, melhore a escrita dos alunos?!
Bom pessoal acho que é isso. Espero ter ajudado, para que vocês possam melhorar cada vez mais o programa. E com as críticas e elogios incentivado vocês a continuar.
Beijos

Virginia 8ºB disse...

O 10º programa da rádio R²A fala sobre o projeto da Microsoft,a entrevista com a banda Wake Up,a banda do momento(Cine),o Kit de leitura,a nova sala de leitura.
Sobre o projeto da Microsoft, o pessoal da rádio entrevistou as professoras Priscila e Vera para saber mais como foi à premiação e os projetos que tinham concorrendo com o Rodrigues. Na entrevista com a banda Wake Up, os integrantes da banda falaram como foi que eles formaram a banda. A banda do momento e a banda Cine que se formou em 2007 mais só em 2008 conseguiram fechar com a gravadora, e falaram também sobre o seu mais no CD (flash back). O assunto no momento da escola e o Kit de leitura e a sala de leitura o Kit de leitura foi uma forma de todos os alunos terem o livro, já à sala de leitura e um lugar tranqüilo para os alunos lerem os livros da biblioteca e seus próprios livros.
A rádio da escola está ficando cada fez mais interessante, continuem assim.

Anônimo disse...

Eu trocaria a musica concerteza.Rommulo Ittalo Araujo dos Santos 5°C

Unknown disse...

eu achei esse progama muito interessante a nova banda os kits de leitura. esse progama pra min foi o melhor da radio r2a

José Victor Bitar 8ºC disse...

A Radioo R2A ta cada vez melhor, os assuntos também ta cada vez melhor,além de ter uma entrevista com a banda Wake up, também os projetos apresentados o que me chamou mais atenção foi a losa digital imagine como a professor disse "nunca mais tocar no giz" .
Foi muito bom o que vocês falaram sobre os kit's de leitura, pois ler é muito importante, e também das aula de flauta. Este programa está de parabéns,porque ele nos trazer várias novidades ,ele foi um dos finalistas do concurso Educador Inovador 2009 da microsoft.

Estão de parabéns.

José Victor Bitar 8ºC Nº18

Jackeline Alves - 8C disse...

Olá Pessoal da R2a!

Adorei o 10º programa da radio não vou dizer que foi O MELHOR, mais foi muito bom. Achei bem interessante os assuntos tratados tais como: a sala de leitura reaberta, nossa eu realmente adorei ela praticamente ficava sempre fechada. O kit de leitura foram ótimo vocês lembrarem dele, ele foi muito utilizado em nossa aula de literatura. As aulas de flauta, me espantei quando ouvi vocês falarem, jamais sabia que existia um grupo de flautistas aqui em nossa escola, foi ótimo vocês terem colocado isso, pois aqueles que não sabiam da existência das aulas de flauta agora já sabem.

Em questão das bandas escolhidas eu concordo com o pessoal ai em cima. Nunca vai agradar a todos, talvez se vocês puderem aumentar o tempo de gravação que eu ainda acho muito curto, e colocar mais musicas de estilos diferentes ficaria mais fácil para agradar. Quem em pouco em pouco, acabará agradando a todos e não só o pessoal da radio. O erro de português, nem preciso comentar né? Acho que vocês sempre devem estar fazendo isso, tira ai um pedacinho do tempo para divulgar os erros de português em todas as edições dos programas porque assim o pessoal vai se ligando e vai concertando seus erros, ou pelo menos tentando concerta-los. O Projeto Inovadores, como é bom saber que graças a radio nossa escola participou desse premio... Quem não gosta de saber que sua escola esta concorrendo a algo? Saber que ela também é lembrada? E quem tem um Projeto Inovador, como a R2A é? Realmente foi uma ótima noticia tanto a R2A quanto a escola!

E uma dica que acho bem interessante aponta-lá, é a questão de colocar também outros tipos de noticias, novidades, entre outros. E não só colocar assuntos sobre a escola, acho que o pessoal iria se interessar mais e cada vez mais querer escutar para saber novidades da escola e fora da escola.

Bom pessoal é isso o que eu acho. Vocês estão ótimos, e cada vez nos surpreendemos mais com os programas. Espero que vocês usufruem do nossos comentários para deixar a radio cada vez melhor.

Parabéns Pessoal.

[b] [purple] Karlla 5ª C disse...

Eu achei o Prêmio Educadores Inovadores super interessante...


É muito legal saber que a nossa escola chegou até ai. Parabéns Profª Vera e Nelly !!

Andreza Ap. 8ªD disse...

Olá galera da rádio!

O programa ta muito bom e vocês estão de parabéns. Achei os assuntos bem interessantes, só acho que não estão totalmente completos. Sei que o "trabalho" de vocês não é fácil mais, vamo pesquizar direito ai né, galera? Vocês ja fizeram programas muito melhores, então acho que pode melhorar.

Já em relação a músicas, acho que o melhor um estilo de musica diferente em cada programa, assim não fica uma coisa muito cansativa.

Ah! acho que teve um pequeno erro de edição ai né? melhor prestarem mais atenção.

Bom, acho que é só isso. Espero que tenha ajudado e que melhorem a rádio.

Continuem assim.

Ingrid V.B. 8ªD disse...

Oi galera da Rádio R²A!

Achei 10º programa muito bom, e espero que continuem trabalhando para melhorar ainda mais a nossa rádio.
Os erros são muito poucos agora, porém ainda são bem notaveis, como os de edição e de falta de conteúdo, por exemplo.
E, a respeito das músicas, pra mim, pode continuar assim, mais como todo mundo reclama porque só toca um estilo, seria bom trocar as vezes, mais nem sempre, tá? :D

Bom, acho que é isso, beijos! E continuem assim!

Lariissa disse...

Larissa silva 5ªC
eu achei muito legal essa radio da escola.. eu nem sabia que existia essa radio fiquei sabendo nesse ano...
é super legal gravar na radio e espero que outras pessoas gostem também.....
é muito legal saber que a nossa escola criou uma radio ....

Bjos Larissa 5ªC

lucas disse...

[red]eu achei o programa muito bom alem dos erros editoriais,mas acha que os programas devia ser um pouco mais duradouros e que os alunas se esforçassem um pouco mais. Em relaçao ao programa n 10 achei que foi muinto bem colocado, os eventos como:entrevistas,musicas,rock.Etambem axei osentrevistados e os alunos muintos simpatico. Se eu pudesse muda eu clocaria noticias sobre o mundo,e musica de diferente tipos. Lucas,Homullo,wilians 5ºC

Anônimo disse...

O programa número 10 muito bom.
Eu adorei os comentários sobre as novidades da escola,como o grupo de flauta,os kits de leitura e o projeto "Educadores inovadores".A entrevista com a banda "Cine" e banda "Wey Cap" estavam ótimas.
Adorei saber que nossa escola foi uma das finalistas ao premio "Educadores inovadores.
Tenho só que dizer que teve alguns chiados e que as vezes o som ficou mais e mais baixo.Mas estamos sempre em evolução e aposto que no progama nº11 será ainda melhor.

Anônimo disse...

oi tudo bem com vocÊs? eu adorei o programa número 10,eu gostei do grupo de flauta,os kits de leitura e o projeto "Educadores inovadores".A entrevista com as bandas"cine" e a "wey cap"

Anônimo disse...

oi tudo bem com vocÊs? eu adorei o programa número 10,eu também amei as novidades da escola além dos erros.Eu gostei muito do grupo de flauta,os kits de leituras e o projeto "Educadores inovadores" A entrevista com as bandas "cine" e a banda "wake up"estava ótima.
keslley de abreu n-18 5-C

Anônimo disse...

caique 5 A eu gotei do trabalo da r2a esta muito bom e estou adorando e muito bom e vou ajudar mais.

Nely disse...

Prof. NELY disse:
Olá, pessoal!
Estou adorando ler os comentários de vocês! Ainda há muitos erros que podem ser evitados, especialmente na 5C...
É só escrever com mais atenção,ok? Também sugiro que escrevam primeiro no papel para depois passar para cá... Mas continuem escrevendo!
Que bom que vocês gostaram tanto do programa 10. Com tanta gente trabalhando, o programa 11 será ainda melhor. Beijos!!

THAMYRES disse...

THAMYRES: EU ACHEI O PROGRAMA DE VOCÊS IMTERESANTE.PRINCIPALMENTE SOBRE A MUSICA,POIS VOCÊS PEGAM AS BANDAS QUE ESTÃO ESTOURANDO NAS RÁDIOS,MAS TAMBÉM VOCÊS PODIAM FALAR SOBRE AS NOVIDADES DA ESCOLA, POR EXEMPLO: AS AULAS QUE ESTÃO FAZENDO TODAS AS QUARTAS-FEIRAS, O PROGRAMA MUNDO DOS NEGÓCIO OU SOBRE A SALA DE LEITURA.

THAMYRES disse...

THAMYRES:eu achei o programa de vocês interesante.Principalmentesobre a música,pois vocês pegam as bandas que estão estourando nas rádios,mas também vocês podiam falar sobreas novidades da escola,por exemplo a sala de leitura,também sobre moda,esportes.Eu aposto que o próximo programa será melhor. Beijos da Thamyres da 5ºA.

Anônimo disse...

achei a radio muito legal mas nao gosto do tipo de musica que toca na radio

nome:Cesar

Unknown disse...

ola pessoal da radio
gostei muito do programa.Mas vou ser muito sincera não querendo atrapalhar oque voces fazem mas na radio minha opinião é que voces so falam sobre rock acho que cada programa deveria ser de um estilo para ir variando e não enjoar a ninguem...
Achei muito interessante voces falarem sobre a flauta e os kits de leitura:a flauta porque ninguem sabia que tinha na escola ai é bom porque quem se interessa vai poder participar.
Os kits de leitura estão muito legais apesar de ter a biblioteca é bom assim porque vai ter varios tipos de levros diferentes pra voce ler.
Parabens professoras por voces terem sido escolhidas pela a microsoft...
Bom é so esso a dizer

Dérick disse...

essa radio é 100000000000.
Continuem assim.
Eu sou o Dérick da 5ºa
Abraços á todos vocês

Unknown disse...

Olá galeraa da rádio !
O 10º programa da rádio foi muito bom no meu ponto de vista, parabéns à vocês! Na minha opinião os assuntos foram bem interessantes, partindo de uma iniciativa de divulgar uma banda nova, do estilo musical de um rock um pouco mais alternativo, que eu gosto muito. Fiquei surpreso ao saber que havia um grupo de flautas no Rodrigues, a reabertura da sala de livros da escola também, me deixou um tanto surpreso e contente, e tudo mais. Sem contar nos outros assuntos tratados no decorrer do programa.
Em questão de ritmo musical, escolha de bandas e artistas, eu acho que poderia haver mais diversidades dentro dos programas, assim, dando uma variada, sem deixar tudo muito monótono.A divulgação do prêmio em que a escola participou através da própria rádio mesmo, foi um tanto inusitante. O projeto ficou entre as 12 melhores do país, se num me engana a memória.
Uma sugestão à parte, acho que vocês poderiam inovar a rádio promovendo algo em que os alunos possam agir mais juntos da rádio, como um evento, etc.
Bom galera, essa é a minha opinião. Outra vez, parabéns à vocês, pois, desenvolver um trabalho igual ao que vocês executam, não é fácil, e ainda mais por não ser algo do tipo profissional. Espero que cada programa que passe, vocês consigam uma melhora.
Tchau pessoal ! Beijos e abraços !

Priscila e Clara disse...

E ai galera da rádio R2a.Adorei o programa.Adorei saber sobre a banda Cine , pois já até ouvi a música "Garota Radical". Gostei de gravar na rádio pela primeira vez. Gostei muito das garotas que gravam na rádio , pois elas são muito simpáticas.
O 10º foi um máximo , sei que todos gostaram também, que nem eu .
Gostei muito da Rádio da escola.

Beijos

Priscila e Clara 5ºB

guilherme 5 b disse...

e ai galera da radio r2a,eu gostei de sber quando a escola foi enteresante, e de saber dessas novas bandas,é emtão boua noite

Unknown disse...

Priscila da Silva Pontes 8*D


Achei bem legal vocês divulgarem as atividades da escola, como as aulas de flauta, eu por exemplo não sabia da existencia desse grupo. E também achei legal os antigos alunos ajudarem os novos.
Apesar de tudo gostaria de dar os meus parabéns ao pessoal da rádio, pois foi graças a R²A que a nossa escola participou do projeto Educador Inovador. Eu concordo com a professora Priscilla, acho que no próximo programa vocês deveriam fazer uma matéria sobre os projetos finalistas.

edvaldo 5°b n°9 disse...

Eu gostei do decimo prtograma da radio r2a.Porque ele fala sobre entervistas com bandas,sobre o premio dos educadores inovadores ,dicas para colocar mais programa na radio.
Tambem sobre os estilos das bandas,gostei tambem da banda wekeup que eum pop rock interativo tambem o que rola na escola como o grupo de flauta.Eu gostei dos kits de leitura.

Edvaldo 5°b n°9 disse...

eu gostei do decimo programa da radio r2a.Porque ele fala sobre enterevistas com bandas ,sobre o premio dos educadore s inovadores,dicas para colocar mais programa na radio.Tambem sobre os estilos das bandas,gostei tambem da banda wekeup que è um pop rock interativo tambem o que rola na escola como o grupo de flauta.Eu gostei dos kits de leitura.

Thiago Ramos5?b disse disse...

E ai pessoal sou o thiago da 5°b
Eu gostei meito do 10ºprograma porque fala de varial coisas que aconteceu na escola,entrevistas.Na minha opinião esse foi o melhor programa

Beatriz m 5b disse...

Ola r2a!!!!!
gostei muito do decimo progama,foi muito legal.
eu gostei mais quando fala sobre o trabanho da microsoft ,foi tao legal
escutar a professora Vera e a professora Prisila falando como foi bom ir a a esse trabanho.
Bom eu gostei muito do 10 progama
Obrigada r2a,por mais uma vez fazer um progama legal e interessante.
beijos e ate mais r2a.

Beatriz m 5b disse...

Ola r2a!!!!!
gostei muito do decimo progama,foi muito legal.
eu gostei mais quando fala sobre o trabanho da microsoft ,foi tao legal
escutar a professora Vera e a professora Prisila falando como foi bom ir a a esse trabanho.
Bom eu gostei muito do 10 progama
Obrigada r2a,por mais uma vez fazer um progama legal e interessante.
beijos e ate mais r2a.

Kamila Martins disse...

0i Galera!
Venho primeiramente, parabenizar os novos integrantes da rádio, e desejar um bom trabalho.
Apesar de achar que a edição e o conteudo ficou fraco, achei um ótimo programa. Não gostei muito da dicção de alguns locutores mas não encarem isso como uma critica, e sim como um conselho para estar melhorando cada vez mais.
Gostei muito da entrevista com a banda Wake Up, foi uma entrevista rápida, porém, deu pra conhecer um pouco da banda. Seguindo ainda no assunto de bandas, a matéria sobre a banda CINE ficou fraca e sem muito conteúdo.. Poderiam passar mais informações, espero que a proxima banda seja alguma que agrade a maioria do público e não passe informações erradas. Peço que mude o estilo músical, por que, não é todo mundo que curte oque está na moda.
Achei muito legal o grupo de flauta, e irei procurar me informar mais sobre o assunto.
Parabéns aos alunos que "fundaram" a rádio com a professora Priscilla e com a Vera, por que se não fosse por eles, a gente não teria chegado tão longe como o Prêmio Educadores Inovadores.
Acho que a rádio deveria conter assuntos relacionados ao "mundo" e não somente a escola.. Os alunos iriam se interessar mais, e encarar a rádio como algo legal pra escutar, e não uma obrigação pra ganhar nota.
Não usei o kit de leitura esse ano mas pelo oque eu li em casa, os livros tem um conteúdo maravilhoso, com histórias incriveis.
Fiquei triste em ainda não conseguir usufruir da sala de leitura, mas com a visita que fiz lá, achei tudo muito organizado e bonito.
Parabéns a todos que participaram desse programa, SEMPRE procurem melhorar, e não se manter no nivel que está.. Dê seu melhor, que o reconhecimento virá com o tempo.
É isso ai!
No proximo programa quero vir elogiar todos os progressos!
Um abraço á todos,
Kamila.

Kamila Martins Oliniuk - 8ª Série D - Número 25

Anônimo disse...

meu nome é Sophia ,eu sou da 5a.O programa 10,ficou muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

Henrique 8°D disse...

Olá Pessoal da R2A , tudo bom ?
Parabéns pelo ótimo trabalho que vocês vem apresentando na rádio.
O 10° programa está mutio bem organizado,pois tem matérias interessantes como as novidades da escola , aprensentação da banda Wake UP que não é muito conhecida mais tem um ótimo som !
Porém a música da banda Wake UP se repete,e isso não ficou muito bom,por mim se usasse outra música da banda ficaria um pouco melhor .
Abç.

Anônimo disse...

Oii gente da Rádio '
O 10° Programa esta de mais '
Gostei que entrou mais gente .(mirella, Carol, Babi e a Camila.)
AFINAL Gostei de TUDO o que vocês falaram.
E dos comentarios das Professoras Vera e Priscila.
Confesso que ri na hora que a Professora Priscila falou que o Sonho dela era ter uma losa Digital para poder abandonar o Giz . E tambem gostei que ela falou que os Alunos Da Escola Técnica fizeram Mouses e teclados em forma de Bixinho de pelúcia permitindo que as crianças com deficiencia teria mais facíl manuseio ' .
Bom,vocês falaram sobre a banda Wake Up . Eu não curto esses tipos de Banda mais nao tenho nada contra.Até acho legal.E a Banda Cine tambem .
Bom, vou deichar meu comentario por aqui.
Vocês são ótimos \õ.
Beijão para Todos da Rádio.

Rafaela . 8ªB. n°34 :*

Rafaela disse...

Oii gente da Rádio '
O 10° Programa esta de mais '
Gostei que entrou mais gente .(mirella, Carol, Ba e a Camila.)
AFINAL Gostei de TUDO o que vocês falaram.
E dos comentarios das Professoras Vera e Priscila.
Confesso que ri na hora que a Professora Priscila falou que o Sonho dela era ter uma losa Digital para poder abandonar o Giz . E tambem gostei que ela falou que os Alunos Da Escola Técnica fizeram Mouses e teclados em forma de Bixinho de pelúcia permitindo que as crianças com deficiencia teria mais facíl manuseio ' .
Bom,vocês falaram sobre a banda Wake Up . Eu não curto esses tipos de Banda mais nao tenho nada contra.Até acho legal.E a Banda Cine tambem .
Bom, vou deichar meu comentario por aqui.
Vocês são ótimos \õ.
Beijão para Todos da Rádio.

Rafaela . 8ªB. n°34 :*

Gabriela disse...

Esse programa está de parabéns. Primeiro por causa do evento da Microsoft. O projeto que os alunos da escola técnica fizeram. E a banda do momento.
Foi ótimo para o Rodrigues ser um dos 12 trabalhos escolhidos entre muitos outros. Gostei bastante do trabalho que os alunos da escola técnica fizeram mouse e teclado em forma de bichinhos de pelúcia para as crianças com deficiência, o que ajuda no desenvolvimento delas.
E sobre a banda Wake-up, eles enfrentaram dificuldades no começo, mas sempre enfrentaram juntos os problemas.
Adorei esse programa, a rádio e a Escola esta excelente, de nota 10. Tanto è que ficou nas finais do evento da Microsoft.


Bjo pra todos.

Gabriela 8ª serie B № 15

Unknown disse...

Gostei bastante do estilos de musicas,adorei o assunto da aula de flauta,aliás estou até pensando em fazer!!a unica coisa que eu não gostei é que vocês devem colocar mais asuntos sobre a escola.Bom,fora isso estao de parabens!
Larissa 5ºC

Unknown disse...

Gostei bastante do estilos de musicas,adorei o assunto da aula de flauta,aliás estou até pensando em fazer!!a unica coisa que eu não gostei é que vocês devem colocar mais asuntos sobre a escola.Bom,fora isso estao de parabens!
Larissa 5ºC

Caroline Ribeiro disse...

O 10º programa da rádio foi muito bom, parabéns à vocês! Na minha opinião os assuntos foram interessantes, um deles foi o projeto da Microsoft em que a escola ficou entre as 12 melhores do país. E a entrevista sobre o assunto com as professoras também foi bem legal. Falaram sobre duas bandas, sendo uma conhecida no momento e a outra sendo divulgada na radio com uma entrevista com os integrantes. A matéria sobre o grupo de flautas no Rodrigues Alves, a sala de leitura da escola, concerteza o programa informa a muitos alunos sobre o que acontece na escola. Na minha opinião a rádio está ótima.

Carol 8ºB n°10

Maisa disse...

Primeiro eu queria parabenizar os novos integrantes da r2a , pelo seu primeiro programa de radio aqui na escola e dizer que o programa, alias, ficou bem legal.
Queria aproveitar para parabenizar,também, a professora Priscilla e a professora Vera, que juntas, conseguiram montar a radio dentro da escola e como resultado de muito esforço, conseguiram a indicação para um premio muito importante de Educador Inovador 2009, e isso é com certeza uma grande conquista
Gostei muito das matérias sobre o grupo de flauta e sobre a sala de leitura que a maioria dos alunos nem sequer conhecia... Também gostei das entrevistas com as bandas Cine e principalmente a Wake up , que é uma banda nova no cenário musical e é ótimo a radio da escola dar espaço de divulgação pra uma banda como essa .
Enfim, o programa está até que bem montado e interessante, mas lógico, tem sempre os seus pequenos pontos negativos, como a edição que neste programa ficou um pouco “relaxada”, e as matérias que apesar de conter assuntos bons, ficaram um pouco crua e vaga. Mas em relação a isso, é fácil melhorar... De qualquer jeito, gostei muito do programa .
Beijos

Lucas Matheus5 B . disse...

a radio esta muito legal,por que fizeram uma matéria sobre o grupo de flauta, inclusive tem pessoas da nossa sala que estão incluidos nessa atividade.Falaram sobre o kit de leitura e eu o usei muito.
Bom, é isso.

Anderson disse...

Eu ouvi o programa 10º, da R2A, e achei muito legal a idéia de falarem sobre as coisas que estão acontecendo na escola, como a sala de leitura que foi aberta para os alunos e o grupo de flauta com a professora Nelizabety.
Eu nunca tinha ouvido a banda Wake Up e a banda Cine e gostei das duas. Achei interessante a diversidade musical que os integrantes da banda Wake up tem, e mais interessante ainda eles terem conseguido montar uma banda onde une todos os seus estilos favoritos em um só.
Mas apesar do programa ter matérias boas e interessantes, eu achei que é preciso melhorar a locução da radio, pois em algumas vezes há pessoas que falam muito perto do microfone e em outras vezes que o audio fica muito baixo... Mas mesmo assim o programa esta otimo.
beijos, Anderson 5ºB

Matheus Santos 5ºsério B disse...

Oi, meu nome é Matheus e estou pra fazer um comentário sobre a radio r2A.
eu ouvi a radio de vocês e gostei das novas atrações como o grupo de flauta, tem até dois alunos da minha sala que estão participando do grupo de flauta que participam da radio. Ouvimos a rádio quando a professora Priscilla passou na sala de aula,ouvimos 2 bandas que estão muito boas no momento e a banda Cine que não é muito conhecida, mas que está começando a fazer fama e a wake-up. Eu estou deixando esse comentário aqui na radio pra ganhar nota,mais não só para isso porque por incrivel que pareça eu estou gostando de escrever(agora vamos as criticas),vocês poderiam falar sobre a radio um pouco mais devagar porque tem coisas que agente não entende,se vocês falarem um pouco mais devagar poderiamos enterder mais um pouco poque eu não entendi nada sobre o prêmio educador microsoft e os kits que destribuiram no inicio das aulas. Muito obrigado por ler ai pessoal, valeu !!!...

Carlos 5ªb disse...

Oi meu nome é carlos, e eu estou falando sobre a radio r²a ela esta muito boa,porque ela esta com novos quadros,ela fala sobre o kit de leitura,e também falou
sobre o Prêmio Educador Inovador Microsoft 2009 e eu estou gostando muito e eu acho que os meus amigos também gostaram,porque esta radio está nos informando do que rola na escola.

Valeu R²a!

Gabriel Gramacho Nº14 8ºB disse...

10º programa da rádio está muito bom! O pessoal foi bem ai na microsoft e foi um prazer saber q a nossa escola chego tão perto de ganhar!!! E tambem muito intereçante a entrevista sobre as bandas cine e wake up. E o comentario sobre as aulas de flauta e sobre os kits livros do governo fico 10!
Valeu aew!!!

Anônimo disse...

poxa adorei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anna Paula disse...

Olá! o/
Vocês não me conhecem, mas estudei no Rodrigues ano passado e participei da rádio tambem.^^
Meu nome é Anna Paula e estudava na 8ªA.
Professora Priscila, que saudades *-*! Queria poder dar uma passadinha ai na radio pra dar um oi e ver como estão as coisas, mas ta complicado '-'.Mas vou fazer o possivel pra dar um pulinho ai.
Queria dar uma dica sobre a qualidade do audio.Ta com algumas "cuspidas" no microfone, ta muito perto, o som fica meio ruim.Ano passado isso tambem era um problema.Tentem falar com o microfone abaixo da boca e falar um pouquinho mais alto, nao tanto por que a sala faz eco e tentem nao se afobar ao falar, ai acaba acontecendo as cuspidas e a respiração forçada.
É isso ai galera! Parabens pelas materias!
Tchauzinho!

Amanda Pessoa disse...

Nossa que saudade!!!!! Adorava participar da R2A......lembro da dificuldade do começo...Os programas estão cada vez melhor =] Qualquer dia irei na Rodrigues faz uma visita!!