sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Prêmio Educador Inovador Microsoft 2009

*
Foi muito gratificante termos sido finalistas e participarmos desta grande festa da educação de 24 a 26 de agosto!

Foram três dias de intensas atividades e contatos com os professores de todo o Brasil. A final foi aqui em São Paulo. As professoras Priscilla e Vera ficaram hospedadas no Comfort Hotel Downtown, no centro da cidade e participaram da festa de premiação no Teatro Franco Zampari (da FATEC), na Avenida Tiradentes.

Houve uma feira com a exposição dos trabalhos e uma rodada de perguntas. Muitas fotos, gravações em vídeo e muito glamour. A TV Cultura foi quem acompanhou o evento.

Os trabalhos apresentados eram incríveis, realmente inovadores com o uso das novas tecnologias. E, segundo o Emílio Munaro, da Microsoft, os jurados tiveram muita dificuldade em apontar o vencedor: "Foi por uma questão de décimos de pontos", ele disse. Bem, não conseguimos o primeiro lugar mas foi o máximo chegarmos até aqui com o nosso projeto da rádio, única escola da cidade de São Paulo na final.

No último dia do evento o grupo de professores finalistas foi conhecer a sede da MICROSOFT em São Paulo. O prédio fica na Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros) em um enorme e mais moderno complexo empresarial da cidade, no Brooklin. A vista do 31º andar era fantástica. Não perca as fotos abaixo. Lá , nossas professoras foram muito bem recebidas e conheceram os mais avançados softwares da Microsoft para uso em Educação!

A participação da Rádio R2A neste concurso foi maravilhosa, uma grande valorização da Escola Rodrigues Alves, de seus professores e alunos!

Valeu MICROSOFT!



*
E aguarde nossos próximos programas: mais novidades sobre o concurso MICROSOFT e um programa especial sobre os 100 anos de Rodrigues Alves.

18 comentários:

guilhermeeh disse...

Parabéns meninas!!! O trabalho de vocês estava ótimo!
Parabéns mesmo!

Teresinha Bernardete Motter disse...

Parabéns gurias!!!vou linkar o blog lá no meu, para ficarmos mais pertinho. E logo vou enviar o arquivo de som.Quantas fotos no Picassa!!!! Quero pedir um favor, gostaria de ter as duas fotos, bem no momento que eu fiquei sabendo que havia ganho. Adorei!!
bjs

Anônimo disse...

Meu nome é Sophia.
O trabalho de vocés está incrível, mas precisa de mais musicas como "Agora Eu Já Sei", da cantora Ivete Sangalo e muitas mais.
Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!.

R²A disse...

Querida Bernadete, pode pegar as fotos à vontade. É só entrar no álbum e fazer download! Grande beijo.

isis 8°d disse...

por que o projeto da r2a é inovador?
A rádio é inovadora por vários motivos:
*em nosso desenvolvimento,elas nos ensina muitas coisas interessantes ate os alunos que não querem saber de nada se interessam pelo projeto da radio

Rafãah' disse...

Eu gostei muito dessa rádio da escola.
Muito legal.
nunca tinha visto uma web rádio.

Beijos
Rafaela 5ªsérie A n°25
Prof° Neli

Uelinton 8º D disse...

por que o projeto da r2a é inovador?
A radio e inovadora por que antes dela sugir, os alunos não tinha acesso a escola pela internet e agora eles tem,acesso e também a radio e feita por alunos e professores querem coisa melhor que uma radio feita por alunos e professores. Só para voçês ter ideia no que isso representa ser inovadora, isso representa varis questões inportanticimas, por exemplo:a inteligência dos professores, o conhecimento da tecnologia dos alunos e as ideias inovadoras do grupo r2a. Como fazer um blogger para que os alunos possam postar seus comentarios como eu estou fazendo,para nos manter bem informados,não importa quantos anos a rádio tem ,pois ela se renova em cada um de seus progamas. A nossa rádio mostra em seus progamas assuntos muito interessantes ,a rádio nos ensina a cultura de outros países nos conta a bibliografia de pessoas emportantes entre outros muitos temas. É por essas e outras que eu falo sem duvida que a Radio R2a e inovadora.
Até a proxima, espero que vocês continuem inovadores.

Marta disse...

(texto argumentativo)
A ràdio R2A è feita por alunos e professores,ela traz entretenimento,cultura,assuntos relacionados a escola,moda,mùsica e muito mais.
A ràdio àlem de entreter traz notìcias importantes sobre a escola rodrigues alves,o gremio estudantil e outros projetos.
A ràdio R2A està sempre trazendo algo novo e surpreendendo,por isso è um projeto inovador.

Ingrid Morales - 8ªD disse...

R²A invadora? Sim sim.
Temos muitas provas de que essa rádio trouxe muitos pontos positivos, não só para a escola, mais também para os alunos... A Rádio está sempre trazendo alguma novidade, alguns assuntos abordados por nós, jovens, e surpreendendo cada vez mais! Os participantes da Rádio, a cada programa, aprende algo novo e tenta passar tudo o que eles aprenderam pra nós, atráves dos programas.
Como eu ja disse, espero que essa Rádio cresça e se inove cada vez vez mais, porque vocês merecem.

Ingrid Morales - 8ªD disse...

R²A invadora? Sim sim.
Temos muitas provas de que essa rádio trouxe muitos pontos positivos, não só para a escola, mais também para os alunos... A Rádio está sempre trazendo alguma novidade, alguns assuntos abordados por nós, jovens, e surpreendendo cada vez mais! Os participantes da Rádio, a cada programa, aprende algo novo e tenta passar tudo o que eles aprenderam pra nós, atráves dos programas.
Como eu ja disse, espero que essa Rádio cresça e se inove cada vez vez mais, porque vocês merecem.

Flavio Almeida disse...

FLAVIO 5C
(texto sugestivo)
eu gostei muito do 10 programa com as entrevistas com as professoras e com as bandas so achei que devia ser com os alunos em vez das professoras as entrevistas mas foi muito bacana,gostei...
...FIM

Unknown disse...

D+.
Adorei ver como é feita a radio.
É muito legal.
Adorei o programa 10 e espero que o11 fique melhor aida(e eu participando é claro).

ISIS,
5 série A

Unknown disse...

Neli,
não se esquesa dedar nota para os comentarios.

ISIS 5 série A.

Olhe lá em!!!!

Amanda 5ªB disse...

Na minha opinião o 10ºprograma da rádio R2A estava ótimo.
Dos vários assuntos falados,os dois que eu mais gostei foram:o assunto que fala de duas bandas WAKE UP e CINE não muito conhecidas eu gostei desse asssunto pois eu conheci duas ,e o outro assunto que eu gostei foi o que fala do concurso Educador Inovador 2009 da Microsolt que a rádio da "nossa" escola foi uma das finalistas.
Quando a banda WAKE UP tocou o som ficou muito baixo e derrepente ficou muito alto,essa seria uma boa dica controlar o volume do som.
Resumindo tudo o 10º programa da rádio R2A estava ótimo,eu adorei!

Anônimo disse...

Marta

Os assuntos tratados nesse programa que falam sobre: o projeto educadores inovadores,o premio da Microsoft ,os kits de literatura, a banda cine,as entrevistas com a banda wake up e as professoras Vera e Pricilla são muito legais. Principalmente o projeto de que criou mouse e teclado em forma de bichinhos de pelúcia para crianças deficientes.
Gostei da entrevista com as bandas, mas se eu pudesse. Ao invés de wake up e cine,escolheria strike e agnela.
Não usei gírias nem abreviações e espero que o meu esteja bom.

Jaciene 8ºB disse...

A rádio R²A trás uma novidade em cada programa,não foi diferente no 10° programa.
A rádio fez ótima matéria com a manda Wake Up; apresentou os entregastes e uma de suas músicas de maior sucesso na Internet. Acredito que poucas pessoas conheciam a banda, portanto, achei muito interessante apresenta-la para o Rodrigues. Matérias assim deveriam ser feitas com mais frequência.
Outra novidade foi à inauguração da sala de leitura, que novamente, poucas pessoas novas sabiam da existência. Algo de extrema importância é divulgar as coisas novas da escola.
Além de todas as novidades, a rádio também trouxe informações daquilo que nós já conhecíamos, como por exemplo, a banda Cine e os Kits de leitura.
O 10° programa chegou cheio de novidades e informações interessantes, a rádio está evoluindo mais e mais a cada dia.

Maria Fernanda 5°b disse...

Bom na minha opinião o programa 10° tá d+ muito legal cheio de novas informações e coisas diferentes sobre coisas que em nenhum outro programa da radio falava
bom a minha dica é quando a banda Wape UP e Cine o som no começo era muito baixo e corfome o programa ia tocando ficava muito alto está é minha dica , o programa 10° fico muito legal mesmo de verdade que sorte nossa escola tem ganhamos o premio Parabens Radio R2a continua assim eu amei este programa d+ espero que o proximo programa esteja bem legal tambem.

Anônimo disse...

eu queria saber das fotos do teatro ?