quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Ouça o nosso primeiro programa:

Lançamos aqui o primeiro programa. O nosso grupo é formado por alunos de 7ª e 8ª séries da Escola Estadual Rodrigues Alves. Para começar a fazer rádio foi necessário conhecer muitas coisas.
O grupo da R²A fez várias visitas a lugares especializados, como na Rádio 89 FM e no estúdio LARAMARA. Recebemos visitas de profissionais da área que nos ensinaram como fazer um programa de rádio. Assim, antes de começarmos realmente a produzir, tivemos uma noção de como deveriam ser os programas. Conhecemos o Audacity, um editor de áudios que tivemos que aprender a manejar. Ficamos bem experientes. Dividimos as tarefas, criamos a pauta, procuramos efeitos sonoros, fizemos nossas próprias vinhetas e assim por diante. Ouça aí.

47 comentários:

Unknown disse...

Tenho acompanhado o trabalho de vocês. Estão de parabéns os envolvidos no programa R2A. Fiz uma homenagem em http://ainda2.blogspot.com
com carinho

Otavio disse...

Ooooo Fico Daora
o 2° vai vim melhor aindaaa :D

Fë£îpë disse...

háà daorinha... xD pode melhor em muitas
coisas mas o danil0 falando e o pior
opakspoksoakapsokaos
e o otavio intaum =D .. zueiraa ! mlk tah daoraa !

mas é iss0 aew galera ta legal !

Anônimo disse...

Ohh...
Fikoo beim legal a gravação da radio!!

Adoreii espero q continue assim!!
HUHU

Boa sorte a todos!!!
Bjuu

Danilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danilo disse...

ow aki eh o danilo to mandando meu orkut... apareci ai quinta pra ve a escola...
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5654997842542799133

Sílvia disse...

ADOREI!!! É de verdade mesmo!! Parabéns pra vcs.Legal vcs estão mostrando o poder criativo jovem (PCJ).Vão em frente,Galera da R2-A.Bjs...

Anônimo disse...

Parabéns! pelo trabalho de vocês.
Sucesso!!!!!!!!!!!

Enock Oliveira disse...

Excelente!
O vosso trabalho e esforço foram recompensados por um resultado de alta qualidade. Já sou um fâ da Vanessa e quero autógrafo.
Enock, poie na emef João de Deus,CE Capela do Socorro

Anônimo disse...

continuem nesse ritmo q esta muito bom, parabens
Prof.Marisa da emef ministro calogeras

Anônimo disse...

Very good!!!!
Congratulations...

Nakano disse...

Vera, Priscila, e diretora Ivete, parabens pelo grande feito, gostei bastante.

Sucesso a todos.

Anônimo disse...

Hello!!!

The radio is very good...

Kisses...

Unknown disse...

Que surpresa!!!! Adorei ouvi-los de forma diferente da que "ouço" todos os dias.Excelente trabalho da Professora Vera e Priscila.
Beijinhos da Prof.Tânia(GEO)

Anônimo disse...

Drika* Adorei esse novo programa da rádio,
ficou bem diferente do anterior,
achei bem interessante.
Gostei dos assuntos, que muitos jovens gostam de saber,como por exemplo:O beijo etc.Bom é isso a cada programa uma melhora, e parabens fico ótimo.

Anônimo disse...

Drika* Adorei esse novo programa da rádio,
ficou bem diferente do anterior,
achei bem interessante.
Gostei dos assuntos, que muitos jovens gostam de saber,como por exemplo:O beijo etc.Bom é isso a cada programa uma melhora, e parabens fico ótimo.

Anônimo disse...

Eu adorei a rádio!
Ficou nota 10!
Ficou bem legal o novo programa e os comentários também.
Eu adorei quando falaram o nomes dos filmes que tiveram cenas de beijos marcantes,e eu gostei mas ainda quando falaram o nome do filme TITANIC(eu amo muito esse filme)!!!!
Gostei também quando eles comentaram sobre a banda NX Zero(não curto muito,mas gostei!)
Continuem assim!!!!
♥Beijinhos♥

Anônimo disse...

A rádio fica a cada programa melhor, pelas suas matérias, pesquisas e locutores bem humorados.Os locutores ficam a cada mais engraçados e as matérias cada vez mais divertidas.
Uma coisa que eu gostaria de ver na rádio é umas músicas como hap, black e pop rock.
Vocês estão fazendo um ótimo trabalho, comtinuem assim.

Anônimo disse...

Aff fica tocando rock
essa radio é uma bosta nossa senhora
Nx0 é coisa de otario
faz um favor pro mundo para com esses cara ai
aqui quem fala
Zé Kalanga do 1°W

Anônimo disse...

A rádio ta legal cada programa que passa fica mais engraçado e divertido.Mas eu gostaria de pedir que vcs tocasem rap, black e pagode, que vcs falasem mais sobre sexo musica,coisas que todo aluno gosta de saber !!!Continuem assim....

Anônimo disse...

oi, a rádio está ótima,adorei escutar, falar sobre nxzero, e tudo mais um pouco, mas adoraria que vocês falassem sobre coisas diferentes, como por exemplo, sobre outros tipos de música e não só rock, é isso ai, mas continuem do jeito que vcs estão indo que vcs vão longe, abraços.

Anônimo disse...

oi, a rádio está ótima,adorei escutar, falar sobre nxzero, e tudo mais um pouco, mas adoraria que vocês falassem sobre coisas diferentes, como por exemplo, sobre outros tipos de música e não só rock, é isso ai, mas continuem do jeito que vcs estão indo que vcs vão longe, abraços.

Anônimo disse...

o.O Cara fico muito legal o programa, adoro as musicas, o conteudo e da galera, que sao muito gente fina e engraçados ,espero q continue assim ta muito loko xD vlw aew flw =*

Anônimo disse...

o programa ta bom assim
caras legais... é só vlw!

Anônimo disse...

Eu gostei muito da entrevista com a Biologa sobre todos poderem ser cientistas.Foi bom saber um pouco mais sobre Darwin,e também sobre o rock que não está morto, e que o rock mais recentes são influenciados pelo Hip Hop,e foi legal a materia do Manga e dos Animes.E agora eu sei um pouco mais sobre Moda e como ficar bonitão para as meninas.

Anônimo disse...

Progama nº6
Gostei muito do assunto que foi comentado,sobre o beijo,sobre a banda.
Esses assuntos,não só nos interessa como interessa á todos,muito legal o trabalho de vocês.

Anônimo disse...

Progama - 6
Muito legal o assunto do progama 6,o mais interesante ate agora,nos previnio,aconselhou!
Eu só não gostei da banda,que foi falado sobre o nxzero,vocês podiam falar mais sobre pagode,reggae,sei lá.
Mais mesmo assim a rádio de vocês é super massa.

Anônimo disse...

O progama falado sobre "Darwin",foi muito interessante,alem de falar sobre a sua história,sua vida e sua evolução,vocês também falaram sobre a moda,os 100 anos de imigração japonesa,que é super legal.
Vocês relembraram o "ROCK",gostei muito da entrevista feita.

Anônimo disse...

eu gostei muito!gostei do assunto da moda e do que as meninas gostam nos meninos e virce verça.Achei muito legal! Gostei da música no final! bjuz

Anônimo disse...

o programa do "Darwin" está legal gostei dos assuntos sobre moda e a imigração japonesa continuem assim !!
bjoos

Anônimo disse...

O programa fica cada vez melhor.Agora mostra até um pouco da historia da escola e nos ensina o que ela tem de melhor como trabalhos que estão sento realizados na escola e melhor ensino dos alunos que estudão nela.
Como este é o meu último ano na escola, vou falar do que vou me lembrar no futuro quando sentir saudades.Com toda certeza me lembrarei das pessoas, pessoas que nos deixarão antes do tempo e que foram sem que possam dizer adeus, e amigos que não esquecerei jamais.
Com toda certeza me lembrarei de várias outras coisas mas será só esta que compartilharei com vocês.Que este programa continue melhorando como sempre.
Tchau pessoal até a próxima.

Anônimo disse...

Escutei o último programa e como ex estudante do Rodriguês tenho que falar, tá muito show.
Aquela hora que estava falando sobre o que agente se lembraria , na verdade eu me lembro de boa parte de tudo aquilo que foi dito.
Vocês aí da rádio tão fazendo um bom trabalho não para não beleza.
Cada vez melhorando um pouco.
Até o proximo comentário.xaus

Anônimo disse...

Adorei o progama de vocês.
Fala de coisas que os adolecentes gostam.
O que eu mais gostei que você falaram foi de musica.
Continuem assim.
Tchau
:*

Anônimo disse...

Vocês estão de parabéns.
O progama esta ótimo
continuem assim
Beijos
Tchau
Viviane

Anônimo disse...

eu gostei muito da rádio, o som é muito bem preparada o a parte visual é bem feita muito legal eu namoro sim concordo com tudo sobre falar com os pais para o namoro se eles concorda os pais namoro , na escola ñ bom porque as crianças pequenas podem aprender ,bom minha lembrança ah minha escola é muito legal minha lembra é, uma coisa muito legal o ensinamento, dos professores, o respeito dos profesores mesmos com, os alunos o modo de ensinar a paciência com noscos bom o exemplo, da britney spears é um otimo por que nós ensinas a temos a conciência de ñ tirarmos fotos senxuais ,porque estas coisas ñ podemos concordar estas coisas são muito feio por que isso ñ são coisas para crianças ou adultos vermos achei que o exemplo foi muito bom faz, pouco tempo que entrei nesta escola mais tenho muitas coisas que vou levar para mim ,as professoras e professores a paciência, com as coisas é interpretarmos bem as coisas que temos obrigação, de fazer temos direitos de fazermos coisas que todos podemos ter eu sugiro:
EU acho as sugestões são umas dicas para melhorar o que já está bom poderia fazer estes videos com mais detalhes,para as pessoas tambem eles poderiam falar sobre o respeito com os pais, sobre as coisas de escola como as materias que temos que muitas vezes ñ gostamos, sobre tambem sobre esportes,sobre as atividades que fazemos e muitas vezes ñ gostamos ,poderiam colocar fotos que encentiva a nos gostarmos disso,sobre os desenhos de crianças pequenas
xau bjs !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MARIA FERNANDA !!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu gostei muito da rádio, o som é muito bem preparada o a parte visual é bem feita muito legal eu namoro sim concordo com tudo sobre falar com os pais para o namoro se eles concorda os pais namoro , na escola ñ bom porque as crianças pequenas podem aprender ,bom minha lembrança ah minha escola é muito legal minha lembra é, uma coisa muito legal o ensinamento, dos professores, o respeito dos profesores mesmos com, os alunos o modo de ensinar a paciência com noscos bom o exemplo, da britney spears é um otimo por que nós ensinas a temos a conciência de ñ tirarmos fotos senxuais ,porque estas coisas ñ podemos concordar estas coisas são muito feio por que isso ñ são coisas para crianças ou adultos vermos achei que o exemplo foi muito bom faz, pouco tempo que entrei nesta escola mais tenho muitas coisas que vou levar para mim ,as professoras e professores a paciência, com as coisas é interpretarmos bem as coisas que temos obrigação, de fazer temos direitos de fazermos coisas que todos podemos ter eu sugiro:
EU acho as sugestões são umas dicas para melhorar o que já está bom poderia fazer estes videos com mais detalhes,para as pessoas tambem eles poderiam falar sobre o respeito com os pais, sobre as coisas de escola como as materias que temos que muitas vezes ñ gostamos, sobre tambem sobre esportes,sobre as atividades que fazemos e muitas vezes ñ gostamos ,poderiam colocar fotos que encentiva a nos gostarmos disso,sobre os desenhos de crianças pequenas
xau bjs !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MARIA FERNANDA !!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O programa fica cada vez melhor.Agora mostra até um pouco da historia da escola e nos ensina o que ela tem de melhor como trabalhos que estão sento realizados na escola e melhor ensino dos alunos que estudão nela.
Como este é o meu último ano na escola, vou falar do que vou me lembrar no futuro quando sentir saudades.Com toda certeza me lembrarei das pessoas, pessoas que nos deixarão antes do tempo e que foram sem que possam dizer adeus, e amigos que não esquecerei jamais.
Com toda certeza me lembrarei de várias outras coisas mas será só esta que compartilharei com vocês.Que este programa continue melhorando como sempre.
erika 5b adoro vc professora pricila bjossssss

Unknown disse...

.Parabens escola rodriges alves pelos 100 anos adorei os comentarios dos ex- alunos a radio r2a e muito interesante prabens radio r2a .Eu gostei das reformas da escola ,gostei dos assuntos da moda como os alunos se vestia antigamente e como se verti hoje,como as provessores era antigamenti eram como nossos pais ,gostei das chincanas,jogos escolares,passeios,festas,e do hino da escola e sotenho que dizer que gostei de tudo entao parabens por tudo pelos seus 100 anos bejos.
nome:erika
serie:5b
professora:pricila
10 anos

Anônimo disse...

a rádio é inovadora pois é dirigida pelos alunos e professores da escola.Depate assuntos que realmente interessa aos jovens.A troca de informação é muito rápida pois é através da internet,fato que a difere das tradicionais.

Renan disse...

NOSSA SHOW DE BOLA SEU SITE GOSTEI MUITO CONTINUE ASSIM QUE VCS VÃO LONGE.A PROF:PRISCILA FEZ UM OTIMO TRABALHO COM VCS MUITO BOM MESMO ESTÂO DE PARABENS FUIIII

Renan disse...

NOSSA SHOW DE BOLA SEU SITE GOSTEI MUITO CONTINUE ASSIM QUE VCS VÃO LONGE.A PROF:PRISCILA FEZ UM OTIMO TRABALHO COM VCS MUITO BOM MESMO ESTÂO DE PARABENS FUIIII

Giovanna Tauane e Maria Fernnda disse...

Giovana Tauane e Maria Fernanda

O projeto da rádio R²A é inovador porque,trata-se sobre a escola;coisas que acontecem dentro e fora dela,depoimentos de ex-alunos que antigamente que estudaram nela.
Uma coisa muito legal é o ensinamento dos professores,o respeito deles mesmos.

Anônimo disse...

achei muito interessante a rádio e bem legal acho que todo mundo gostou

maria disse...

a radio ta cada dia melhor!parabens

maria 5A disse...

EU ADOREI A RADIO

Unknown disse...

a radio r2a esta uma beleza eu adorei participar da radio .A radio r2a 10 programa euuuuuu adorei esta uma maravila a musica esta muito bonita adorei tudo o programa esta muito interesante para benssssss!!!!!!!!!!
erika 5-b
pro:pricilla

Unknown disse...

Priscila da Silva Pontes 8*D


por que o projeto da r2a é inovador?
A radio e inovadora por que antes dela sugir, os alunos não tinha acesso a escola pela internet e agora eles tem,acesso e também a radio e feita por alunos e professores querem coisa melhor que uma radio feita por alunos professores?

Não importa quantos anos a rádio tem, pois ela se renova em cada um de seus progamas. A nossa rádio mostra em seus progamas assuntos muito interessantes ,a rádio nos ensina a cultura de outros países nos conta a bibliografia de pessoas Importantes entre outros. Muitos temas. É por essas e outras que eu falo sem duvida nenhuma que a Radio R2a é inovadora.

Temos muitas provas de que essa rádio trouxe muitos pontos positivos, não só para a escola, mais também para os alunos. Gostei muito.