quarta-feira, 15 de outubro de 2008

8º Programa - A História de Nossa Escola


Oiieeee pessoal! Estamos com mais um programa fresquinho, cheio de novidades, que fizemos especialmente para vocês.

Neste programa começamos com a música de abertura de "Malhação". Daqui pra frente - Nx Zero! Além dos meninos serem SUPEEEER gatos, eles tocam pra caramba! A música é super alto astral, e a letra é incrivel!

Queremos contar também, que a nossa rádio está com novas integrantes, a Anna Paula, a Agatha, a Thaís, a Kamila e a Yasmin, que ajudaram a fazer este programa.

Ouça a história de nossa escola, desde que ela foi fundada, das muitas novidades que estão rolando dentro e fora de sala de aula, como por exemplo, as caixinhas de leitura, o Grêmio Estudantil e o filme "Meu Nome não é Jhonny". Tem ainda a homenagem ao Chris Brown, contando desde o começo da carreira dele!

E isso aeeeeê... Se você ficou curioso é só ouvir!

109 comentários:

Nakano disse...

8º Programa,muito bom, parabens pela iniciativa, gostei muito da minha entrevista, rsrsrs, e prometo a voces que vou aparecer assim que ficar mais calmo.

Julio Nakano

Anônimo disse...

Oi gente.
Td bom???
Bem...Voces estão indo muito bem,mas,eu achei que na hora dos intervalos quando voces vão mudar de assunto eu acho que a musica fico muito alta e com isso não da pra ouvir o que voces estão falando.Mas continuem assim estão indo bem.
bjussss

Anônimo disse...

ó o comentario de cima ai é meu ta
"stephanie"8ªa

Anônimo disse...

Ola galera do Rodrigues Alves, meu nome é Carlos Formiga, eu estudei no "RA" nos anos 70, eu era da turma da BRIGADEIRO ( Morgão, Ze Lito, Tico, Robertinho, Claudia Raiva, Dora e Dorinha,Sandrinha, Tucano,Fú, Ze Lita, Tosta, Serginho Piska,Nenen,Tinho, Wagner Goiaba, Nariga, Rosa, Negão (Gilmar), Osmarindo, Ana Paula, Carlão, Carlinho Portugues,. Atualmente eu moro no estado da Bahia em minha cidade natal que se chama Palmeiras que fica em uma região limdissima chamada Chapada Diamantina um dos maiores destinos de ecoturismo do Brasil, eu trabalho com turismo e meio ambiente a uns 20 anos. A pouco tempo eu descobri que a minha antiga escola tinha uma radio muito maneira e algumas paginas na net de es alunos, eu consegui acessar algumas destas paginas e revi uma moçada que a muito tempo eu não tinha noticias, como os craques do time do Peixoto ( Deca, Bodinho, China, Tico, Itoxi dentre outros)as gatas das irmãns Roseli e Rosimeira.Apos ter conhecimentos destas paginas eu entrei em contato com a professora Vera,e lhe mandei um comentario e ela me respodeu solicitando a minha autorização para colocar o depoimento que eu dei para ela sobre os meu tempos de "RA", em matéria da Radio, na boa pode usarem. Nesta escola eu passei os melhores anos da minha vida, e logo logo eu irei mandar alguns comentarios para que esta galerinha nova saibam como era esta escola nos anos 70. E ai vai um recado para a galera daquela epoca, quem não se lembra da PANTERA COR DE ROSA ( uma servente que volta e meia levava um para a diretoria), e as brigas o pessoal da Rua Barãozinho, com o pessoal da brigadeiro, da bela vista do objetivo quamdo nós iamos jogar lá. Tinha uma galera mais PANK que levava cochonete para usarem embaixo do parão da AACD, aquilo era um verdeiro motél. E os bailes que nós entravamos na forçada
Até mais.

Anônimo disse...

Então galera eu sou o Carlos Formiga, "anônimo" que escreveu este ultimo comentário.
Se alguem tiver a fim de trocar uma idéia (era assim que nós falavamos nos anos 70, o meu e-mail é carsformiga@bol.com.br
Se alguem daquela época entrar em contato eu ficaria muito contetnte em responder.
Até mais.

Anônimo disse...

Oi pessoal, tudo bem?

Parabéns pelo 8º programa! Os assuntos desse programa estão ótimos e bem desenvolvidos. Eu gostei muito dos temas pois nos informou sobre várias coisas.

Eu gostei mais de saber a história da escola Rodrigues Alves, pois achei muito interessante que o pessoal da rádio fale sobre a história da escola, porque muitos alunos não tinham nenhum conhecimento sobre isso. E também é muito importante que eles falem das propostas do grêmio estudantil, para manter os alunos informados e as propostas do projeto escola Brasil.
Mas na hora dos intervalos em que vocês mudam de assunto a música fica muito alta e com isso não entendemos direito o que vocês falam. Porém a rádio vem melhorando a cada programa, os locutores estão melhorando cada vez mais, mas falam como se estivessem lendo.

Uma sugestão é em cada programa falarem sobre um tipo de música e no próximo programa falarem sobre a banda “RED HOT CHILI PEPPERS”, que é uma ótima banda que eu gosto muito.

Um abraço, thau...

Hiago

Anônimo disse...

Agora tem que ser um comentário bom... hehe!
1° Assunto: Colégio...Gostei de saber da história de nosso colégio, é sempre bom saber mais um pouco da onde estudo desde a 1ª série! Comentários de ex-alunos, a diferença de antigamente para hoje em dia, o dia que a escola foi fundada, aonde e como...Tudo isso, é bom saber!
2° Assunto: Grêmio...Interessante, quem não sabe muito ou quem não tem tempo de ir falar com o pessoal ou até não sabe quem são, estavá aê na rádio uma boa oportunidade de serem tiradas muitas dúvidas sobre o Grêmio.
3° Assunto: Caixa de Leitura...Adorei o pessoal da rádio dar a dica sobre as caixinhas. Sim tenho que concordar que muita gente nem tocou na caixa mas quem viu gostou. O rolo sobre a caixinha que sumiu, pô muito chato isso, pois desde quando a caixa chegou os professores falaram e repetiram sobre ela, isso são pessoas que só pensam em si! Mas achei ótimo o pessoal da rádio ter tocado nesse assunto.
4° Assunto: O filme Meu Nome não é Jhonny...Apesar da matéria ter sido um pouco atrasada estavá legal os comentários e muito bem elaboradas as perguntas que fizeram para refletirmos.
5° Assunto: Projeto Escola Brasil...Gostei dessa intrevista, pois falando a real, eu não sabia de nada sobre esse projeto. As perguntas que o pessoal da rádia fizeram foram ótimas, pelo menos eu tirei minhas dúvidas e sei os objetivos desse projeto e o que eles estão querendo alcançar.
6° Assunto: Chirs Brown...Essa foi a melhor da rádio... =D Além dele ser uma gracinha, as músicas dele são ótimas. Deveriam falar mais sobre cantores de Black!

O que levarei da escola:
Bom, passei muita coisa nesse colégio, desde de amizades vedadeiras, até intrigas com outras pessoas. Quem está à muito tempo quer sair, mas quando sai quer voltar! Uma coisa que jamais esquecerei serão as amizades que fiz, essas levarei para todo o sempre. Tudo o que aprendi também irá andar comigo viu?! O carisma e a forma de ser de cada professor também lembrarei sempre, afinal sem vocês o que seriamos?! Devemos muito a vocês... Bom é isso o que levarei do colégio, todos os bons momentos ficaram guardados pra sempre comigo!

Conclusão: A rádio fica melhor a cada dia. As perguntas, as dúvidas, as dicas... Estavam ótimas! Com tudo isso soube mais sobre a escola, sobre os projetos, sobre o Chirs Brown hehe e tudo o que rola pelo colégio.

Bom pessoa é isso aê... Gostei muito dessa matéria que vocês fizeram, mas eu sei que dessas vem outras melhores!
Muito obrigada pelas informações e pelas dicas viu pessoal!!!
Um enorme beijo e toda sorte para vocês. Continuem assim pois a rádio está a cada dia melhor.
Beijinhos
Tchau...Tchau...

Anônimo disse...

Gabriela 8ºD nº10
Oii gente..!

Bom o 8º programa da rádio foi super interessante,e os assuntos foram ótimos.

Sobre a história da escola,foi super legal saber quando ela foi fundada,e alguma das coisa que aconteceu nesse tempo.Até porquê a escola é a única instituição púlblica na Av.Paulista.

Foi legal saber um pouco sobre o grêmio,como surgiu e a organização dele,pois eu mesma não sabia nada sobre ele,e também do Projeto Escola Brasil,porquê foi uma maneira de ficarmos sabendo mais sobre isso.

Sobre a caixinha da leitura eu achei super legal da parte da escola colocar isso nas salas,pq quando a gente não tinha nada pra fazer na,ela ja ajudava um pouco, para nos distrair.

O comentário do Júlio acabou sendo até que divertido tbm,pois com ele vemos as diferenças daquele tempo e de hoje,nos professores,nos funcionários e na própia Av.Paulista.
A matéria sobre o Chris Brown foi ótima,pq fiquei sabendo mais sobre ele.

Agora falando um pouquinho da escola,o que eu levaria dela?
aah as brincadeiras,os amigos di vdd,os professores,as tias que passaram pela escola.Tudo vai ficar guardado,e eu vo levar comigo.

Parabéns pela rádio *--*
é isso..
bjs.

- Gabi disse...

Gabriela M. De Olveira Nº21 8ªB

O oitavo programa da R²a demorou, mas chegou, e chegou cheio de matérias legais. A Matéria sobre a história da escola pode mostrar a todos nós como tudo aquilo que vemos todos os dias, chegou a ser como é, ou estar como está,pode nos mostrar também o quanto que nossa escola faz parte da história da Av. Paulista e de São Paulo. O comentário do aluno Júlio da década de 70 foi um modo legal de vermos como tudo que temos era diferente, sabermos que a Av. Paulista era mais casarões do que prédios, coisa que hoje é completamente ao contrário, vemos mil e um prédios e poucos casarões. Além de sabermos como os professores eram diferentes, hoje em dia não a mais essa coisa de “ palmatória” ou ficar de joelho no milho, e infelizmente hoje nem todos alunos respeitam os professores, porém antigamente não era assim, dificilmente havia um que não respeitava.
Saber sobre o Grêmio foi muito bom para termos ciência do que anda ocorrendo na escola e saber como foi criado e como são preparados os projetos e como ocorre a prática de cada um deles. Em relação a caixinha de leitura, foi muito bom falar sobre ela para chamar a atenção dos alunos para esse novo adereço da nossa sala de aula, que é uma coisa que pode ajudar e todos, e foi muito bom comunicar sobre o sumiço de uma delas, afinal muitos não sabiam desse fato horrível. E o Projeto Escola Brasil, foi muito interessante pelo fato de conhecermos o projeto e sabermos que podemos também participar da melhora de nossa vida escolar.
Meu Nome Não é Jhonny, com certeza a matéria sobre o filme e as reflexões que devíamos ter em relação a pena que o João Estrela devia receber, foi incrível pois foi o ponto mais em comum entre a nossa sala de aula e o estamos fazendo na sala de aula, foi legal para quem não estuda mais na escola ver o que tem de acontecido, e como são legais os meios utilizados para a aula, como o filme. Enfim a matéria sobre o Chris Brown, fez todas as meninas vibrarem, afinal é um dos cantores mais bonitos e mais ouvidos da atualidade.
A cada dia penso em como o fim dos meus dias como aluna do E.E. Rodrigues Alves está chegando, estudo nessa escola desde a primeira série e hoje estou no final da oitava, é incrível como o tempo passa rápido. Eu simplesmente passei cerca de os melhores anos da minha vida nessa escola, que foi onde aprendi não apenas o português e a matemática, mas também como ser um alguém melhor, foi onde conheci pessoas de diversos estilos e gostos, onde conheci pessoas maravilhosas, algumas pessoas como estrelas cadentes que eram lindas, mas apenas passaram em minha vida, e outras que vão continuar em minha vida como o sol, iluminando todos os meus dias. Dessa escola levarei lembranças que não serão guardadas na mente e sim no coração. Levarei cada sorriso, cada momento, cada pessoa, cada lição aprendida. Bem... Talvez os momentos que mais me recordarei serão aqueles em que tive me apoiar em alguém e esse alguém me deu apoio e quando apoiei também, mas ficará gravado, com certeza, as imagens do primeiro e do ultimo dia no Rodrigues Alves.
Esse programa da rádio não foi tão bom quanto o anterior, mas pode melhorar muito! E aqui fica a dica: Todos aqueles que ainda estudam no Rodrigues Alves, que vão sair ano que vem, ou que ainda tem uma longa jornada pela frente, aproveite, amanhã você sentirá falta, então aproveite o hoje, absorva o máximo de informações e lições tanto de vida quanto em matéria, que for preciso, um dia você utilizará.

Anônimo disse...

Gabriel Massao Silva nº. 17 8ªE

O 8º programa da rádio chegou com tudo, já pela abertura deu para sentir muita energia!!
Os assuntos foram interessantes, aprendemos um pouco mais sobre a escola em que estudamos, sua história fantástica, onde já presenciou grandes momentos históricos em São Paulo, e que hoje ela é um patrimônio para nós cidadãos ou para nós que nos tornaremos um cidadão.
O assunto do grêmio também foi ótimo, e está aí para ajudar os alunos, os seus projetos para o futuro são convenientes, espero que o grêmio siga em frente.
Foi bom falar sobre a caixinha de leitura, pois ela, não foi muito bem recebida por alguns alunos, porém ajudaram outros.
Sobre o filme "Meu Nome Não é Johnny" foi ótimo comentarem sobre o filme, pois assim o cinema brasileiro começará a ser valorizado, por alunos desde pequenos.
O Projeto Escola Brasil, eu não tinha conhecimento, adorei saber sobre ele, e acho que ajudará na educação brasileira, desenvolvendo e aplicando projetos novos.
O artista escolhido para ser publicado na rádio, foi ótimo, ele é uma grande inspiração para jovens e também uma lição de como se tornar uma pessoa querida pelo público, suas músicas são muito conhecidas, eu não sabia sobre a vida dele, e gostei muito de saber.

Bom, final de ano chegando, falarei sobre o que eu levarei da escola.
Eu estudei no Rodrigues Alves, desde a 5ª. série, tive bastante convivio com muitas coisas de boas e ruins. Conheci várias pessoas que lembrarei para sempre, como professores e alunos. Aprendi muitas coisas de bom, não somente as matérias formais, mais também como se tornar um cidadão. Também não esquecerei de eventos, festas e também bagunças alheias, hahaha! Foi ótimo estudar na escola, ela que me abrigou e me ensinou, espero que as próximas gerações aproveitem bastante a escola e que vivam intensamente cada momento que será único, para cada um de nós pro resto da vida.

Anônimo disse...

Esse oitavo programa da rádio esta bem interessante, pois fala sobre a historia da escola, sobre o grêmio estudantil, sobre a vida do chris brown, fala sobre a caixinha de leitura que muitos alunos não a receberam bem, e sobre o Projeto Escola Brasil.
A historia da escola é muito interessante saber porque a gente estuda nela né!
Fiquei impressionado em saber a quantidade de pessoas que estudam na escola. E os depoimentos com o Julio que estudou na escola nos anos 70. Percebi que era bem diferente as coisas naquela época.
Foi interessante também saber sobre o grêmio, pois não ficamos sabendo o que eles gostariam de fazer na escola.
Ah e sobre Projeto Escola Brasil, espero mesmo que eles consigam fazer o que eles estão prometendo.
É isso ai, parabéns a todos da rádio !
Abraços.

Anônimo disse...

Aii, de novo Nx-zero no começo da rádio. Mas tudo bem , a Rádio está bem legal, as materias super interessantes, saber a historia sobre a escola, saber como que era a escola na época do Julio nos anos 70.
Saber da caixinha de leitura que na minha sala ela tambem não existe mais. haha!
Saber sobre este Pojeto Escola Brasil, ele parece ser bem legal, espero que funcione. Para podermos melhorar a escola.
Saber sobre o grêmio que ganhou, mas o pessoal da manhã nem sabia o que eles planejavam.
Saber sobre a vida do Chris Brown.

É isso, a e o que levarei da escola : Ah levarei momentos inesqueciveis que passei aqui, os amigos que fiz. É .
Enfim, parabéns a rádio esta bem legal (y;
bjsbjs :*

Anônimo disse...

Oie pessoal estou aqui para falar um pouquinho do que eu achei da rádio.e também vou falar um pouuinho do que aconteceu comigo na escola que foram cada coisa inéditas.
Bom a rádio ficou legal tirando a abertura odeio nx-zero mas omo sabemos cada pessoa tem seu gosto adorei o conteudo da rádio pois nos mostraram como a escola Rodrigues tem um grande valor, e que precisamos valorizar mas o que temos mesmo que seje por pouco tempo.
Aidéia de pegar comentarios de pessoas que estudaram na escola a muito tempo atras foi ótima pois vimos que não era nada facil para eles e para nós que não damos valor no que temos é super facil bom é isso ai que eu acho da rádio cotinuem assim.
Bom levarei apenas os estudos e as ultimas amizades que tive pois so tive decpeção na escola mas os professoras e outros é todos são maravilhosos menos a prof:ciencias nunca vi professora mais ruim mas ta valendo bom é isso ai não levarei nada de ruim e ne de bom tchauzinho e continuem assim.

Anônimo disse...

O 8º programa foi muito legal,conhecemos um pouco sobre a história da escola e algumas coisas interessantes que esta acontecendo no colégio Rodrigues Alves.Principalmente sobre o gremio que pretende ajudar bastantes alunos que estão interessados no projeto da escola,bacana pelo menos alguns alunos se enteressão.Foi bom o pessoal da rádio comentarem sobre a caixinha de leitura,porque ninguem mais se interessa por ela, que pena tem bastante coisas legais nela aqueles passatempo é um pouquinho complicado,mais ajuda a desenvolver suas capacidades de raciosinar. Eu achei importante eles comentarem sobre o filme(Meu nome não é Johnny),poque muitas pessoas não gostão dos filmes brasileiros só porque não tem aquelas cenas de ação que deixa as pessoas de boca aberta que nem uns bobão.Grande coisas,nem sempre os filmes mais legais de ação tem um conteúdo interessante,que nem os filmes brasileiros que costumam mostra bem a realidade que acontece no nosso país ex:zuzu angel e meu nome não é johnny. O Projeto Escola Brasil eu não conhecia,agoro conheço,achei legal da parte deles falarem um pouquinho sobre esses assuntos.A rádio escolheu o cantor Chris Brown para comentarem um pouco sobre a vida dele,um norte-americano jovem bonito e rico.Nossa eu nem sabia que o garoto julio existia,dos anos 70. Quando o ano acabar vou ficar com muita saudade de todos,principalmente do quarteto da sala que fala mais do que a boca,das bagunças e das conversas alheias.Beijinhos e até a proxima.Carol 8 série E.

Anônimo disse...

Oi pessoal! Antes de tudo meus sinceros parabéns, porque esse programa foi o melhor até agora, de verdade.
Achei uma ótima idéia vocês terem contado a história da escola, porque é o meu último ano, e principalmente porque, apesar de eu estudar no Rodrigues Alves desde a 1ª série, eu não sabia muitas coisas sobre a história da escola. Eu não sabia que antes o R.A era instalado em um casarão na Av. Paulista esquina com a Rua Pamplona, e muito menos que teve que ser ampliado pela vinda de imigrantes.
A entrevista com o ex-aluno, Júlio, foi um ótimo complemento para que pudéssemos entender melhor a história do R.A. Além de explicar como era o respeito dos alunos quanto aos professores e funcionários da escola, ele comentou um pouco sobre como era a Av. Paulista naquela época, muito diferente da Av. Paulista que conhecemos agora.
Foi legal o pessoal do Grêmio Estudantil ter falado um pouco sobre como o mesmo funciona, como foi criado e principalmente algumas de suas propostas, pois acho que muitos alunos não tiveram a oportunidade de saber quais eram.
Quanto às caixas de leitura, eu concordo com o que foi dito. Eu gostei muito da caixa de leitura, porque realmente ajudou bastante no raciocínio, sem falar que era uma ótima maneira de passar o tempo. Pelo menos ficávamos adquirindo mais conhecimento ao invés de ficar atrapalhando os colegas que ainda não tinham terminado a lição. O ruim é que, na minha classe, parece que também aconteceu essa coisa chata, sumiram com tudo o que tinha na caixa. É mesmo um desrespeito com todos da escola. Ainda bem que vocês falaram sobre isso na rádio, talvez assim os alunos pensem bem antes de fazer essas besteiras.
Obrigada por terem mencionado meu comentário na rádio, eu quase morri quando ouvi o meu nome, huashuahsuhaushuahsua. xD
Indicar o filme “Meu nome não é Johnny” foi muito bom, porque além do filme ser ótimo, nos faz pensar melhor sobre como é o mundo das drogas, e que não são só as pessoas que são mais pobres que estão no tráfico.
Nossa, acho que eu nem sabia que o projeto Escola Brasil existia. Super legal! Pelo o que ouvi na entrevista, é um projeto muito bom e eu tenho certeza que vai ajudar a escola melhorar em váaaaarios aspectos. O mais legal é que os alunos e todos da escola poderão dar sua opinião sobre os temas tratados nas reuniões, acho que vai ser 10!
A única coisa que não gostei muito neste programa foi a matéria sobre o Chris Brown. Ele até que tem algumas músicas legais, mas eu não curto muito. Mas por um lado foi bom, diversificou um pouco, já que alguns alunos não agüentavam mais as matérias sobre as bandas de rock. Huasahushausuassh. x)
Eu queria aproveitar pra pedir que vocês falassem um pouco sobre o McFly, minha banda favorita. As músicas deles são ótimas, apesar de eles serem poucos conhecidos por aqui. Também seria super dez se vocês falassem um pouquinho sobre os Jonas Brothers também!
Estudar 8 anos no Rodrigues Alves e não ter história pra contar é impossível! Eu acho que tenho memória fraca, mas lembro de algumas coisas. Se eu for colocar todas as coisas malucas que já aconteceram no Rodrigues Alves, vou acabar escrevendo uma Bíblia, porque é taaaanta coisa... Quando eu era da 1ª série E, em 2001, todos os alunos estavam fazendo uma lição, e era difícil, eu também nem estava gostando de ficar colorindo os quadradinhos chatos da lição. De repente começou a chover muito forte mesmo. Aí caiu um raio, tão forte, mas tão forte... Que teve um apagão ! Até lembro dessa hora, todo mundo da sala gritou de medo quando a luz apagou, hushaushuahsuahushaus. Acabou a energia da escola toda. Foi muito engraçado, todo mundo desesperado, todo mundo com medo. Na verdade foi mesmo uma grande confusão. Mas foi divertido demais, eu só sabia ficar rindo daquela situação. Na hora de descer as escadas é que foi mais engraçado. Como estava super escuro, todo mundo tropeçando, deixando o carrinho cair, com medo de cair da escada, caindo em cima do outro... Mas o melhor de tudo foi que descemos pro pátio mais cedo, e ficamos lá até nossos pais chegarem. E a professora Walquíria, de quem tenho muitas saudades, falou pra gente terminar a lição no dia seguinte! Eu tenho muitas saudades dela e da professora Maria Lúcia, que antes da Walquíria, deu aula pra mim na 1ª série. Eram ótimas professoras, e acho que, se eu lembro delas até hoje, não vou esquecer nunca mais.
Quando eu estava na 2ª série D, o que mais tinha naquela época eram tempestades fortes. E sempre o pátio ficava completamente alagado. Um dia ficou alagado a um ponto que a professora Beatriz mandou que a gente fizesse o intervalo na sala. Pois é, foi a única vez que eu tive recreio na própria sala de aula, shuhsaushausahuashus. Sinto muitas saudades da professora Beatriz, ela era uma professora super legal . Às vezes a vejo na escola, mas não sei se lembra de mim.
Já 2003 foi o ano da “guerra” no Rodrigues Alves. Sempre que no recreio davam frutas no refeitório, a confusão era grande. Perto do fim do recreio começava a bagunça: os alunos começavam a jogar a fruta um no outro. Não importava qual fruta fosse: mexerica, laranja, melancia, banana...Mas isso sempre acontecia.Certa vez houve uma guerra de laranja, e ninguém saiu salvo. Era muita laranja voando. Quando as professoras desceram para buscar os alunos foi que o pior aconteceu, os alunos não pararam com a guerra.Resultado: todas as professoras foram atacadas pelas laranjas. Elas ficaram desesperadas. Até a Dona Márcia tentou controlar os alunos, mas também foi atingida pelas laranjas. Huashauhsuahsuhausu. Isso que os alunos fizeram é muito errado, muito mesmo, só que não consigo não rir quando lembro desse dia. Voltamos do recreio todos cheios de laranja, e pra completar, levamos a maior bronca das professoras. Com toda razão!. Hhaushauhsuahs. Nessa época quem dava aula para nós da D, era a professoras Maria Evani, uma ótima professora, acho que uma das melhores do primário.
Vou me lembrar de muitas coisas que aconteceram. E claro, os tombos que já levei e todos os colegas que já saíram do R.A há um bom tempo. Principalmente das antigas inspetoras, que ficaram pra história do Rodrigues, dessas eu nunca vou esquecer: a Mercedes e a Nice. Foi muito triste quando elas saíram da escola, porque desde o primário elas estavam lá, dando bronca na gente, mas claro, de uma maneira muito engraçada. Nunca levei uma “pastada” da Mercedes, mas as pastadas que ela já deu no pessoal foram memoráveis, eu sempre ria muito mesmo.
Foram tantas coisas que aconteceram nesses 8 anos, que eu nem sei explicar. A única coisa que tenho a dizer é que esses momentos malucos eu não passaria em nenhum outro lugar, a não ser no Rodrigues Alves. O R.A é uma escola maravilhosa, nunca vou esquecer dos momentos bons que passei nela. Acho que eu nunca ri tanto em uma escola. Vou sentir saudades de tudo, de todos os professores, e acho que de todos os “barracos” que acontecem no R.A. Huahushuahsuahusuhasu.
É, acho que eu escrevi mesmo uma Bíblia. :S
Bom pessoal, parabéns pela rádio, continuem firmes, porque a rádio está cada vez melhor. Espero que ela continue no Rodrigues por muito tempo, com todo o pique que tem.
Força, pessoal, e parabéns pelo trabalho! Desejo todo o sucesso do mundo pra vocês! :D
Bjs, tchau :*

Anônimo disse...

Patrícia justino 8ªE nº29

Eu como sempre adorei a rádio!
ficou demais...mesmo estou falando a verdade!
Então continuando...
Achei bacana vocês terem contado a história da escola,como era ela antes...A entrevista com o ex aluno,Júlio...foi legal ele contar
como era o respeito dos alunos com os professores e funcionários da escola,ele também comentou como era a Avenida Paulista antigamente...
O pessoal do grêmio falaram como surgiu e a organização dele(achei bem legal).
Adorei tudo...agora quero ver como vai ser o 9º programa,eu fiquei sabendo que vocês vão falar sobre a Britney Spears(adoro ela),eu acredito que erá ficar bem legal como as outros programas!!!
O que eu irei sentir saudades no Rodrigues Alves?:
Os meus(as) amigos(as),professores,espetoras resumindo todas as pessoas que eu conheci lá e os momentos bons e ruins que eu já passei lá dentro do Rodrigues!!!! Vou sentir muita falta de tudo e de todos quando eu sair desse colégio!!!Só de pensar que este é o meu último ano no rodrigues,e só de pensar que já ta chegando o final do já da vontade de chorar!!!
É só isso que eu tenho pra fala.
bjoks

Anônimo disse...

Oi geente! Cara, adoreei o novo programa, as matérias tão super interessantes e tal, só que, sinceramente, a qualidade do som tá terrivel x__x'
Tipo que a música ta alta demais, e as vozes baixas demais, sem contar uns xiados e etc. Mas fora isso, tá hiper legal. Adorei o fato de que, FINALMENTE nosso colegio ganhou um gremio estudantil. Ja tava na hora, né?
Adorei também a matéria sobre a historia da escola. Sei la, é algo do nosso interesse, que nos faz saber bem mais de como era tudo no passado. Pensar que pisamos aonde muitos já pisaram, e aonde muitas coisas que nem imaginamos ter acontecido, aconteceu.
Bem, agora vamos falar o que me pediram... o que vou levar pra casa do Rodrigues Alves.
Cara, tem MUITA coisa que passei lá. Ruins, boas, de tudo um pouco. Acho que acima do aprendizado que levamos sobre 1+1=2, ou sobre o alfabeto.. a escola é mais do que uma preparação pra "simplesmente" uma faculdade. Tá mais pra uma preparação pra vida, sabe? Na escola a gente encontra de tudo. Ricos, pobres, loiros, morenos, bonitos, feios, magros, gordos, legais, chatos, invejosos, sinceros, amigos, falsos, de TUDO, e a gente tem de aprender a lidar com isso pra não afetar tanto no futuro. Mesmo que muitas vezes eu fique completamente com raiva e sem vontade de ir à escola, sei que ela é importante pra mim e que por mais que seja triste acordar de manhã no frio, se rastejando pelo quarto com o cobertor nas costas, ela é minha segunda casa. Admito, não serão só boas lembranças. Ja senti muitas coisas por lá. Raiva, tristeza, ódio também, ja me senti excluida de grupinhos DIVERSAS vezes, talvez até hoje me sinta assim. Poréém, apesar de todas essas coisas, existem lembranças maravilhosas.
Exemplos? Quando a gente fazia planos pra oitava série, ou quando ficavamos nos achando AS adultas por estarmos na quinta série, tipo: aimeudeus! Eu sou adolescente!
;x ou a primeira menstruação, o quanto a gente tinha medo do Danilo, ou quando a gente saia as 18:20 da escola. Quando a gente tinha briguinhas em classe, quando a gente defendeu o Danilo, quando eu era da perua. Sem contar com algumas amizades que, eu pelo menos, espero levar pra vida toda. Não to nem um pouco chateada, brava ou decepcionada achando que tudo o que eu deveria lembrar seriam lembranças boas, e não ruins. Afinal, pelo menos eu, acredito que o que não nos trouxe felicidade um dia, pode nos ensinar a superar situações iguais ou semelhantes. Ou até mesmo, em alguns casos, nos fazer dar algumas risadas gostosas um dia.
Bem, isso é um pouco do que eu penso e do que eu passei nesses tempos de RA. :D

Anônimo disse...

O programa estava muito bom! Tirando alguns erros no som,mas o conteúdo estava muito bom!!!
Adorei saber como a escola foi fundada,uma curiosidade que eu sempre tive.
O depoimento do Júlio foi muito interessante.Saber que na década de 70 existia mais respeito com os professores foi muito legal.
Sobre o gremio,a escola realmente estava precisando de tal,para a melhor organização da opinião dos alunos.
Eu sou um dos alunos que nunca chegaram perto da caixinha de leitura...!!!
Quando passou o filme "Meu nome não é Johnny",eu não pude acompanhar o começo pois eu faltei,mas eu achei o filme muito bom pela parte do final que eu assisti.

O que levarei da escola???
Bem,levarei momentos bons,perfeitos,ruins,péssimos.
Levarei meus amigos,professores e muitas outras coisas.
Sentirei muita saudade dos 4 anos que eu passei nessa escola.

Acho que é tudo!!!
abraços.

Anônimo disse...

Bom,não posso dizer que levarei muitas coisas de minha vida da escola,afinal fiquei apenas dois anos,mas foi o suficiente para conhecer pessoas que gostei muito e que se tornaram meus amigos!
É claro que também conheci pessoas que posso de chamar de meus "Desafetos",é impossível estar em um lugar repleto de pessoas e gostar de todos.
Entrando nesse assunto,na escola eu aprendi a lidar melhor com as diferenças,tanto sociais,culturais quanto físicas e etc... As escolas em geral são a porta, desde nossa infância até o término do ensino médio,para nosso aprendizado da convivência social,basicamente isso é o mais importante que usaremos em nossa vida!
No Rodrigues Alves há ótimos professores e também há os que não se dedicam tanto,prefiro não citar nomes,mas de uma maneira ou outra todos me ensinaram coisas que não esquecerei tanto de matérias como lições de vida.
Passei situações inusitadas,alegres,bobas e tristes,mas o melhor é que sempre houveram pessoas que passaram esses momentos comigo.
Sinto saudades de pessoas que passaram pela minha vida,como a Larissa que estudou comigo,na 7º série,como a Tia Mercedes,que com aquele jeito de durona,sabia como ser carinhosa e ajudar.
Já que falei nela,uma vez,aliás algumas vezes,eu e minha amigas não queriamos ir para o intervalo(pátio) ficamos no estacionamento,e a tia Mercedes viu e não "delatou" a gente,por esses e outros motivos,que gosto muito dela.
Para falar da rádio,foi uma realização muito importante para a imagem da escola e dos alunos,além de abrir caminhos para a produção de texto e conhecimento de uma forma descontraída.
Parabéns á seus idealizadores e aqueles que ajudaram a colocar em prática.
Natalie 8ª A

Anônimo disse...

Oi
Tudo bem?

Esse último programa da rádio, foi muito legal, fala da vida do cantor Chris Brow, a História da Escola Rodrigues Alves, teve participação de um ex-aluno da escola, fala do Grêmio Estudantil, entre outros. Sobre o que vocês da Rádio falaram da escola, foi muito legal, é interessante saber sobre a escola onde estuda, eu não sabia nada da escola.
Faz pouco tempo que entrei na escola, entrei em Agosto, foi um pouco estranho no começo, eu não sabia como era a escola, as pessoas, conhecia nenhuma, pensava que ia ser meio difícil pra se enturmar com os colegas. No primeiro dia que eu entrei na escola, algumas pessoas da sala vieram falar comigo, essas pessoas não me deixaram lá na sala sozinha, e nem no intervalo, achei isso muito legal, pois eu tinha um certo medo, das pessoas não gostarem de mim.
É isso ai, vocês estão de parabéns, continuem assim, cada vez melhor.
Beijos!

Anônimo disse...

Vanessa Silva Sousa N°38 Série:8ªA

A Rádio está cada vez melhor, o programa agora tem mais participantes, oferece propostas que proporcionam um bom futuro aos alunos, está mais comunicativa, pois informa os alunos a importância do Grêmio Estudantil e conta a história do Rodrigues Alves.
Esta escola e os fatos que nela aconteceram marcaram muito a minha vida. Aconteceu de tudo, zoei muito, fiz muitas amizades que levarei para sempre nas minhas lembranças, sentirei saudades.
O programa está ótimo, principalmente sobre o filme "Meu Nome não é Jhonny", e é divertido porque envolve música e curiosidades sobre o artista e conta tudo sobre o Chris Brown.
Pessoal vocês estão de parabéns, nota 10, continuem sempre assim, os melhores.

Obrigado galera.
Beijos!

Anônimo disse...

a radio vem melhorando cada vez mais com o passar do tempo.O ultimo programa, que falou sobre a vida do cantor Cris Brown,a historia do colegio e que teve ate a participaçao de um ex-aluno.
No meu ultimo ano nessa escola( eu espero),muitas lembranças vem a minha cabeça,muitas pessimas,como, suspensoes,advertencias,convocaçoes etc.Como nao fui o aluno mais popular, nem o mais participativo,nem mesmo um bom aluno vao ser poucas as boas lembranças, entre essas boas lembranças vai estar a dona Marcia, e todos os outros funcionarios que me aguentaram todo esse tempo, e aos meu amigos que eu nao conheceria se nao estivesse nessa escola.
Um adeus pros que vao, e uma boa sorte para os que ficam.
Abraço e fui!

Anônimo disse...

Stephanie hoyler 8ªA

Bem...Eu adorei a radio esta ótima e eu adorei do qua falaram sobre a escola e também por que havia passagens secretas bem eu queria ter visto essas passagens e as usados(rsrsrs).
Bem eu era fã do C.B. mas não so mais, mas, foi legal a matéria sobre ele e eu também gostei do video que fizeram do pessoal da radio....
E conforme a professora pediu eu vou escrever agora o que eu levaria da escola como recordação:Eu levaria bons momentos com os colegas e eu, levaria fotos e eu estou fazendo um caderno como se fosse um anuário ja que a escola não faz eu faço e a escola podia fazer, mas, o meu caderno só estam estam escrevendo as pessoas que eu conheço ou seja os da sala e os que foram da minha sala bem professora acho que ja esta bom viu...

Bjussssss
By:Tefi

Anônimo disse...

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Vou falar o que achei do 8º programa:
O 8º programa está ótimo,gostei muito da matéria sobre a história da escola, pois aprendi mais sobre ela.Adorei a matéria sobre o Chris Brown falando como ele começou a carreira e a do Júlio contando como era a AV.Paulista e a escola nos anos 70.
Como o programa está falando sobre a escola, vou aproveitar e falar o que achei de estudar no Rodrigues Alves.
Bom,estudo nessa escola desde a 1ª série, aconteceram muitas coisas boas que levarei para toda a minha vida.Conheci muitas pessoas importantes para mim que vão ter sempre um lugar guardado no meu coração,mas também me decepcionei com algumas,mas isso acontece com todos e é o de menos.O que importa mesmo são todas as amizades verdadeiras que tive, todas as risadas dadas com as palhaçadas dos alunos; que foram muitas,tudo o que aprendi com os professores; o que não foi pouco e que apesar da minha sala ser uma bagunça eu adorei estudar nela e amei conhecer cada pessoa, enfim, sentirei muita falta do Rodrigues Alves.
Espero que o Rodrigues Alves melhore cada dia mais para que todas as pessoas que passarem por ela possam guardar só coisas boas como eu e todos que estudam e estudaram nela.E que possam dizer:Eu tenho orgulho de estudar nessa escola! como eu já disse muitas vezes.
É isso...espero que tenham gostado e parabéns pela rádio, cada dia que passa está melhor, continuem assim que vocês vão longe!

Beijão para todos!

Anônimo disse...

oi galera td bem com vcs espero que sim!
bem vamos ao assunto a rádio r2a está cada vez menhor,tem mas particimpante, Tirando alguns erros no som,mas o conteúdo estava muito bom!!!A única coisa que não gostei muito neste programa foi a matéria sobre o Chris Brown. Ele até que tem algumas músicas legais, mas eu não curto muito.e claro né prefiro as musicas que estavam nx.gostei de umas coisas que falaram tipo sobre a escola como era antes ,o filme meu nome não e jhonny. espero que continue assim sempre .
beijossss pra vcs ...

Juliana disse...

Nossa, nesse comentário eu tenho que tirar 10...vou tentar.
O 8º programa da rádio foi bem lagal:
A História do colégio Rodrigues Alves foi muito bem contada por eles e mais importante ainda... conseguiu fazer com que todos os alunos da escola soubesse dela. Até porque, mesmo que já tenha sido citada várias vezes sua história, muitos alunos não tinham se interresado.
Agora que ela foi contada em um local em que todos escutam, os alunos começaram á conhecer onde estudam.
Por mais incrivél que pareça, eu não conhecia o grêmio, quer dizer. eu já tinha ouvido falar, mas não sabia que era o dono; o que faz; onde encontrar, e até hoje não sei.
Creio que não ficou muito bem esclarecido esse assunto. Talvez sou eu que sou um pouco lenta, ou leiga, mas o fato é que muitos de meus colegas também não compreenderam tudo.
E o Projeto Escola Brasil, foi muito interessante, porque esse é uma nova oportunidade de tentar melhorar nossa escola e estudo com o que fazemos.
O comntário sobre o filme ´Meu Nome Não é Jhonny´, sem dúvida fez com que as salas debatesem entre si, os assuntos do filme e que todos os dias ouvimos falar, como, o trafico, drogas, prisão e relações.
A matéria sobre o Chris Brown, com certeza, fez a felicidade de todos os fãs viciados na sua música.
Claro que ainda acho que falta uma pessoa(que é muito mais estrela é perfeita do que todos os outros juntos) que vocês já sabem...Britney!!!.
Poxa pessoal, faz essa minha alegria, pelomenos em um programa, pois vocês sempre tocam NXzero de fundo - nada contra o NX - mas se vocês quiserem uma ajudinha, eu faço com o maior prazer.
Tudo bem, parei de falar da Britney.
Agora, quero dizer um pouquinho da minha vida nessa escola.
Estou aqui desde a 5º série e já consigo notar diferenças, sejá nas pessoas ou no ambiente.
Quando cheguei nesse colégio, ficava com bastante medo do pessoal, sabe, de não me enturmar, mas claro como toda outra escola, sempre há aquele pessoasl lagal que te acolhe, mesmo que seja por dó. Também passei por momentos muito complicados por ter esse jeito meio encrenqueira, mas acho que todos perceberam que na verdade eu sou um amor.
Essas experiências, todos nós temos e vamos levar isso com a gente para sempre, e apesar de parecer ruim, esses momentos de medo; frio na barriga; depresão ou qualquer outro sentimento, faz a gente crescer e claro, tenho certeza que não teremos de novo em outro escola, pois aprendemos com nossos erros e os dos outros.
Muitas vezes os alunos falam que tudo que estudamos ali não vai fazer diferença na nossa vida, mas mesmo o pouco que - as vezes - as professoras ensinam, vai ter algum proveito no futuro.
Vou levar dessa escola, muita alegria, até porque, a galara aqui é bem animada seja nos momentos bons ou terrivéis; e também me lembrarei da coragem de todos, pois nunca vi em outra escola, uma sala que luta tanto pelos seus interesses, e independente do tamanho do problema, se juntam e correm atrás...as vezes, toda essa garra não funciona e até sai pior, mas mesmo assim uma derrota não desanima essa turma.

E é por isso que adoro essa School(tirando algumas coisinhas).

Parabéns Rodrigues Alves, por der tão legal e fazer a R2A, a rádio mais cool que já conheci.

Anônimo disse...

Oi pessoal, queria agradecer á todos vocês por terem feito a entrevista com o Grêmio, agora já estou por dentro das “propostas”...
Parabéns, galerinha o programa ficou jóia! Vocês estão parecendo até profissionais!
Hoje eu vou contar um (dos) acontecido que ocorreu no ano passado comigo e com a Alessandra.
No ano passado nós fazíamos teatro, na escola mesmo, e a aula começava as 14:00hs, nós nem íamos embora, pois não compensava...Então ficávamos direto lá na escola, isso ninguém sabia, até agora. Agente sempre ficava em um espaço que tem do lado do prédio novo, tínhamos muito medo de ser pegas lá. E quando víamos alguém chegando nos escondíamos em baixo da rampa.
Em outro dia, perto da nossa apresentação estávamos ensaiando para a peça que seria na próxima semana.
Agente andava, dançava, cantava, desfilava, etc. Tudo com um só objetivo: tornar a nossa peça mais engraçada!
Inventamos uma dança muito louca e idiota ao mesmo tempo! Eu nunca tinha visto aquelas coreografias, a Alessandra pode explicar melhor onde ela encontrou...
O que nós não sabíamos naquele certo momento: já estava havendo aula para as 5ºs e 6ºs séries, quando olhamos para traz, imagina só a nossa cara de: ”Ai que mico”, estava todo mundo olhando e rindo, inclusive a professora, por incrível que pareça! Sem conta que nós estávamos cantando, e naquela época nosso inglês era péssimo, apesar de ainda ser... Kkk...
Toda vez que alguém me perguntava –“E o teatro?” eu me lembrava daquela cena e começava a rir...
Esse foi um dos acontecimentos que marcaram a minha vida com as minhas amigas que eu amo muito!♥
Espero agora nesse finalzinho poder curtir o Maximo, tudo e todos!
Vou sentir muita falta dos momentos R.A. e das professoras que nos ajudaram a crescer...
O meu muito Obrigada a todas aquelas que vão até a escola dar aula! E o meu “sinto muito” aquelas que vão fazer o contrario!
Grande beijo!

Anônimo disse...

Oi pessoal, queria agradecer á todos vocês por terem feito a entrevista com o Grêmio, agora já estou por dentro das “propostas”...
Parabéns, galerinha o programa ficou jóia! Vocês estão parecendo até profissionais!
Hoje eu vou contar um (dos) acontecido que ocorreu no ano passado comigo e com a Alessandra.
No ano passado nós fazíamos teatro, na escola mesmo, e a aula começava as 14:00hs, nós nem íamos embora, pois não compensava...Então ficávamos direto lá na escola, isso ninguém sabia, até agora. Agente sempre ficava em um espaço que tem do lado do prédio novo, tínhamos muito medo de ser pegas lá. E quando víamos alguém chegando nos escondíamos em baixo da rampa.
Em outro dia, perto da nossa apresentação estávamos ensaiando para a peça que seria na próxima semana.
Agente andava, dançava, cantava, desfilava, etc. Tudo com um só objetivo: tornar a nossa peça mais engraçada!
Inventamos uma dança muito louca e idiota ao mesmo tempo! Eu nunca tinha visto aquelas coreografias, a Alessandra pode explicar melhor onde ela encontrou...
O que nós não sabíamos naquele certo momento: já estava havendo aula para as 5ºs e 6ºs séries, quando olhamos para traz, imagina só a nossa cara de: ”Ai que mico”, estava todo mundo olhando e rindo, inclusive a professora, por incrível que pareça! Sem conta que nós estávamos cantando, e naquela época nosso inglês era péssimo, apesar de ainda ser... Kkk...
Toda vez que alguém me perguntava –“E o teatro?” eu me lembrava daquela cena e começava a rir...
Esse foi um dos acontecimentos que marcaram a minha vida com as minhas amigas que eu amo muito!♥
Espero agora nesse finalzinho poder curtir o Maximo, tudo e todos!
Vou sentir muita falta dos momentos R.A. e das professoras que nos ajudaram a crescer...
O meu muito Obrigada a todas aquelas que vão até a escola dar aula! E o meu “sinto muito” aquelas que vão fazer o contrario!
Grande beijo!

Nome:Lidiane Gentil Consalter
Nº24
Série:8ºa

Anônimo disse...

Vinicius 8ªE nº38

O 8º programa da rádio está ótimo!
Gostei muito dos assuntos da rádio, cada vez mais interessantes gostei de terem falado do Chris Brown e de como e quando a nossa escola foi fundada ... Poxa sumiram com a caixinha de leitura lá na 7ª serie kkkkkkk que mancada! Sobre o filme Meu nome não é Jhonny eu achei muito legal e como aquela juiza deu uma segunda chance pra ele se recuperar muito bom!!!
Bom acho que é só ...
Abraço.

Anônimo disse...

Mayara n°28 Série:8ºA

Bom a Rádio está cada vez melhor,o programa bem interessante pois fala sobre vários assuntos como a história da escola,o Grêmio saber um pouco da organização,como foi criado e quais são os preparativos dos projetos Escola Brasil.

A caixinha de leitura eu achei super legal porque tem muitos aluno que adoram ler e isso ajudou eles nas matérias,em algumas salas nem tinham.

O filme meu nome não é Jhonny foi muito bom porque nos faz a pensar sobre como é o mundo das drogas e que não só as pessoas são mais pobres se envolver com tráfico isso mostra a realidade que acontece nos outros países também.

O cantor Chris Brown essa foi ótima saber mais sobre a vida dele,um jovem com tanto talento claro lindo demais :).

O que levarei da escola??
Passei situações de críticas,alegres,tristes,Palhaçadas,risadas,o melhor foi que sempre tinha pessoas que passaram esses momentos junto comigo que vai ficar só nas lembranças mesmo...Amizades verdadeiras jamais vou esquecer porque esteve sempre do meu lado nos momentos bons e ruins...Que vai ficar na minha vida...Minhas lembranças,sentirei muitas saudades de todos!

Parabéns pessoal continuem sempre assim pois a rádio cada dia está nota 10!!

Beijinhos Tchauuuu

Anônimo disse...

Bom! todos os programas ficaram otimo Gostei muito da Historia da Escola, Mais eu acho que deveria colocar mais tipows de musicas,Para não fica enjoativo xD,
Tirando isso a Radio ta 100%

Xau!

Unknown disse...

Bom , em primeiro lugar achei o programa bastante legal *-*
adorei as materias que teve nele , é super legal nós termos informações de como nossa escola foi antigamente , os antigos alunos falando, foi otimo :)
Sobre o gremio , eu adorei , acho mesmo que a escola precisa de iniciativas como essa , muito legal . Comentaram sobre o filme Meu nome não é johny , um filme que eu adorei *o* , falaram sobre a caixa de leitura , que foi uma iniciativa otima da escola pra entreter os alunos que realmente se interresam.
Sobre a máteria do Chirs Brown ? AMEI, muito boa , adoro ele , canta super bem e eu adorei ouvir a musica forever dele no final do programa *-*
ta demais , todos estão de parabéns :D

'essa escola vai fazer tanta falta , que é até chato imaginar , so levo coisas boas daqui , tenho os melhores amigos , melhores professores , que é impossivel dizer que não vai fazer falta , mais valeu a pena , cada minuto que eu passei nessa escola *-*

beeeeijos :*

Anônimo disse...

O 8º programa da Rádio ficou ótimo, as matérias estão muito legais.A matéria sobre a história da nossa escola foi muito boa para que nós conhecêssemos mais dela, não só da escola como da Av.Paulista também, aposto que muita gente não sabia de toda a história e como a escola é importante para a história da Avenida Paulista.
O depoimento do Julio foi muito interessante, ele mostrou como hoje em dia é tudo diferente de antigamente, contou o que chamava mais a atenção na Avenida e como os professores eram antigamente.Vendo o depoimento dele nós percebemos que o modo de ensino hoje em dia é totalmente diferente do que era antes, hoje em dia não existe mais aquela coisa de ficar de joelho no milho e esses castigos de antes.
A participação do pessoal do grêmio na rádio foi boa para que nós alunos soubéssemos mais das propostas deles, como eles realizam essas propostas e como o grêmio funciona.
Sobre a caixa de leitura, foi bom saber o que os alunos pensam sobre ela, ela ajudou todos nós nas matérias, estimulando o raciocínio e ajudando nós.Foi muito chato o que fizeram com a caixinha, acho que todos nós deveríamos respeita né, pois é para o nosso bem.
O programa falar sobre o filme foi ótimo, além de ser um filme muito bom, é o que está sendo muito falado dentro da sala de aula, fizemos trabalhos sobre o filme e tudo mais.E para quem não viu e escutou o programa deve ter ficado com curiosidade para dar uma “espiadinha” no filme.
Com certeza saber o que é o Projeto Escola Brasil foi super interessante para todos os alunos, é um projeto que só fará o nosso bem e de toda a educação.
Falar sobre o Parlamento Jovem e o Jornal da escola mostrou aos alunos que tem interesse de participar como eles podem fazer e o que são os dois.
Os alunos que andaram reclamando um pouco do estilo de música devem ter gostado muito da matéria sobre o Chris Brown, ele é um dos artistas que mais está fazendo sucesso hoje em dia, muitos adoram as suas músicas e são fãs deles.
O final do ano já ta ai e ano que vem todos os alunos de oitava terão que ir para outra escola.Me lembro até hoje do meu primeiro dia de escola no R.A, parece que foi ontem. Eu nunca irei me esquecer dessa escola e de todos os momentos que eu passei nela. Todas as amizades, as brigas, os amores, as brincadeiras, os abraços, os momentos...tudo vai fica guardado aqui dentro de mim.São coisas que não vão voltar, mas que ficaram guardados, são 6 anos na mesma escola, o mesmo caminho todos os dias, passaram as séries, os professores, tiveram aqueles mais legais, aqueles mais bravos, os mais sérios, os mais engraçados, aqueles que nós gostávamos mais.
Nessa escola eu fiz grandes amizades, fiz colegas, conheci pessoas incríveis, pessoas especiais, as quais eu não quero nunca perder o contato.Sem dúvidas nessa escola eu passei vários dos melhores anos da minha vida, os quais eu não quero e não irei esquecer nunca.
A rádio a cada programa fica melhor, parabéns a todos ai da rádio.E quem ficará na escola aproveitem muito, pois essa época de nossas vidas nunca voltará.Boa Sorte a todos nós né.
Beijoos :*

Unknown disse...

^
| taynara, 34 - 8ªE

Anônimo disse...

Oiee!
Hoje vou comentar um pouco sobre a rádio e sobre o que vai marcar para sempre a minha vida escolar!
Bom vamos começar pela rádio!
Essse útimo programa não ficou tão bom.Ele ficou meio confuso por que começou com a música do NX0 e terminou falando sobre o Cris Brow.Mas fora esse pequeno problema o resto do programa está otimo.Os temas,a entrevista com o Júlio falndo sobre como era a escola antigamente e entre outros temas.
Algo que vai marcar para sempre minha vida escolar vai ser uma coisa que aconteceu quando eu estava na 5 série B.
Eu a Ana Carolina(8C)e a Gisele adoravamos encher o saco de um menino chamado Daniel.A Ana Carolina gostava dele então eu a Gisele e outras amigas nossas resolvemos "casar" a Carol e o Daniel.
Foi em uma tarde ensolarada no dia 15 de outubro de 2005,na hora do intervalo eu a Gi,a Erika e a Patricia planejamos asssim:
Andressa e Gisele vocês seguram a Carol, eu seguro o Daniel e a Erika é o "padre".
Depois de tudo combinado,eu e a Gisele fomos procurar a Ana Carolina e a Patricia foi procurar o Daniel.Enquanto isso a Erika iria preparar o suposto "altar".
Pegamos a Carol e o Daniel e levamos eles para perto do banheiro!Então a cerimônia se iniciou:Carol,você aceita o Daniel como seu esposo?Ela não respondeu,então nos consideramos como um SIM.Daniel você aceita a Carol como sua esposa?Ele começou a gritar,e nós de novo consideramos que era um Sim.
Daí bateu o sinal e nós subimos para a sala de aula e ficamos zoando eles!(A Ana Carolina Barbosa de Barros da 8 SÉRIE C odeia lembrar deste dia)
E eles viveram felizes para sempre!
Isso sera algo que eu vou lembrar para sempre!Tambem irei lembrar dos(as) professores(as),colegas e principalmente da minha querida diretora Ivete!
Estudo aqui há oito(8)anos,não tem como esquecer este lugar!
Beijos...

Anônimo disse...

O 8° programa da rádio ficou ótimo,desta vez eu não vou reclamar como sempre,porque este programa mostrou um assunto que eu sou bastante interresado(Chris Brown.
Gostei muito de saber da história da nossa maravilhosa escola.
Uma das coisas que certamente eu nunca irei esquecer
dessa escola é daa amizades que fiz,dos amigos verdadeiros e loucos das risadas e dos choros e do momento de estarmos todos juntos na alegria e na tristeza 4 anos nessa escola conzerteza irá me fazer choar muito.Mas eu sei que a amizade não vai se separar.
Umas das coisas que eu ainda reclamo não muito, mas reclamo é que POW toca um BLACK ai,mas estão de parabéns eu tenho certeza que a radio era evoluir muito.

Obrigado

Anônimo disse...

Oi pessoal da Radio R2A...
O último programa que vocês fizeram eu adorei,principalmente na parte que vocês falaram da historia da escola Rodrigues Alves...e varios outros assuntos interessantes;como o Grêmio,Escola Brasil,de um cantou que os jovens adoram que é Cris Brawn...

o que eu vou levar da escola:
È o meu último ano no colégio Rodrigues Alves,vou levar várias coisas legais como:os amigos de verdade,os conselhos dos professores e outras coisas mais.Lógico coisas boas...
Vou sentir saudades desta escola maravilhosa e dos professores que me ensinaram o que eu sei hoje...
OBRIGADA RODRIGUES ALVES.............♥•Aline da 8°E numero 4.

Anônimo disse...

Gostei muito desse programa, os temas foram bem elaborados e com bastante conteúdo. foi muito legal terem falado da história da nossa escola,afinal,sempre é bom saber mais a respeito dela. Eu achei os projetos do grêmio e o Projeto Escola Brasil legais, porque vão melhorar a nossa escola. A música ainda atrapalha um pouco na hora dos locutores falarem, e, sinceramente, Nx Zero na abertura já tá ficando meio repetitivo. Mas foi legal a matéria sobre o Chris Brown, eu gostei.

Vou levar muitas coisas da escola no coração: os amigos, os professores, os momentos. Parece que só no fim do ano, quando nós estamos pra sair da escola, nós percebemos como tudo foi tão marcante na nossa vida. Sempre me lembrarei do quanto fui feliz no R.A.

' Parabéns pessoal da rádio, continuem melhorando. (:

Anônimo disse...

Oi Pessoal da Radio voces estao de parabens por tudo.Gostei muito de saber sobre a historia de nossa escola.No Intervalo as musicas estao legais,mas eu nao Gosto do tipo de musica que estao tocando.Se voces poderem tocar umas musicas de Pys,eletronica,e Black eu curtiria mais o intervalo.(reparei que voces nao tocam nenhuma banda nacional.Tipo Pagode,Sammba,etc...Seria legal se voces tocassem.
Ate a proxima

Roger 8ºD
Nº29

Anônimo disse...

Bom a radio esta ficando cada vez melhor,no começo eu achava que era muito chato,so tocava um tipo de musica,agora esta muito irrado mesmo.
A caixinha de leitura eu achei super legal porque tem muitos aluno que adoram ler e isso ajudou eles nas matérias,em algumas salas nem tinham.

O filme meu nome não é Jhonny foi muito bom porque nos faz a pensar sobre como é o mundo das drogas e que não só as pessoas são mais pobres se envolver com tráfico isso mostra a realidade que acontece nos outros países também.
Fala tbm sobre o cantor chris brow, que e super super.
O que levarei da escola???
Muitas coisas vou citar algumas,amigos,momentos legais,broncas,travessuras,zuação e muito mais,se eu fosse ficar falando eu ia falar o dia todo.
Faloww pessoal da radio,parabens continuem assim,bjjjuss.

Anônimo disse...

maykon 8D

bom...........
essa radio e uma boa e nova experiencia pra escola porque ela nos estimula a pensar bem da escola e claro tambem conta sobre a historia da nossa escola.

os temas bem pensados e para se publicar, eu vi e acompanhei pela radio os projetos do gremio e escola Brasil.

O gremio propondo convites de outras escola foi otima ideia e o projeto escola Brasil estimulando os alunos para o futuro ter uma boa qualificaçao no mercado de trabalho.

A caixinha de leitura eu achei bom porque ha alunos que gostam de ler e claro responder.

o filme “Meu nome não é Johnny” foi muito bom, porque além do filme ser ótimo, nos faz pensar melhor sobre como é o mundo das drogas, e que não são só as pessoas que são mais pobres que estão no tráfico.

bom, flow a todos

e foi mau por falta de acentos e que nao ta pegando

Anônimo disse...

Oi pessoas ai radio!!!! ficou muito loka a radio, ta falando sobre tudo da escola sobre o gremio quantos anos tem a escola e tambem tem caixa de leitura nas salas de aula.
Eu gostei a novas musicas, mais eles tem que colocar mais musicas pop, mais a radio esta um show. Também gostei dos professores que estão nos levando para a sala de video apresentando filmes brasileiros que inclui muito na nossa cultura.
Valeu galera da radio a oportunidade de fazer comentários.
OBS:Ai pessoal da 7ºC devolve a caxinha de leitura .

Anônimo disse...

O 8° programa ficou ótimo!
Muito interessante os assuntOs como: a história da escola, localizada em uma Avenida muitO famosa,
o comentário do ex alunO que estudou na década de 70 etc...

Rodriguês Alves vai ficar marcadO para sempre!
Amizades inesquecíveis, brincadeiras, risadas efim... vários momentos maravilhosos e também momentOs ruins.

Vou sentir Saudades de todOs os momentos com o pessoal.
Parabéns Pessoal!


Beijos

Anônimo disse...

Ola pessoal da rádio, primeiramente peço encarecidamente que não almentem tanto o som quando for dar uma pausa e tocar o som, e quando forem começar a falar também, pois com a musica fica difícil compreender o que dizem, e ainda mais que vcs colocam rock e o som fica muito alto. E também pedir para que algumas pessoas melhorem sua dicção e que não respirem tanto no microfone pois quando bufam o som fica muito ruim. Nesse programa comentarei a seguir sobre:

-A matéria do filme " Meu nome não é Johnny " está meio atrasada mas foi bom ser citada na rádio, porque gostei do filme e acho que nem todos assistiram .

-O Projeto Escola Brasil é um projeto muito bom, porem demorou para ser realizado, pra variar tinha que acontecer no meu último ano no R.A. Tem técnicas curiosas e acho que esse projeto vai melhorar realmente o ensino, pelo ou menos pra quem se interessa a ter.

-Sobre o Parlamento Jovem, não tinha idéia de existência, propostas para os alunos indicarem, acho ótimo pois finalmente cidadãos jovens serão ouvidos.

-Sobre matéria do Chris Brown nunca tive interesse de saber a bibliografia por isso foi bacana se informar.

Agora falarei sobre lembraças que foi bom relembrar:

Na escola quando eu era do primário havia dias em que chegavam caminhões de empresas do tipo: da Pesp, Elma Chips, Coca Cola, etc.
E quando isso acontecia eu me lembro que todo mundo ficava curioso pra ver e impolgado. Então no recreio tinha pessoas que organizavam gincanas entre nós e quem conseguisse ganhar levaria um prêmio, e eles também distribuiam pra todos os produtos e agitavam a criançada, era bem divertido.
E agente ficava esperando a chegada de outro caminhão daqueles. Mas tudo isso acabou quando entrei para o ginásio.
Mas eu sei que de 8 anos que estive nessa escola eu vou levar muitas recordações (boas e ruins) muitas pessoas eu tive o prazer e o desprazer de conhecer. E tenho certeza que sentirei muita falta disso.

bjao para todos da rádio
e...
fui!!! :D

Anônimo disse...

Nessa edição da rádio R2A
achei a melhor, parabéns pessoal estão melhorando cada vez mais, porque suas matérias foram bem informativas, tanto que todas eu não fazia idéia e a rádio me instruio em todas as matérias.

Eu me lembro que na minha 4ª série
havia uma professora de educação física, ela se chamava Barbara, que organizava um campeonato, mas diferente desse ano, e tenho que admitir, melhor também.
Pois era um campeonato que envolvia várias abilidades entre cada sala : conhecimento, criatividade, agilidade, e outras.
E uma das atividades era de simular uma mumificação em 5 minutos, então um voluntário tinha que ser enrolado com papel higiênico por colegas. E a sala que fizer a melhor múmia ganhava pontos.
No final do campeonato a sala que tivesse a maior pontuação vencia, e TODOS os alunos que participaram do evento levavam prêmios muito bons, que eu não sei pois nunca minha sala ganhou. Era muito divertido naquela época pois eramos crianças e não ligávamos para competição ou disputa o importante era se divertir.

Foi essa uma das minhas melhores lembranças nessa escola que foi divertido recordar.

Valeu pessoal da radio.
Sintam - se beijados.
e Tchau.

Anônimo disse...

Olá galera, tudo bem?
Eu achei super legal o 8ºprograma da rádio, vocês variaram bastante os assuntos, falando do ínicio da carreira do Chris Brown, da matéria do Júlio, das propostas do grêmio e é claro da história da escola que adorei saber mais.
Esse é o meu último ano no Rodrigues Alves e vou levar muitas recordações, uma delas foi quando eu conheci a Josy(minha melhor amiga).Vou contar como aconteceu:
Bom,estavamos na aula de história na 6ªsérie, não nos falamos muito e a professora me colocou do lado da Josy, nós tinhamos feito uma prova e a professora estava entregando para os alunos.Então, quando nós duas recebemos foi uma negação ai começamos a nos falar,papo vai,papo vem e hoje estamos amigonas e se Deus quiser seremos por um bom tempo.Também levarei todas as amizades que fiz em todos esses anos,todas as palhaçadas minha e de todos e é claro tudo o que aprendi com meus professores.
É isso, espero que tenham gostado da minha pequena história e que a rádio melhore a cada dia!

Beijos...
Tchau!

Anônimo disse...

Primeiro querom dar parabéns para vocês,por não serem profissionais e comandarem uma rádio tão bem,gostei muito das matérias desse programa, principalmente a história do Rodrigues Alves,isso nos ajuda a saber mais sobre a nossa escola,mas a melhor matéria de todas foi,a do Chis brawn,de todos os programas da rádio esse sem dúvidas.Gostaria de padir alguma reportagem sobre nossa mente.
Do que eu sentirei saudade do Rodrigues Alves?
Sentirei saudades dos amigos,professores,diretores etc...principalmente dos alunos correndo com medo do Gabriel das guerras de comida no refeitório sentirei mais saudades ainda das professoras Cleide,Aline e Priscila
alice8;e

Anônimo disse...

Oi pessoal!
Antes de tudo, queria dar meus parabêns pelo programa que na minha opinião foi o melhor até agora.
Achei uma ótima idéia vocês terem contado a história da escola, porque apezar de eu estudar lá desde a 1 série, eu não sabia e não tinha qualse nenhum conhecimento sobre a história da escola, e esse programa não só me ajudou, como ajudou muitos alunos a ter mais conhecimento também sobre a escola. E A entrevista com o ex-aluno (Júlio), foi um ótimo complemento para que podéssemos ter melhores entendimentos de como a escola era antes.
Foi super legal o pessoal do Grêmio Estudantil ter comentado um pouco sobre como foi montado e quais eram seu objetivos e propostas. Ás caixas de leitura, eu concordo plenamente com oque foi dito. Pois a caixa de leitura ajudo agente a adiquirir conhecimentos e ajudo mais ainda quando agente não tinha nada pra fazer. O chato é que na classe sumiram com a caixinha e tudo que estavam dentro dela, e o pior é que foi muita falta de desrespeito com todos da escola. E agora que vocês falaram sobre isso na rádio, talvez os ''culpados'' pensem bem antes de fazer denovo.
Sobre o Filme ''Meu nome não é Johnny'' foi super legal, porque ajudou bastante agente a ter mais informações como é realmente o mundo nas drogas, e espero que esse filme seje de exemplos não só para os que já estão nas drogas, como aqueles que querem entra pra essas coisas só pra não ser o excluido dos amigos ou ser diferentes deles, porque isso é pura besteira! Sinceramente, juro que eu não sabia sobre esse projeto Escola Brasil existia. Super legal hein! Um projeto que vai ser muito bom, e que vai poder ajudar a escola a melhorar cada vez mais e o mais legal ainda é que nós alunos vamos poder dar nossas proprias opiniões sobre os temas tratados nas reuniões, vai ser damais!
E sobre a matéria do Chris Brown, curti bastante, tava prescisando fazer umas mudanças mesmos, porque as matérias só sobre as bandas de rock já não aguentava mais,
aushaushaushauhsuahsa
Nossa, 8ª anos no Rodrigues alvez, é impossivêl não ter história pra contar hein! Oque mais aconteceu naquele colégio foi guerrinha, aushaushuahsa
O pior foi quando começo a ipidemia das mordidas, todos os alunos que você olhava, tinha uma marca de mordida no rosto, e nisso me deram duas mordidas um de cada lado da buchecha, eu fui para na diretoria e nisso fizeram convocações para todos dos alunos que tinham mordida no rosto!
A outra vez foi quando eu estava na sala, e os meninos gostavam de tacar bolinha de papel, e um dia bem na aula de inglês (não me lembro o nome da professora) o menino foi tacar a bolinha e a bolinha pego na cara da professora, foi engraçado demais, aushausauhauhsa
Tem tantas histórias nesse Rodrigues que nen sei por onde começar! Só de pensar que falta apenas 2 semana pra acabar as aulas, me bate aquele aperto no coração, aquela vontade de chorar.
Esse Colégio pra mim,É como minha Segunda Familia, Cresci lá, aprendi um monte de coisas, e oque sou hoje, Devo a eles, ea todos que estiveram comigo! o Rodrigues Alvez vai está pra SEMPRE na minha memoria e principalmente no meu coração.. é como se você estivesse deixando uma vida pra tráz..
'NADA vai apagar as lembranças que esse colégio vai deixar'
Obrigada a Todos, principalmente a os Professores, pelo carater deles, por sempre estarem pegando no pé dos alunos, sempre nós ajudar, a da sermão e tudo mais!! Obrigada mesmo.. e espero que vocês nunca esqueçam de nós alunos viu!!
É isso ae pessoal, melhor eu para de escrever porque já to empolgada, rsrs, Sucesso pra vocês viu, e espero que a rádio continue assim como está evoluindo mais e mais a cada dia que passar, vocês estão de parabêns!
Beijos

Anônimo disse...

Oi pessoal, eu sou o Fulvio da 8a B, um abraço para todos que fazem a rádio e a todos que ouvem e participam tambem.
Eu gostei muito do 8o programa.Gostei de saber sobre a história da Escola Rodrigues Alves, que eu ainda não conhecia.
A idéia de fazer comentários sobre o filme 'Meu nome não é Jhonny ' tambem foi muito boa pois faz a gente refletir sobre o universo sombrio das drogas.
A materia do Chris Brown também esta demais .
Olha eu estudo nessa escola desde a 2a série e estou muito triste por esse ser meu ultimo ano aqui e ter que deixar meus colegas e até os professores que eu acho que são legais também.
Estou muito triste, e já que a rádio também pode servir como meios de expressar minhas idéias eu deixo aqui o meu protesto; Gostaria muito que a Escola Rodrigues Alves tivesse a primeira série do ensino médio durante o período diúrno também... Será que ainda dá tempo de mudar isso até o final deste ano? BEIJOS para todos TCHAU...

Anônimo disse...

O 8º programa está muito interessante, legal, divertido, na minha opinião foi o melhor programa que já teve, principalmente por ter falado da história da escola.
A entrevista com o ex - aluno, o Júlio, foi super interessante, pois ele ajudou a contar como era a escola nos tempos atrás, coisa que eu não sabia e axo que nem iria descobrir se não fosse ele e vocês da rádio que conseguiram essa entrevista.
Parabéns mesmo, está cada vez melhor, e pode ter certeza que mesmo depois que eu sair da escola eu vou continuar dando uma passadinha no site da rádio para saber as novidades.

Lembranças que eu vou levar desse colégio ?

Ah, tem muitas, uma das lembranças é o campeonato interclasses de 2007 e o desse ano.
Ganhamos os dois campenatos.

Abraços...

Tchau

Anônimo disse...

oiii pessoal !
estou passando aki para comentar esse oitavo programa da rádio que por sinal está muitoo bom com assuntos bastante interativos e que chamam a atenção do ouvinte !
gostei muitooo de terem começado o programa com a música do nx zero ´daqui pra frente ´pois é uma música que esta no auge principalmente por ser a bertura da novela malhaçao !
gostei tbm de terem falado mais sobre o filme que assistimos :meu nome não é Jhonny pois quem sabe assim as pessoas não se conscientizam a deixarem de ser usuários de droga percebendo assim o lado sombrio que a droga tem , diferente do que alguns filmes fazem mostrando a droga como se fosse algo bom !
foi bastante interessante saber tbm sobre a nossa escola antigamente , como era em outra geração e como a nossa escola faz uma parte mtoo importante da av.Paulista principalmente por ser o único colégio público dela !!
ahh e a melhor parte :entrevista do Chris Brown!é mtoo interessante saber mais da carreira dos nossos ídolos , como que eles começaram a carreira e como fizeram para se tornarem astros q são hj (além de ter que nascer com talento) !
nooosa vou ficar com mta saudade desse colégio pq já é meu últimoo ano aki ...mas sempre terei nas minhas lembranças :os melhores passeio com a galera ,os mais bagunçados ,ah tbm não posso esquecer do dia em que a sala toda fez guerra de bolinha (não era na aula de port. viu )e que até o estagíário entrou na onda !tem tbm as amizades que daqui levo pra vida toda , que o tempo jamais apagará e que são pessoas da qual já fazem parte da minha vida !momentos que jamais vou esquecer(espero que quando estiver velhinha não esqueça)=D
continuem assim que o progama de vcs está cada vez melhor!
Beijoos Camila R.

Anônimo disse...

Parabéns ai galéra da Rádio R2A, o programa 8 está muito bacana, com várias informações e propostas.Para ser sincera não sabia nem a data que a escola tinha sido fundado, muito menos que ela era na Rua Pamplona e mudaram ela na 1° Guerra Mundil para o Rua Teixira da Silva,por motivo da vinda de imigrantes;realmente a nossa escola tem histórias, e histórias muito interessantes.
Agora falando sobre o comentário do Júlio, foi muito bacana saber que eu, depois de alguns anos vou poder comentar aqui ou nas comunidades do orkut.Nossa, naquela época os professores eram horríveis com os alunos, apanhar deles, eu, jamais...rsrs
O Grêmio estudantil Rodrigues Alves, esta fazendo muito bem nos indicando para escolas particulares.
Eu amei as informações sobre o CHRIS BROW, na verdade não sabia o nome todo dele, e realmente é meio estranho...rsrs
Agora falando sobre oque ja passei na escola, nem sei como começar, foram tantas coisas doidas...rsrs
Vou falar uma delas.
Eu e minha amiga Paloma, que não estuda mais no R.A;inventamos de ser investigadoras,nós colocavamos luvas nas mãos e lupa para ver as coisas de perto; ficavamos imaginando que em cima do palco era um semitério, e que tinha muitas pessoas lá enterradas!
Era realmente muito engraçado!
Bom, obrigada por tudo...
E parabéns...Beijoss

Nome: Thamires LUZ N°:36 8°D

Anônimo disse...

Olá galera da Rádio!
Primeiramente queria dizer que o programa ta muito bom, apesar de ainda ter aqueles velhos probleminhas de áudio....Mas fora isso, os assuntos foram bem interessantes!
Gostei muito de saber sobre a história da escola, realmente não sabia de nada sobre o assunto.A entrevista com o ex-aluno da escola , o Julio, foi muito legal, me fez perceber como a escola mudou desde os anos 70 até os dias de hoje.Sobre o grêmio estudantil, gostei muito de saber como foi criado e as propostas que eles ofereceram, espero que a música na hora do intervalo possa voltar à ativa.Bom, realmente foi mancada o pessoal ter sumido com as caixinha de leitura, tanto porque ele ajudou muita gente.Espero que com a matéria que vocês fizeram, o pessoal possa pensar duas vezes antes de fazer uma mancada dessas....O filme Meu Nome Não é Johnny realmente foi muito bom, e fazer o trabalho sobre ele, foi demais, todo o pessoal debatendo, parecia até que estávamos num tribunal mesmo.Para mim o Projeto Escola Brasil foi uma surpresa, não sabia que havia projetos assim, que trabalhassem para o bem estar do colégio com tantas propostas, tenho certeza que esse projeto vai ajudar muito no desempenho da escola, principalmente porque oferecem propostas maravilhosas para o bem estar dos alunos.Falando serio, eu não curto muito o estilo de musica do Chris Brow, mas foi interessante saber um pouco sobre sua carreira; só queria que em algum programa, falasse da carreira da Kelly Clarkson (minha cantora preferida), ou da Aya Hirano, que é uma cantora japonesa.
Puxa vida, 8 anos no Rodrigues...Foram anos inesquecíveis!Tantas amizades, tantas brigas, tantas dificuldades, tantos amores...opa!Prefiro não comentar....
Até perece que foi ontem que coloquei os pés nesse colégio.Com toda certeza, tudo isso vai deixar muita saudade.Tantos professores que nos estimulavam na educação, que ficavam irritados com as nossas línguas bifurcadas nas horas de explicação das matérias, que nos ajudavam quando tínhamos dificuldades.
Uma coisa que nunca vou me esquecer, é dos passeios..Ahhh Playcenter...que saudade...ir sem a escola não vai ter mais graça.....
Também tem as guerras de frutas no intervalo (claro que eu não me orgulho disso...), as Feiras Culturais, o dia do pastel, festas juninas, a Expo Colecionador (evento durante as férias), a Tia Mercedes (saudade..)...puxa vida, bons tempos!
E sem deixar de falar dos professores: durantes todos esses anos, apareceu cada figura, uma melhor que a outra....Sinceramente, pessoas maravilhosas, jamais vou esquecer de nenhuma delas.
Mas uma coisa que também nunca vou esquecer é que uma vez na escola, acabou a luz, nunca me vi tanto alvoroço pra descer uma escada!
Sim, momentos bons uma hora sempre acabam, e apesar de muitas vezes, não terem acontecido só coisas boas, eu nunca vou me arrepender de nenhum momento.E devo agradecer aos professores pela paciência que eles tiveram com todos nós.
Mais uma vez, parabéns pelo programa!
Tchauzinhu

Anônimo disse...

Gostei muito dos assusntos abordados no programa , gostei de saber mais sobre a nossa escola , quem já passou por ela , sobre o grêmio ,o único lugar que ouvi falar dele , já que a única coisa que fizeram até agora foi colocar música no pátio . Do Projeto Escola Brasil , pô gente que decepção sumir com coisas da caixinha , sem comentários né?
Gostei muito do filme " Meu Nome Não é Johnny " e da historia de carreira do Chris Brow

O que levo de bom da escola :

Todos os trabalhos que fiz para feira cultural, você passa por alguém e ouvi seu trabalho ser elogiado , isso é muito bom ,você se sente satisfeito com aquilo que você fez, é muito gratificante

Anônimo disse...

A Rádio R²A está muito boa...Adorei, particularmente, a história da escola, creio que ninguém ou quase ninguém sabia que a escola nem sempre foi na esquina da Paulista com a rua Teixeira da Silva. Ouvir o depoimento do ex-aluno Julio, que estudou na escola nos anos 70, foi muito interessante, saber que a Paulista teve grandes mudanças e que a escola acompanhou todas elas mudando junto foi demais.O depoimento do Julio me fez lembrar de momentos que vivi nessa escola, que não são poucos afinal estudei 8 anos nela né!...
Alguns momentos bons como por exemplo, amigos que conheci, coisas que realizei ou até mesmo conquistei nela...Mais também ouve momentos ruins, perdi pessoas que eu admirava e que amava, tanto por culpa minha quanto por causa da distância.Teve também situações engraçadas como por exemplo, no dia em que a escola alagou por causa da chuva no ano de 2005, foi muito legal, todos deceram e um ficou jogando água no outro.

Bom, mais no programa teve também outras matérias, como por exemplo a matéria sobre o Chris Brown, sobre o Grêmio Estudantil, sobre o filme "Meu nome não é Johnny", que por sinal é um filme que eu gostei muito de assitir.

Só quero fazer uma sugestão: nos intervalos diminuam o volume da música, pois como o volume está muito alto há momentos em que não escutamos direito o que os integrantes falaram...

Mais fora isso o programa está muito bom, e cada dia fica melhor, vocês adquirem esperiência.

Muitos beijos e abraços a todos os integrantes da Rádio R²A...

Nome:Daniela Meireles
Nº11
Série:8ªA

Unknown disse...

Pessoal da R²A, parabéns por mais um programa!
Gostei muito desse programa, falou de vários assuntos bem legais, assuntos que nunca teria sabido sem a rádio!
Achei a matéria sobre a nossa escola, muito interessante, saber o ano em que ela foi fundada, o numero de alunos que tem, por qual motivo teve que ser ampliada, foi muito bom saber tudo isso! E o depoimento do Julio serviu para nos mostrar como era a nossa escola, e como era a avenida mais famosa de São Paulo, a Paulista!
A entrevista com o Gremio esclareceu muitas duvidas que eu tinha sobre as propostas deles para esse ano.
Outro assunto que foi bom ficar sabendo, foi o que está acontecendo com as caixinhas de leitura, que é um absurdo, poxa, por mais que você não use ela, também não precisa sumir com ela! :/
Pra falar a verdade eu nem sabia o que era exatamente o Progeto Escola Brasil, e essa matéria serviu muito para os alunos(como eu) ficarem sabendo o que é realmente esse progeto.
E apesar da matéria do filme "Meu nome não é Johnny" sair meio atrazadinha, serviu para nos fazer refletir um pouco sobre a história dele.
Sem contar na supeeer história do Chris Brow, que foi show, saber sobre ele, e sobre a carrera dele!

O ano está acabando, e com ele as aulas também! =/ Sei que esse final de ano vai ser muito triste para muita gente, principalmente para aqueles que estão desde a primeira série, como eu, pois aqui foi onde contruiu muitas amizades verdadeiras, foi onde muita gente começou a namorar, foi onde muita gente aprendeu o ABC! E tudo isso ficou marcado na vida de cada uma das pessoas que estuda ou que já estudou no Rodrigues Alves. Acho que uma das coisas que eu mais sinto falta é da Tia Mercedes, que apesar de todo mundo contrariar, apesar de todo mundo não obedecer, sempre vai ter o carinho de todos os alunos! E não vai ser só da Tia Mercedes que vou sentir saudades, mais vou sentir falta de todos os meu amigos que fiz aqui, todos aqueles que me apoiaram nas horas mais dificeis, aqueles com quem dei muita risada e até mesmo chorei, acho que vou sentir falta até daquelas inimizades, que afinal todo mundo tem! Acabar a 8 série é um grande passo na vida de todos, pois já não somos mais crianças bobas, já aprendemos o que é certo e o que é errado, já aprendemos a ser gente. E devemos isso aos nossos professores, que tiveram que aguentar a gente todos esses anos!
Obrigada a todos do Rodrigues Alves, vou sempre lembrar com muito carinho das coisas que passei aqui nessa escola!

Unknown disse...

Thaís Terra Ciaccio, 8E

Pessoal da R²A, parabéns por mais um programa!
Gostei muito desse programa, falou de vários assuntos bem legais, assuntos que nunca teria sabido sem a rádio!
Achei a matéria sobre a nossa escola, muito interessante, saber o ano em que ela foi fundada, o numero de alunos que tem, por qual motivo teve que ser ampliada, foi muito bom saber tudo isso! E o depoimento do Julio serviu para nos mostrar como era a nossa escola, e como era a avenida mais famosa de São Paulo, a Paulista!
A entrevista com o Gremio esclareceu muitas duvidas que eu tinha sobre as propostas deles para esse ano.
Outro assunto que foi bom ficar sabendo, foi o que está acontecendo com as caixinhas de leitura, que é um absurdo, poxa, por mais que você não use ela, também não precisa sumir com ela! :/
Pra falar a verdade eu nem sabia o que era exatamente o Progeto Escola Brasil, e essa matéria serviu muito para os alunos(como eu) ficarem sabendo o que é realmente esse progeto.
E apesar da matéria do filme "Meu nome não é Johnny" sair meio atrazadinha, serviu para nos fazer refletir um pouco sobre a história dele.
Sem contar na supeeer história do Chris Brow, que foi show, saber sobre ele, e sobre a carrera dele!

O ano está acabando, e com ele as aulas também! =/ Sei que esse final de ano vai ser muito triste para muita gente, principalmente para aqueles que estão desde a primeira série, como eu, pois aqui foi onde contruiu muitas amizades verdadeiras, foi onde muita gente começou a namorar, foi onde muita gente aprendeu o ABC! E tudo isso ficou marcado na vida de cada uma das pessoas que estuda ou que já estudou no Rodrigues Alves. Acho que uma das coisas que eu mais sinto falta é da Tia Mercedes, que apesar de todo mundo contrariar, apesar de todo mundo não obedecer, sempre vai ter o carinho de todos os alunos! E não vai ser só da Tia Mercedes que vou sentir saudades, mais vou sentir falta de todos os meu amigos que fiz aqui, todos aqueles que me apoiaram nas horas mais dificeis, aqueles com quem dei muita risada e até mesmo chorei, acho que vou sentir falta até daquelas inimizades, que afinal todo mundo tem! Acabar a 8 série é um grande passo na vida de todos, pois já não somos mais crianças bobas, já aprendemos o que é certo e o que é errado, já aprendemos a ser gente. E devemos isso aos nossos professores, que tiveram que aguentar a gente todos esses anos!
Obrigada a todos do Rodrigues Alves, vou sempre lembrar com muito carinho das coisas que passei aqui nessa escola!

Anônimo disse...

oioi galera da rádio! mandy na área pra fazer um comentário bacana :D vamos lá!
Eu acho que nos superamos bastante, os alunos estão bem mais interessados na rádio agora, do que ano passado. A idéia de reproduzir cada nova edição nas aulas de português é ótima, os alunos se entretem mais e tem total liberdade de se expressarem, as críticas e sugestões são muito bem-vindas e tentamos sempre subir o nível para agradar mais os nossos ouvintes! Mas agora, falando do 8º programa, eu adorei os temas!

E.E. Rodrigues Alves:
É fundamental saber sobre o nosso colégio, sobre as mudanças que ocorreram em todos esses anos de existência; é divertido ver pessoas que já estudaram aqui contarem suas experiências e como esse colégio fez diferença em suas vidas. E isso é mais que verdade, sabemos que esse colégio vai marcar muito na vida da gente, principalmente pra quem tá aqui desde a 1ª série até agora!

Grêmio:
Nunca participei de um grêmio, mas acho interessantíssimo, os alunos se empenham bastante pra "vender seu peixe", eles realmente se importam e estão afim de melhorar a convivência na escola, tentar fazer com que a escola não seja um bicho-de-sete-cabeças pra ninguém e pra que todo mundo aprenda se divertindo!

Caixa de Leitura:
Achei a caixinha de leitura um ótimo projeto, é uma pena que os alunos não souberam fazer bom proveito dela e que por esse motivo não tenha dado tão certo, né?

Meu Nome Não é Johnny:
Meu Nome Não é Johnny é um ÓTIMO filme! Toda a história e drama de "João" é comovente, difícil não se emocionar. Pra quem ainda não viu, eu recomendo!

Chris Brown:
Eu não curto muito o Chris Brown, mas sei que ele tem um bom potencial pra música e sabe oque faz. Se a galera curte, então tá tudo certo :D Pelo menos conheci mais sobre ele.

- Oque eu levarei do R.A -
Estou aqui desde a 2ª série e tenho que dizer, que agradeço aos meus pais por terem me matriculado aqui! Vai ser muito difícil deixar tudo isso :/ Mas seria pior se fosse ano passado, ou nos anos anteriores. Passei por tanta coisa boa, ruim também, mas faz parte! Conheço cada cantinho dessa escola, me sinto em casa! Fiz muitas muitas amizades, muitas já se foram, mas outras prevalecem até hoje! e essas são as melhores :') já me atraquei muito com algumas pessoas, mas nada de sair no tapa, coisa pessoal.. por incrível que pareça nunca briguei feio com ninguém, durante todos esses anos hahaha! Mas isso é bom, né? o.o Enfim, apesar de terem sido poucas, tenho carinho por algumas professoras, além de só ensinar, foram também um exemplo de vida pra gente! Afinal, todo mundo tem uma professora que já marcou a vida :D E até mesmo as "tias", inspetores e diretores! Alguns tão bonzinhos, outros tão rígidos, hahaha! Mas cada momento de tensão, cada coisa de ruim que eu passei foi perfeito, pra que eu me desenvolvesse, foram muitos momentos de tensão, medo de quando eu não fazia as lições/trabalhos e as professoras ficavam putas kkk! medo de ir pra diretoria, que foram só 5 vezes todos esses anos. Suspensões, também e advertências nenhuma *-* E os micos que eu já paguei haha.. tudo isso faz parte :D E não me arrependo de nada, só daquilo que eu não fiz! Eu repeti de ano, ano passado pra esse e pra mim foi o fim, porquê me afastei de muitos amigos, só tive uma pessoa de quem recebi total apoio, que foi a Paola ♥ Mas, se eu fui bem, foi o pouco de força de vontade que eu tive, porquê na verdade, eu estive e ainda estou muito desmotivada :( Mas, tá tudo bem, o ano já acabou graças a deus! 2008 não foi um ano muito bom pra mim, 2007 é que foi o melhor ano letivo, conheci pessoas maravilhosas de que sou amiga até hoje! e espero que 2009, compense este ano! Mas essa escola será pra sempre 'A' escola pra mim, vi muita irmandade aqui dentro, todo mundo se apoiava, se ajudava muito! Eram todos irmãos :D E um dos maiores motivos de eu amar essa "budega" (kkk!), é que foi aqui que eu conheci a pessoa mais importante da minha vida, o Álvye (Álvaro), MEU MELHOR AMIGO ♥ todo mundo já conhece a peça, né? hahaha! Mas é isso ai! Sei que vou sentir muita falta daqui, mas tô feliz por tá acabando, quero viver uma nova etapa na vida :D E eu espero que continuemos na rádio ano que vem, pô!

- Críticas e Sugestões -
A gente precisa trabalhar mais na qualidade do som do programa, nas vinhetas (tipo no caso de passar de um assunto pro outro) e falar um pouco menos nos assuntos maiores, tipo fazer um resumo bem completo, porquê eu percebo que as vezes, algum tema é muito longo e ninguém fica afim de escutar.. acho que é só isso!

- Conclusão -
Já falei demais, né? hahaha! Bom, eu espero que tenha ficado legal, me esforçei e tal, tive uma certa inspiração, coisa que é incomum em mim, então aproveitem hahaha! E é isso aí!

"RÁDIO R²A, A RÁDIO QUE VEIO PRA ABALAR"

Beijo Beijo,
Mandy!

Anônimo disse...

Oiii pessoal da rádio!
Gente parabééns para vocês,este 8°programa ficou muito bom!A cada programa vocês estão melhorando bastante!No começo eu achava isso muito chato..era sempre as mesmas músicas!Mas agora eu adoro!
Gostei muito de saber a história da escola R.A.,eu sabia mais ou menos..
Que pena que sumiram com a caixinha de leitura,quando tinha na minha sala eu gostava!

Nossa,eu vou levar muitas lembranças boas sobre a escola R.A.,as amizades que eu conheci aí não é brincadeira nãão!!Aiin não resisto..8ªE amo vocês(tirando algumas pessoinhas idiotas)!!!
Ahh,as tias Mercedes e Nice também marcaram a história do R.A. na minha cabeça!!Professora Vera sinto suaa falta!!!Um beijo para as Professoras Aline,Priscila, Cleide e Patricia..vocês são as melhores!Nossa,vou sentir muita falta dessa escola..o Rodrigues deveria ter o Ensino Médio!

BjOos para todos..e é isso!

Anônimo disse...

O programa estava ótimo,porém,poderia melhorar.
Ele fala sobre muitas coisas interessantes,e que para muitas pessoas eram curiosidades,como a história da escola.
O programa também falou sobre o Grêmio,uma coisa que todos lutaram para ter na escola.
Além disso,o Júlio(um ex-aluno que estudou no Rodrigues Alves nos anos 70)descreveu como era a escola e muitas coisa naquela época que eu não sabia .
Eu também adorei a biografia do Chris Brown,que é um dos meus cantores preferidos.
Para dar um toque de humor no programa,as pessoas da rádio poderiam combinar de contar algumas piadas engraçadas e inéditas,isto é,contar piadas que você nunca ouviu.Piadas velhas podem deixar o programa muito sem graça.Isso serviria para sair da mesmice de sempre.
Para as garotas,poderiam fazer um “top 10” de famosos mais bonitos e “cobiçados” da atualidade.
Mas são apenas dicas para melhorar.Não estou dizendo que o programa está ruim,pelo contrário,está muito bom e sempre apresenta assuntos que eu quero saber,e eu sempre quis muito saber sobre a história da escola.Dou nota 8 para o programa.
Aproveitando que a rádio falou da escola,vou contar algumas coisas inesquecíveis que aconteceram comigo desde que eu entrei na escola.
Eu lembro que um dia,quando eu estava na 1ª série,a luz acabou e a sala inteira ficou fazendo muita bagunça,e,o melhor de tudo,sem fazer lição...ficou tudo escuro...
Também lembro que nesse mesmo ano,a professora era muito legal e sempre comprava uma caixa de bombons para quem fazia aniversário.
No ano seguinte,eu dei o maior azar com a professora.Além de não explicar nada sobre as lições,faltava demais.
Um dia eu fui perguntar sobre uma lição que eu não sabia fazer e sabe o que ela me disse?-Não faz!
Dá para acreditar?
Na 3ª série não foi muito diferente.A professora não explicava nada e faltava muito.
Na 4ª série,a professora era muito legal e sempre passava atividades legais.
Eu lembro que esse ano,a sala estudou bastante sobre mitologia grega.
Na 5ª série,a sala inteira não deu sorte com o professor de matemática.Além da matéria ser difícil,ele era chinês.Ninguém entendia nada.
No mesmo ano,choveu tão forte um dia que o pátio alagou.
Na 6ª série,eu lembro que ninguém gostava da professora de geografia e de artes.eu adorava a professora de artes.Ela era exigente,mas pelo menos tínhamos aula de artes de verdade.
Eu aprendi muitas coisas legais com essa professora.
Minha professora de português também era muito legal.
Nesse mesmo ano,as pessoas eram muito abobadas e infantis(na verdade,ainda são).
Enquanto eu fui muito ruim na 5ª e na 6ª série em matemática,na 7ª série,a professora era um amor de pessoa e as minhas notas melhoraram.
Muitas pessoas faziam comentário maldosos sobre a professora de português,dizendo que ela parecia um pingüim.Isso não é coisa que se fale,e ainda falavam perto dela.Sacanagem!
No ano passado,eu não tinha e não tenho o que reclamar dos professores.Foi um ano muito bom.
Agora,em 2008,os professores também são ótimos.
Vou levar muitas lembranças boas quando o ano acabar,e tomara que todas as outras pessoas também levem,principalmente de mim,que,modesta parte,sou uma aluna exemplar e que nunca ficou de recuperação e nunca tirou uma nota vermelha.

Anônimo disse...

Alessandra
n°2
8ºA

Eu achei este programa da radio bastante abrangente, porque ele falou desde a escola de antigamente até a biografia do cantor Crirs Broum, um assunto muito atual.No meu ponto de vista, o lado ruim foram as musicas, porque não são o meu estilo e eu gostaria que tocasse alguma musica da Britney Spears.Quando eu tinha nove anos, eu entrei no Rodrigues Alves,ou seja, estou aqui desda 3º série.
Meu tempo de adaptação foi tranquilo, e eu fiz amizades que me acompanham até os dias de hoje.
Participei de diversar feiras culturais, festas juninas, passeios ao Museu do Ipiranga, Museu da Imigração Japonesa, fui tambem ao Centro de controle Operacional do mêtro, ouvi varias palestras, fui tambem ao teatro, participei do grupo de teatro de 2007 no qual me apresentei como Puch em Sonho de uma Noite de Verão no Colégio São Luís e muitas outras experiências que iram ficar pra sempre em minha memória.
Gostaria de agradecer a todos os professores, diretores, coordenadores e inspetoras que tiveram paciência comigo e ajudou a formar a pessoa que eu sou hoje.Muito obrigada!

Unknown disse...

Camilla Castro / 8ª B / n° 09
Eu parabenizo á todos da Radio, pois este programa ficou muito bom,e finalmente voces variaram os tipos musicais ! As materias ficaram muito boas, os assuntos ! Mas o unico prblema é que ainda voces falam muito baixo ! e como a musica fica muito alta não dá para ouvir direito a voz de voces, mas tambem é o unico problema por que de resto está otimo ! *_*'
Pena que este é o meu ultimo ano naquele colegio, o ultimo de 8 anos ! e Garanto que os melhores da minha vida, os mais especiais, os que eu conhecia as melhores pessoas, e tenho certeza que vou sentir saudades de todos, meus amigos (as), professores, tias e das pessoas que trabalham na direção, por que sempre me trataram bem !
E sim, eu poderei indicar amigos para esta escola , por que além de ter um otimo ambiente para estudos, e uma otima estrutura curricular, tem educadores excelentes, que sabem dar aulas de modos interativos, nãoo tornando as aulas tédiosas, e assim fazendo com que os alunos gostem de suas aulas, dando motivações para continuar em seus entudos !
beeijoos e beeijoos
Caamilla ;*

Anônimo disse...

oi pessoal! a radio me surpriendeu esse programa foi o melhor, o que deixou a desejar foi a qualidade do som e já ta ficando chato todo programa tem nx zero e não foge do rock,acho que deveria te outros ritmos por que na escola amaioria do pessoal gosta de pagode, funk e outros.
mas falando do programa os assuntos foi muito interessante a historia da escola foi muito legal esse ano é o meu ultimo e nem sabia nada da escola, o depoimento do ex-aluno mostrou como era antigamente pensei que escola com palmatoria era só no interior.
Foi bom a rádio te falado do grêmio da escola por que eu estava me perguntando como funcionava e como andava os projetos, por que so vi um funcionando música no intervalo mas durou muito pouco, esse projeto das 8ª series eu não vi acontecer nada ate agora.
O que weu vou levat para sempre da escola conserteza meus amigos e dois dias em especial as finais dos campeonatos a final desse ano foi inesquecivel todos da sala estava na quadra e nosso time levando um sufoco mas deu tudo certo .
Gustavo 8ª B nº23

Anônimo disse...

Ótimo 8º programa pessoal!

Vocês da rádio arrazaram novamente!O programa ficou bom,com trilha sonora descontraida e com matérias muito bem feitas(a que eu mais gostei foi a sobre a escola).

Eu estudei na Escola Estadual Rodrigues Alves todo o ensino fundamental,e isso significa uma grande parte da minha vida.Vou contar uma história que aconteceu durante esse tempo:
Um dia eu e um amigo meu estavamos falando sobre um assunto,que eu ja não me lembro,ele falou alguma coisa besta e eu dei um tapa na cabeça dele,ele se vingou e me deu outro,eu revidei e dei outro tapa nele e assim continuou.Quando ja tinha acabado a aula e estavamos indo pra casa eu dei uma tapa q ele não conseguiu revidar porque estavamos em uma calçada estreita.Continuamos o caminho até
chegarmos em uma parte m que cada um vai pra um lado diferente,nos despedimos e cada um seguiu para o seu lado,quando senti um forte impacto na nuca,era ele e estava fugindo,eu corri atraz dele até chegarmos numa ladeira,ele escorregou numa poça e caiu sentado e desseu a ladeira ralando a bunda. XD

Eu estive no Rodrigues Alves desde o iniciodo ano 2001 até o final do ano de 2008,e essa época com certeza deixou muitas saudades.Agora é desejar sorte aos novos alunos!

Anônimo disse...

Oi pessoal tudo bom?Gostaria de começar este comentário dando parabéns pra vocês da rádio que nesse último programa vocês arrasaram muito,principalmente colocando o ex alundo do rodrigues pra falar mas um pouco da escola onde estudamos.
Oquê mas me marcou dessa escola,concerteza e o campeonato de futsal,meu time chegou até a semi-final,e perdemos,mas valeu a pena por participar com alunos de outras salas.
Valeu galera e continuem assim,que vocês estão indo muito bem de verdade sucesso pra vocês.

Anônimo disse...

EMERSON nº6 8ªD

Anônimo disse...

Achei o oitavo programa da radio excelente, com matérias bem diversificadas e com muito conteúdo, ao meu ver a rádio esta melhorando o seu desempenho a cada programa. O pessoal da rádio em conjunção com a professsora de portugues estão fazendo um trabalho maravilhoso, podemos perceber o quanto eles estão se esforçando para realizar este trabalho. Por último falo para nunca pararem de fazer essa radio

Anônimo disse...

Nossa, muito legal esta a rádio
R2A.Muito diferente da primeira veiz que eu entrei, que estava sem muitas colunas para serem acessadas.Agora não, esta super diferente interativo e chama muito atenção, a musica é legal os locutores são muito humoristas, estão de parabéns.
Pena que pode ser meu último ano na escola, vou deixar muitas coisas para traz, como por exemplo amigos, prof°'s que me ajudaram muito, etc.Vou sentir muitia diferença em outra escola, estudo no R.A. desde do meio do ano da 1° série, vou achar muito diferente ter que mudar de escola.A escola poderia ter colegial, né? =D
Voltando ao assunto da rádio, esta muito legal estão de parabéns.

Kaique Luiz
19
8°A

Anônimo disse...

A Rádio esta de parabéns,está bem melhor o que fala dos assuntos,esta melhorando a cada programa ,gostei muito ,bem melhor do que da primeira vez ,antes eu achava meio que sem conteúdo ,mais agora está esxelente,arrazou mesmo ,nota 10 pra rádio,ela melhorou muito ,claro que tem que melhorar mais,mais antes não tinha muita coisa pra falar ,agora mudou muito,bem mais interessante.PARABÉNS !

Anônimo disse...

E ai galera tudo bem com vocês?
Eu gostaria de dizer que a nova apresentação da rádio foi show de bola, adorei saber sobre a escola e sobre o Júlio.
E também saber que o grêmio está disposto a melhorar e propor projetos para a escola.
Eu adorei a rádio e desejo a vocês tudo de bom.

Agora eu vou contar momentos que eu nunca irei esquecer dessa minha jornada no colégio R.A.
-Uma coisa que eu nunca irei me esquecer é do primeiro dia em que eu entrei na escola.
uma garota chegou em mim e me deu uma carta, pedindo pra ficar comigo, eu tinha acabado de terminar um relacionamento de 4 anos, então eu pensei um pouco e a resposta foi não.
Essa garota ficou correndo atrás de mim durante uns dois anos, e quando eu dei uma chance pra ela
tomei um tapa na cara, mas tudo bem , foi passageiro.
Outros momentos também aconteceram, por exemplo:
uma vez os garotos da escola inventaram um grito de guerra "uuuu derêrê" algo assim, e com esse grito de guerra eles faziam um arrastão e saia batendo em várias pessoas, só que eu não estava na brincadeira por que eu tinha machucado o dedão e não podia correr.
no final da história o diretor foi na sala e me chamou, ai eu pensei.. o que eu fiz?
Eu fui julgado por uma coisa que eu não fiz e pior de tudo ainda estava com o pé machucado.
Já fiz muitas coisas boas e ruins na escola, mas sou feliz por tudo o que eu passei nessa escola que eu amo de paixão.
mas jamais eu irei esquecer de todos os amigos que eu fiz na escola.
amo um por um.
abraços edinho.

Anônimo disse...

edson lima da silva 8°b

Anônimo disse...

Para começar foi o programa que eu mais gostei.Fiquei muito feliz de saber que a escola tem um grêmio,faz muito tempo que voçês estavam tentando e este ano comseguiram...!que bom!Gostei de todos os temas.Eu não vou contar uma história,mas gosto de reelembrar momentos únicos.Eu tenho certeza que todo mundo já pagou um miquinho,quem nunca pagou que atira a primeira pedra!Toda escola tem momentos bons e ruins,adolescente é adolescente;quem nunca foi pra diretoria?ou talvez já tenha aprontado alguma?Nimguém é perfeito.Ano passado foi o melhor ano da minha vida,daqueles que voçê nunca esqueçe,aconteçeu muita coisa boa.Vou mudando de assunto por aqui...Sinceramente gostaria que o pessoal da rádio comentasse sobre a escolha de vida de uma pessoa vegetariana,e dessem uma "alerta"sobre o meio ambiente.Bom vou ficando por aqui...THAU!

Anônimo disse...

Tayná Pimentel nº35 8ªE
Eu achei que o novo programa
ficou show, tá tudo dez.
Adorei saber sobre a escola e seus
projetos,principalmente sobre a vida do cantor Chris Brown.Mas não foi só isso,tambem gostei da parte que vocês entrevistaram o ex-aluno Julio,porque ele falou sobre como era a escola,os professores e os alunos,tudo era bem diferente de agora.A escola antes era muito rígida,e os alunos até levavam reguadas quando desobedeciam os professores,e o Julio disse que levou muitas reguadas.
E tambem gostei das propostas do grÊmio para melhorar a escola,é uma ótima idéia pois ela precisa de ajuda.
Bom é isso,parabéns a rádio está melhorando a cada dia,e espero que continue assim
BEIJOS
Tay

Anônimo disse...

O video e o 8° programa estão ótimos, eu gostei muito e desde o primeiro programa venho percebendo uma melhora cada vez maior entre vocês. Os assuntos tratados também foram muito bem elaborado, chamou minha atenção e a atenção de quem ouviu a rádio.Desde que eu entrei na escola ocorreu vários momentos engraçados mas o que eu me lembro foi da vez que coloquei cadeira nas portas das sétimas série..

fui...

Anônimo disse...

O programa foi muito bom, gostei que vocês falaram sobre diversos assuntos.
Vocês estão de parábens eu não tenho muito o que falar... na escola eu nunca vou esquecer dos gols que fiz na quadra de futebol.

Anônimo disse...

eu vou falar que a rádio e os radialistas são muito legais, o progama está legal super maneiro
eu acho que está valendo muito apena ouvir a rádio. para você ter uma ideia eles falam o que está havendo no mundo e a nossa escola também colocam músicas mais legais que existem, eu gosto mais da parte do Pedro fala, é a parte mais engraçada da rádio.
só espero que a rádio creça e seja famosa e que as pessoas ouvem mais a rádio por está muito legal
felipe santos 8ªD

Anônimo disse...

bom, gostei muito desse ano
tivemos muitas coisas felizes e infelizes.
a rádio a cada programa amadureceu
teve muita discução nesse oitavo programa a escola em si chris brown e projetos que querem mostra situações favoraveis para melhora nosso ensino
bom nunca vou esquece dos puxões de orelha das professoras das minha amizades e até mesmo das brigas e da mercedes.
bjss pra tds as amigas da rádio
e um aperto de mão e um abraço pros mulekes

Anônimo disse...

Heeey, a rádio R²A postou mais um programa e está com tudo, hein?
É bom saber que ao menos alguém leva essa escola a sério, já que para muitos ela só passa a idéia de tédio ou de "zuar" dentro das salas de aula. Não vou mentir, eu também não aproveito o que deveria aproveitar dentro desta, como em algumas aulas que eu prefiro conversar ao invés de prestar atenção ao professor. Anyway.

Rodrigues Alves:
Este programa, como sempre conseguiu inovar e abordar assuntos que para muitos, como eu, nunca souberam sobre a escola. A história da Escola Estadual Rodrigues Alves, por exemplo, diz quando ela foi inaugurada, restaurada e o que fez com que ela se tornasse histórica na Avenida Paulista...
Outro assunto interessante é o depoimento do aluno Júlio, estudante da década de 70, dizendo que o que mais adorava na região da escola eram os jardins dos casarões, atualmente raros, e também as entradas secretas que algumas mansões tinham, mas que infelizmente hoje só existem prédios na avenida mais importante de São Paulo. Mas nem tudo eram maravilhas, os professores eram como os pais e ao falarem alto todos se calavam.

Grêmio Escolar:
É muito bom e interessante para o RA que exista um grêmio escolar, onde os alunos se esforçam para conseguirem ser eleitos pelos outros alunos e mostram suas idéias para melhorar a escola.

Caixinha de leitura:
A caixinha de leitura é um exemplo de que intessões da parte da escola não é o que falta e sim dos alunos. Foi uma pena não ter dado certo, era um ótimo meio de exercitar a mente de todos dentro da sala de aula.

Meu nome não é Jonny:
O filme foi um jeito interessante de levar as aulas, e claro, de debater sobre as drogas. A história de Jonny é um exemplo para todos que ter uma vida saudável nunca faz mal, pelo contrário, só faz bem.

Chris Brown:
Eu com o meu gosto total só meu, não ouço as músicas dele, nunca me interessei muito e acho suas músicas um pouco sem graça. Mas cada um faz música do jeito que sabe, e se ele não fosse adorado nunca estaria onde ele está hoje.

Unknown disse...

Julina Oliveira 8°a

Nesse oitavo programa melhorou bastante o desenvolvimento dos participantes da rádio,mas ainda tem o problema de fala os locutores falaram excelente mais a música de fundo fica atrapalhando não da para escuta direito o que os locutores fala. Mesmo com os problemas o programa fico 10 todos os assuntos interligados foi legal fica sabendo da história da escola como tudo começo.E fica por dentro dos assuntos da escola como a caixinha de leitura os projetos que a escola pretende fazer para melhora os estudos dos alunos.
E as músicas que o programa apresenta e super legal eu adoro a letra da música isso foi o que eu pode fala do oitavo pograma espero que vocês goste .

Agora e a hora que mais gosto fala da escola o que eu mais gostei e os momentos inesquecíveis que passei nessa escola . bom eu vou lembra tudos os montentos de felicidades de tristezas foi nessa escola que passei os melhores momentos de minha vida melhores brincadeiras,risadas,zueiras, bobagens,palhaçadas,bagunças e broncas nunca vou esquecer dos amigos ou alunos professores todos da escola .

beijos vou sintir saudades de todos ...

Anônimo disse...

Esse oitavo programa da rádio esta bem interessante, pois fala sobre a historia da escola, sobre o grêmio estudantil,sobre a vida chris brown e a caixinha de leitura !!
Fiquei impressionado em saber a quantidade de pessoas que estudam na escola. E o depoimento com o Julio que estudou na escola nos anos 70. Percebi que era bem diferente as coisas naquela época,era bem rigido.

Parabéns e continuem assim !

Um abraço pra todo mundo da rádio !!!

Anônimo disse...

Oi pessoa!
Queria dar meus parabéns pelo programa que na minha opinião foi o melhor até agora.Interessante vocês contando um pouco da historia de como era o rodrigues alves antigamente.Legal também fala sobre o grêmio estudantil, informa os alunos o que esta acontecendo na escola.acho legal em cada ediçao você comenta sobre um cantor ou uma banda você deveriam fazer umas enquetes sobre músicas e cantores.Bom agora o que eu vou levar da escola:Amidades,os amigos inesquecivel ,bricadeiras ,zuaçao, brigas, broncas e os professores 8 anos jamais esquecido
beijos galera

Anônimo disse...

Pessoal, gostei muito do trabalho de vocês. Em primeiro lugar eu quero dizer que gostei muito das coisas que foram faladas da nossa escola que eu não sabia.
O depoimento do ex-aluno Julio foi muito interessante, nós conseguimos fazer boas comparações entre os professores de hoje e do passado.
Na minha opinião vocês poderiam começar o programa com outros tipos de música e não mais NX0, mas o resto do programa está 10,sabermos sobre o progama Brasil,sobre o Grêmio estudantil e varias outras coisa.
Bom pessoal espero que gostem do meu depoimento

Anônimo disse...

Oi pessoal da Radia2A.
Foi legal fala sobre um poco mais da história da escola.A ideia do jornal da escola e bem legal,tambem gostei da musica de fundo mais ficou um poco ruim de intender.
Beijos para todos.

Anônimo disse...

Gostei muito de saber mais sobre a história da escola onde nós estudamos,da ideia do jornal da escola gostei e da música do Chris Brown.

Anônimo disse...

O oitavo programa da rádio R2A merece ,realmente, destaque em relação aos demais , já que os membros da rádio elaboraram uma apresentação diferente das demais.
Um exemplo disso é o de que rádio levou aos alunos assuntos educativos e que ,com certeza, eram dúvida de muitos alunos,visto que, falaram desde a craição da escola até toda sua trajetória e situação nos dias atuais.Outra detalhe notável foi o fato de terem levado ex-alunos para contar suas experiências e opiniões sobre o Rodrigues Alves, para que nós,estudantes,tenhamos a oportunidade de ver a história por diferentes ângulos e formas e não apenas fixarmos nos fatos registrados e nas datas importantes, explicação que falta em muitos telejornais e revistas que existem.
Além de levar aos estudantes da escola o assunto tratado até aqui,que faz parte da vida de todos os alunos do Rodrigues Alves(pois o passado interfere no presente e futuro),a R2A apresentou aos espectadores um projeto que vinha sendo elaborado desde 2005:o Grêmio Estudantil.Assim, os ouvintes tomarão conhecimento das novas atividades que estão e serão elaboradas na nossa escola.
Para agradar a todos os gostos, a R2A fez uso de músicas de artistas que são destaque na atualidade, como Nx Zero e Chris Brown,e , como foi dito no início do comentário, contaram a trajetória do rapper americano.
Apesar de todos os pontos positivos, alguns pontos negativos continuam presentes em alguns apresentadores.Estes deveriam falar sobre os temas da rádio com mais espontaneidade,já que ,quando falam, parecem terem decorado um rotteiro ou estar lendo um texto quando deveriam ser mais naturais ao falarem.
Entretanto, a R2A mostrou bastante flexível em relação aos assuntos e souberam agradar diferentes tipos de gostos, uma tarefa não muito fácil.Conclui-se então que a rádio possui grande potencial e capacidade,mas precisam melhorar o que podem para agradar e conquistar cada vez mais pessoas.

Anônimo disse...

pequeno erro de digitação:rotteiro
correto:roteiro
desculpem!!

Anônimo disse...

Bom,a rádio vem melhorando cada dia,mas tem como melhorar ainda mais.Vamos falar sobre o que eles apresentaram nesse programa.
Pelo visto o programa vem agradando a todos os gostos,e isso,é ótimo,porém não muito fácil.Falaram sobre o colégio,desde sua criação até hoje,também sobre o Grémio que lutou tanto para enfim conseguir ter na escola.
Na minha opnião o que mais agradou a todos foi a biografia sobre a vida do cantor Chris Brown,pois,falou desde o inicio da carrreira dele até os dias de hoje,em que ele faz muito sucesso entre os jovens.
Falando agora dos locutores e,dos probleminhas do som,existem programas que voce encontra facil na internet,onde podem melhorar ou amenizar ruidos,que podem atrapalhar a pessoa que escuta a rádio.Os locutores estão melhorando,porém,alguns parecem que nao gostam de fazer a rádio,tem que ter mais entusiasmo na hora de apresentar o programa.
Agora falando do depoimento do ex-aluno Julio,que contou como era a escola na sua epóca,ele contou muitas coisas que eu mesmo nao sabia.Aproveitando,esse é meu ultimo ano na escola em que,pasei varios momentos de felicidade,e uns nen tanto como, o campeonato que teve na 6° série,onde meu time chegou na final e acabou perdendo,mas tudo bem,na vida se perde e se ganha nao é mesmo?
Bom gente,é isso ai e continuem assim,sempre melhorando,para continuar agradando a todos!!
Abraços!

Anônimo disse...

Oie....pessoal da rádio.
To impressionado com a história da nossa escola,não sabia de nada sobre a escola Rodrigues Alves!
Achei legal esse último programa da rádio.
Não tinha nem idéia o ano q foi fundada enfim não sabia nada!
As propostas do grêmio estudantil são boas e espero que consigam fazelas com sucesso!xD
E o que vai deixar saudades mesmo é as amizades que consegui dentro dessa escola em 2 anos!
Sem fala das broncas que tomei,diretoría, reunião dos pais que sempre da o maior medo do mundo!E alguns professores que foram super híper legais comigo!
E ainda o Cris Brown que mão gosto nem um pouco...Black é meio igual sei lá ainda prefiro o rock que toca que da pra aguenta !
BjOoO...adorei o programa de vocês.

Anônimo disse...

Bom
eu acho q o programa da radio está muito bom pq eles estão falando sobre varios assuntos relacionados a escola principalmente a historia dela e isso faz cada pessoa lembra do que fez nessa querida escola.Bom
eu acho que foi uma boa escolha da radio falar sobre a historia do rodrigues alves eles falam sobre cantores que bastantes pessoas da escola gostam e isso é muito bom porque a cada dia seram escritos mais comentarios.
Bom oq mais vai me deixar saudades da escola vai ser as amizades meu porque são 8 anos de rodrigues alves e isso sempre vai ficar guardado no coração porque esse 8 anos foram os melhores da minha vida tipo conheci pessoas muito legais que eu considero bastante, professores q são demais e sempre irei guardalos no coração as broncas q me ajudaram os corretivos q os diretores me deram nas minimas vezes que eu fui para fora da sala nesses 8 anos de rodrigues alves vai ficar marcado porque ja aprontamos muito nessa escola e ficara guardado as amizades q eu tenho ate hoje q serão sempre especiais os professores q são fantasticos dessa escola e os diretores tambem q são muito gente fina super educados e é isso q eh a minha marca dessa maravilhosa escola rodrigues alves
nunca esquecerei vocês
sempre guardarei todos no meu coração e isso sempre estará guardado em mim mesmo das pessoas q me odeiam ate os poucos q gostam de mim

Anônimo disse...

Olá
O oitavo programa da rádio R2A realmente merece destaque em relação aos demais, já que os membros da rádio elaboraram uma apresentação diferente das demais.
Um exemplo disso é o de que a rádio levou aos alunos assuntos educativos e que, com certeza, eram dúvida de muitos alunos, visto que, falaram desde a criação da escola até toda sua trajetória e situação nos dias atuais. Outro detalhe notável foi o fato de terem levado ex-alunos para contar suas experiências e opiniões sobre o Rodrigues Alves, para que nós estudantes, tenhamos a oportunidade de ver a história por diferentes ângulos e formas e não apenas fixarmos nos fatos registrados e nas datas importantes, explicação que falta em muitos telejornais e revistas que existem.
Além de levar aos estudantes da escola o assunto tratado até aqui, que faz parte da vida de todos os alunos do Rodrigues Alves(pois o passado interfere no presente e futuro), a R2A apresentou aos espectadores um projeto que vinha sendo elaborado desde 2005: o Grêmio Estudantil.Assim, os ouvintes tomarão conhecimento das novas atividades que estão e serão elaboradas na nossa escola.
E aproveitando, o que eu vou levar de recordação, vão ser os amigos que eu conheci e compartilhei, os professores desde da 6ªsérie que me ensinaram muitas coisas que eu irei precisar no futuro.

Anônimo disse...

oi pessoal!quero comentar que a rádio r2a está de parabéns,não só pelos assuntos comentados, mas sim também pelo conteúdo.
acho muito importante que as pessoas tenham acesso a rádio para saber um pouco sobre a nossa escola ''Rodrigues Alves'',até eu que estudo nessa escola não sabia muita coisa dela.gostei muito das propostas do grêmio estudantil.
O oitavo programa da rádio ,merece estar bem destacado em relação aos outros,a rádio tem melhorado muito durante este tempo,cada dia que se passa ela está melhor. não posso me esquecer de uma coisa muito importante que a rádio fez,que foi ter levado alguns alunos que já estudaram no Rodrigues para expressar suas opiniões e falar o que já passaram quando estudavam neste colégio.Não posso me esquecer também sobre o que a rádio tem falado sobre os músicos, principalmente aos mamonas assasinas ,eu amei! todos vocÊs da rádio estão de parabéns e aproveitando isto quero, aqui deixar registrado a minha lembrança...
meus amigos.

Anônimo disse...

Eu gostei muito de saber sobre a história da escola e também sobre o gremio estudantil mas algumas coisas que eles prometeram não cumpriram ah sobre o filme ´´Meu nome não é Jone``eu não assisti mais deve ser bem legal e sobre o cantor Chris Brown foi legal saber um pouco mais sobre ele mais eu prefiro rock mais antigo como Ozzy Osborne,Black Sabbat,Metalica e etc.

Anônimo disse...

Eu achei muito legal esse ultimo programa, foi muito bem desenvolvido, gostei da parte que fala sobre o chris brown.

Anônimo disse...

Achei o programa ótimo!Os assutos foram demais,gostei muito do grêmio é da historia da escola!Só achei que o som estava ruim pois não dava para ouvir direito,e gostaria que vocês falacem sobre outros tipos de músicas como pagode ou antigas como dos anos 60.Gostei também de saber o Projeto Brasil muito interesante!Estão de parabéns!

Anônimo disse...

'ooi pessoal, estou auqi mais uma vez para falar um poquinho da minha rádio "preferida" ..
Bom vou começar falando sobre o assunto da escola Rodrigues Alves.
Adorei,saber que a minha escola mudou muito dos anos 70 pra ca!e ainda bem que mudou pra melhor néé..!!? hehe...
Eu como entrei nessa escola esse ano já posso dizer que vou ficar com muita saudades de todo,amigos professores(nem todos),colegas e outros!!!
Adorei por vocês terem intrevistado o ex aluno da escola o Júlio achei muito interessante..!!!
Adorei de mais de mais mesmo a matéria sobre o Cris brown eu amo ele e adorei saber "tudo sobre ele".
A R2A apresentou aos espectadores um projeto que vinha sendo elaborado desde 2005: o Grêmio Estudantil.Assim, os ouvintes tomarão conhecimento das novas atividades que estão e serão elaboradas na nossa escola.
Bom,queria dizer que adorei o 8° programa da rádio, como todos dizem ele deve ficar destacado dos outros diversos programas que teve!!
Adorei muito o modo que vocês apresentam a rádio,o projeto de vocês estam cada vez melhor.continuem assim que vocês iram lomge...!! hehe ;)
Parabéns e um beiijão no coração

Anônimo disse...

Eu gostei de saber da história da escola,achei interessante as propostas do grêmio estudantil.
O programa é bem legal,com assuntos importantes,só as músicas deixam a desejar.
Fora isso, a rádio está cada vez melhor.

Anônimo disse...

Queria parabenizar a todos da rádio!Gostei bastante deste 8º programa!Os assuntos variados.
Gostei muito tbm do depoimento do ex-aluno da escola! Eu percebi que antigamente era bem diferente tudo, principalmente o comportamento dos alunos e com isso eu vejo que dos anos 70 até hj mudou muita coisa.
Sobre o Grêmio achei muito interessante , ele falando sobre as propostas do grêmio achei bem legal!
A caixa de leitura foi uma boa idéia!Particularmente eu achei ótima essa idéia da caixa.
O Projeto Escola Brasil: achei interessante a entrevista , foi bom saber os objetivos sobre este projeto!!
E gostei muito mesmo da história do
Chirs Brown e saber um pouco o que ele passou!

O que levarei da escola?

Quando eu sair do colégio eu nem vou acreditar , porque eu passei tanta coisa dentro do colégio , foram 8 anos estudando lá!Adorei muito todo esse tempo que passei lá dentro!As amizades , as brigas, as brincadeiras.. tudo!Tudo o que eu aprendi foi lá na escola!

Concluindo adorei tudo neste 8º programa vcs estão todos de parabéns , continuem assim!!!

Anônimo disse...

Rafael Mesquita nº25 8ªD

Parabéns pelo 8º programa! Os assuntos desse programa estão ótimos e bem desenvolvidos, mas so falta a melhora do audio. Eu gostei muito dos temas pois nos informou sobre várias coisas.

Eu gostei mais de saber a história da escola Rodrigues Alves, pois achei muito interessante que o pessoal da rádio fale sobre a história da escola, porque muitos alunos não tinham nenhum conhecimento sobre isso. E também é muito importante que eles falem das propostas do grêmio estudantil, para manter os alunos informados e as propostas do projeto escola Brasil.
Mas na hora dos intervalos em que vocês mudam de assunto a música fica muito alta e com isso não entendemos direito o que vocês falam. Porém a rádio vem melhorando a cada programa, os locutores estão melhorando cada vez mais, mas falam como se estivessem lendo.

Uma sugestão é em cada programa falarem sobre um tipo de música e no próximo programa falarem sobre a banda “RED HOT CHILI PEPPERS”, que é uma ótima banda que eu gosto muito.
o que eu vou levar da escola vou velar saudades de todo sos meu amigos e professores e tudo o que aconteceu com migo na escola.

Um abraço, thau...

Anônimo disse...

Gostei muito do 8ºprogama da rádio,falando sobre como era não somente a escola,mas também outros lugares da Av.Paulista ,como que era naquela epoca e como mudou hoje em dia.
Gostei como falaram do grêmio e do que falaram dele e esclarecer ele.
Sobre a caixa de leitura foi interessante,pena que uma delas sumiu,mas sinceramente poucas pessoas se interessaram nela.
Sobre o filme Meu nome não é Jhonny
foi bom falar sobre ele e sobre que pena ele devia ter recebido,que nos fez "parar e pensar um pouco".
também foi bom falar do projeto Escola Brasil e o que ele faz,mas acho que somente poucas pessoas sabia disso sem isso ter sido falado na rádio(talvez tenha falado em algum dia que faltei...)
Legal falar da carreira do Crhis Brown e suas músicas.


O que levarei da escola?
Acho que isso e mais importante,os meus amigos.


Bem é só isso que tenho a escrever,parabéns a rádio e as pessoas que fazem elas por que vai melhorando a cada dia we continuem assim já que o fim do anmo letivo está chegando.

Parabéns continuem assim e tchau.

Anônimo disse...

Ola pessoal da rádio r2a, o oitavo programa esta bem melhor que os anteriores. Fui ai na rádio dia 2 de Dezembro, e vi que não e nada fácil fazer o que vocês fazem, foi bom ter conhecido, eu conselho vocês a levarem o pessoal da escola para verem que não e nada fácil fazer os programas.
Eu gostei da historia da nossa escola, informou não só eu como todas as pessoas que ouviram o programa, uma coisa que eu não sabia também direito era sobre o grêmio, mas agora sei direitinho graças a rádio r2a.
Fiquei meio abalado quando soube que a caixinha de leitura tinha sumido na 7°C uma super falta de respeito.
Então e só, tchau rádio r2a uma grande abraço!

Anônimo disse...

A uma coisinha que esqueci de comentar e o que levarei da escola:
Sempre vou levar e os momentos felizes que tive na escola, os amigos e professores.
Tchau rádio um grande abraço!

Anônimo disse...

Gostei muito do 8° programa, dos assuntos falado,principalmente como era a escola, en que ano foi fundada, o restauro que ocorreu na escola 2003 a 2005 escolhida pelo Banco Real.
Os temas ficaram bem elaborados, gostei do comentario sobre a caixinha de leitura, que poucos Alunos se interessam, mas que é uma atividade legal.
É uma pena que esse é meu ultimo ano no Rodrigues Alves e vou levar muitas pessoas no meu coraçao, que marcaram realmente minha vida, e esse vai ser sempre aquele colegio que ja passei por varias situaçoes..diverçoes, Jcc e que tudo que passei foi uma liçao de vida.

Anônimo disse...

Gostei muito do 8° programa, dos assuntos falado,principalmente como era a escola, en que ano foi fundada, o restauro que ocorreu na escola 2003 a 2005 escolhida pelo Banco Real.
Os temas ficaram bem elaborados, gostei do comentario sobre a caixinha de leitura, que poucos Alunos se interessam, mas que é uma atividade legal.
É uma pena que esse é meu ultimo ano no Rodrigues Alves e vou levar muitas pessoas no meu coraçao, que marcaram realmente minha vida, e esse vai ser sempre aquele colegio que ja passei por varias situaçoes..diverçoes, Jcc e que tudo que passei foi uma liçao de vida.

Anônimo disse...

oi oi pessoal da radio r2a.
eu achei que a abertura do programa com os temas bem inteligante rapido e bem esclarecedor,a historia do colegio foi bem interesante voces pegaram as datas de fundasao porque e como ela foi fundada,eu acho que o depoimento do pessoal dos anos 70 não teve muita coisa que eles poderiam falar na mnha opiniao falaram o obvio das mudansas de mansoes para predios,e as reguadas e puxoes de orelha que ele falou isso era como uma coisa normal da epoca.Foi legal colocarem o gremio para expor suas ideias.falaram sobre o filme meu nome nao e jonny que foi uma coisa inportante essa ano por causa dos trabalhos pedido pelos professores e para agente ganhar nota tambem,foi interresante voces abrirem um espaso para a escola brasil que pela radio eu achei que vai ser um projeto bem legal para um futuro proximo.Eu acho que voces demoraram a falar sobre o chris brown eua achoo que ele deveria ter sido sitado no meio do programa para que no final voces incerasem com uma musica dele e como uma conclusao sobre ele,
mas o poco que voces falram sobre ele foi bom e rapido sem muita enrolasao so o necessario.eu achei essa radio muito boa gostei muito parabens e oque eu nun vo esquecer do coelgio as faras do ano passado todo mundo indo pa diretoria a sala inteira os musicas que agente fazia dentro da sala de aula entao e isso ai falow xau xau........

Unknown disse...

Olá galera, gostei muito do programa 9° por exemplo: vocês lerem o comentário da garota Jasmim.
Bom, eu queria que vocês fizessem uma matéria da Banda Fresno e Stevens.
Uma dica que eu dou e vocês colocarem mais músicas na rádio!!!
Valeuuu...Karina 8C!!!

Beatriz C. 5ºB disse...

A rádio r2a é inovadora porque as idéias são interessantes,novas e do interesse dos jovens que estudam na escola.Os assuntos tratados são inéditos e divertidos que prendem a atenção das pessoas que estão ouvindo.

Beatriz m 5B disse...

A rádio r2a é inovadora porque tem muitos projetos legais,interessante,divertido.
Os assuntos tratados são sobre o gremio,biblioteca,o Instituto Escola Brasil etc.
Eu gostei muito desse progama obrigado r2a!!!!!!!!!!!
beijos.

Alexandre 8ºC Nº1 disse...

Olá , em minha opinião a rádio é praticamente excelente,porque nela a coisas inovadoras.
Oque achei bacana na rádio,é que alem de música e acontecimentos ela traz diversas informações ou seja nunca está em um só assunto.

Joana Beatriz 8°C n°17 disse...

Oi tudo bem com vocês?

Eu já havia escutado outros programas , mas esse foi o qual me chamo mais atençao!
Esse programa foi o qual eu fiquei mais atenta.
O tema que eu mais gostei foi sobre as escola , como ela era antigamente e como eram os professores , os professores eram como pais , não que os professores de hoje nao sejam , sim , eles são...porque eles sempre nos chamam a atenção tanto para o estudo quanto para o comportamento , de certa forma eles se preocupam com a gente , eles só querem nos ajudar!
Eu perguntei para a minha mae como era a escola na epoca dela e ela disse que era bem mais complicado do que hoje , diz ela que quando o aluno aprontava uma coisa ele recebia palmatoria...isso era como castigo!
Agora se a gente for compara os nossos professores com os professores do passado , os nossos são uns verdadeiros "anjos"...o nosso castigo é um advertencia ou suspençao, nada de palmatoria olha que coisa otima , já penso se nós alunos fizermos alguma coisa errada e recebecimos isso ? o.O
Bom , gostei mesmo !
bom trabalho para voces da Radio se cuidem !